Mete água na zona dos pés do passageiro

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Avatar do Utilizador
Cometboy
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 09 nov 2015 21:52
Land Rover: Discovery 2.5 tdi 1997
Sócio LCP: 3620
RTI: 0
Localização: Algarve

Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por Cometboy »

Landmaniacos, dei com água na zona dos pés do passageiro no meu Discovery 300TDI!
Já alguém tem conhecimento ou experiência do que pode causar este mal? Já andei a mexer e parece entrar pelo curcuvan, mas este tem grelhas abertas e a água sempre teve de passar por ali...
Avatar do Utilizador
di.oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 18 dez 2015 09:57
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
RTI: 0

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por di.oliveira »

Tenho exatamente o mesmo problema no meu RR 300. A carpete por baixo do tapete do passageiro ficou completamente encharcada com estas últimas chuvas. Tentei perceber donde vinha tanta água, e reparei que aquele revestimento por baixo do tablier, abaixo do porta-luvas, estava húmido. Mesmo assim continua o mito... por onde entra a água?!
Avatar do Utilizador
DefenderGarcia
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 39
Registado: 28 nov 2015 18:29
Land Rover: Defender 90 TD5 2005
Sócio LCP: 3483
RTI: 0
Localização: Pontinha, Lisboa.

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por DefenderGarcia »

Tenho exatamente o mesmo problema no meu Defender... Nestes últimos dias o lugar do passageiro estava sempre cheio de agua por baixo do tapete! E apesar de tentar perceber onde é a nascente, o mito continua... :crazy: :crazy:
Avatar do Utilizador
di.oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 18 dez 2015 09:57
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
RTI: 0

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por di.oliveira »

Já tenho visto vários tópicos sobre este problema, e todos vão dizendo que é aqui, ou ali, mas nunca se chega a conclusão nenhuma... E cheira -me q ainda vou ter q tentar desmontar mta coisa no interior, sem resolver nada...

Alguma dica?
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por haligator »

Boas. Normalmente os silicones que vedam as tampas dos motores do limpa para brisas secam, deixando com tempo entrar agua. Outras vezes, nas dobras do chao para o guarda lamas, aparecem alguns podres que deixam entrar agua. Da trabalho, mas para ficar em condições, desmontar tablier, levantar alcatifas... e com a ajuda de agua do exterior, ver por onde entra. Mas quase de certeza que ou sao alguns podres a aparecer no chao, ou as ditas massas ressequidas.
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
Avatar do Utilizador
di.oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 18 dez 2015 09:57
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
RTI: 0

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por di.oliveira »

Obrigado... vou ver o q se passa :cool:
Avatar do Utilizador
Cometboy
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 09 nov 2015 21:52
Land Rover: Discovery 2.5 tdi 1997
Sócio LCP: 3620
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por Cometboy »

Eu já ando a desmontar o meu e a fazer testes à alguns dias! Parece ser de cima, motor do limpa vidros, escoamento de agua congestionado ou mesmo danos na estrutura por baixo do curcuvan... por baixo não entra de certeza! Uma coisa é certa, herdei este problema quando comprei o Disco, pois há vestigios de não ser o primeiro inverno em que isto acontece!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por FLG »

Boas a todos

já aconteceu no meu, procurei tudo... e finalmente no caso do meu entrava pela borracha do para-brisas... parecia impossível mas tinha 2 generosos buracos por trás da dita que estava como nova. ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por FLG »

di.oliveira Escreveu:Tenho exatamente o mesmo problema no meu RR 300. A carpete por baixo do tapete do passageiro ficou completamente encharcada com estas últimas chuvas. Tentei perceber donde vinha tanta água, e reparei que aquele revestimento por baixo do tablier, abaixo do porta-luvas, estava húmido. Mesmo assim continua o mito... por onde entra a água?!
Exactamente como no meu na altura. No meu caso até dava para espremer :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
aphenriques
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 26 ago 2007 16:36
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996
Discovey TD5 - 2000
Defender 130 TD5 - 2005
Serie III - 1979
Atualmente: Nenhum....
Sócio LCP: 0
Localização: Mafra

Re: Mete água na zona dos pés do passageiro

Mensagem por aphenriques »

Ora aqui está um problema que me deixou muito chateado à uns anos atrás... e na verdade era uma coisa tão simples.

Uma questão: a água aparece apenas quando chove ou durante as lavagens?
Se sim... então a melhor maneira é colocar uma mangueira a deitar agua sobre o para brisas e verificar dentro do carro onde aparece. Tive um problemas desses num dos meus clássicos, não LAND ROVER... é uma chatice, pois basta uma pequena folga entre borrachas ou algum ponto de corrosão. Muito provavelmente o canal/tubo de escoamento estará obstruindo...

Mas o que me aconteceu com um discovery TD5...
Há uns anos atrás comprei um Discovery TD5 a um particular... o carro estava estacionado no exterior. No parque de uma oficina.
Vi o carro todo... levantei os tapetes, tudo seco, sem pontos de corrosão... enfim. Fiz negócio.
Estava um dia de sol, em pleno verão. Segui para casa, com ar condicionado ligado, autoestrada, estradas nacionais, 80 kms depois cheguei a casa, encantado com o carro.
Quando cheguei, abri o carro... e ups!!!! o tapete e todo o forro do piso do lado direito estava completamente encharcado.... como é que é possível??? Estava tudo seco quando peguei no carro. Não choveu. Não passei em nenhuma lavagem. Como é que tenho uma nascente dentro do carro?
Bem... rapidamente descobri que a origem estava na agua condensada do ar condicionado. Bastou ligar o carro, a água a sair do ventilador dos pés.
Toda a água que deveria sair por baixo no tubo de descarga não saia.... como o carro esteve parado também todas as tubagens tinham mais água...
Descobri depois que o tubo de descarga tem uma borracha que impede a água de entrar, no caso de atravessar um rio, por exemplo. uma simples borrachinha, que fecha com a pressão de água exterior.... só que neste caso estavam coladas e impediam a água de sair.
Liguei para o antigo proprietário e ele disse-me que ja lhe tinha acontecido uma vez.... mas a solução era simples: de vez em quando meter a mão por baixo do carro e limpar a borracha... ou então retirá-la, mas não esquecer que ela serve para impedir a água de entrar...

Espero que isto ajude...
Responder