Boa tarde.
Fui hoje com o meu Discovery 300 à inspeção e veio reprovado por ultrapassar a altura máxima do para-choques ao solo (supostamente não pode ultrapassar os 55cm).
O que tenho são pneus 235/70R16 averbados e suspensão + 2" Britpart. O para-choques da frente é em ferro da Mantec e o de trás é o de origem (sem os cantos e com um acabamento em ferro).
Alguém já teve este problema? Como resolveram?
Obrigado pela ajuda.
Altura máxima para-choques
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Re: Altura máxima para-choques
A Legislação em vigor é o que diz, altura do para choques ao chão não pode exceder os 55 cm.
Poderás tentar a LTA e ver se eles aceitam as alterações. No site tens a normas nos formulários.
Já agora viste medir? Se sim, do chão até onde? Inicio do para-choques? a meio?
Onde foi a isnpeção?
Já ouvi falar que metem a estrutura toda de reboque e que eles consideram a altura que esta dá. Vale o que vale.
O melhor mesmo talvez seja mesmo ir LTA eles tiram todas as dúvidas.
Poderás tentar a LTA e ver se eles aceitam as alterações. No site tens a normas nos formulários.
Já agora viste medir? Se sim, do chão até onde? Inicio do para-choques? a meio?
Onde foi a isnpeção?
Já ouvi falar que metem a estrutura toda de reboque e que eles consideram a altura que esta dá. Vale o que vale.
O melhor mesmo talvez seja mesmo ir LTA eles tiram todas as dúvidas.
- Lhurz
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Re: Altura máxima para-choques
A legislação em vigor é uma #####. Leis baseadas em critérios sem fundamento, criadas por idiotas sentados num escritório sem noção de como é estar no terreno, sem noção do abismo que existe entre a teoria e a prática das coisas. Gente que passa a vida a viajar de avião, nos bancos de trás com motoristas privados. Enfim, desculpem lá o desabafo.94Disco Escreveu:A Legislação em vigor é o que diz, altura do para choques ao chão não pode exceder os 55 cm.
Poderás tentar a LTA e ver se eles aceitam as alterações. No site tens a normas nos formulários.
Já agora viste medir? Se sim, do chão até onde? Inicio do para-choques? a meio?
Onde foi a isnpeção?
Já ouvi falar que metem a estrutura toda de reboque e que eles consideram a altura que esta dá. Vale o que vale.
O melhor mesmo talvez seja mesmo ir LTA eles tiram todas as dúvidas.
Um amigo meu, foi este mês, Fevereiro de 2016, à inspecção e chumbou também.
- A altura da suspensão que era de 5cm;
- O guincho não importando se está escondido debaixo da carroçaria ou até mesmo debaixo do banco do condutor... Não está no livrete, não passa.
- O parachoques em ferro a mesma coisa. (ainda gostava de saber se o de origem é feito de papel então, tendo em conta a lógica deles)
- As jantes dele, que são aquelas de origem que dão para virar do avesso também não passaram porque o offset excede um limite qualquer lá deles em 5%, independentemente de ter abas ou não.
- As películas então até deu vontade de rir... (comprometem o funcionamento do veiculo)
Enfim, começou a caça incisiva aos 4x4. Querem é carros de papel alemães nas estradas portuguesas, estes merdas.