Rotoflex vs Cruzeta Dupla

Discussão sobre Discovery I, II e 3
hmcosta
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 jan 2014 14:32
RTI: 0

Rotoflex vs Cruzeta Dupla

Mensagem por hmcosta »

Boa tarde

Tenho o rotoflex a dar as ultimas, já está a ficar todo roto, pelo que terei de o mudar... no entanto, estou com um dilema, se coloco outro rotoflex da marca GKN (cerca de 50€ mais mão de obra) ou se gastou mais um pouco e coloco uma transmissão de cruzeta dupla do 200 e respetiva flange (tenho um orçamento de 125€ para o material e a mão de obra será a minha e de uns amigos).
O carro em causa, um Disco 300 de 94, neste momento em termos de suspenção está de origem, mas tenho ideias de um dia subir a suspenção uns 5cm, logo, se aplicar a transmissão de dupla cruzeta, menos uma chatice no futuro.
A minha duvida, é se aplicar agora a transmissão do 200, como o carro está de origem, não vou estar a estragar material, e assim estou agora a fazer um investimento sem necessidade?

Obrigado
titomendes
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581

Re: Rotoflex vs Cruzeta Dupla

Mensagem por titomendes »

boas hmcosta
eu tb já passei pelo mesmo. Se o teu carro está de origem em teoria não deveria estragar o rotoflex assim tão facilmente. Devias ver se esse que tens é de origem ou de marca branca.
Se não vais levantar o carro mantém o rotoflex e compra um GKN. A montagem fazes tu que é basicamente apertar 4 parafusos.
Se pensas em levantar o carro é melhor ires para uma transmissão com 2 cruzetas e colocares a falange. Acho 125 euros barato para um veio 2 cruzetas e uma falange. Cuidado que material é esse.
hmcosta
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 jan 2014 14:32

Mensagem por hmcosta »

Boas

O rotoflex, não sei a marca, era o que vinho com o carro, e nunca o mudei (tenho o carro desde agosto).

Em relação ao material pelos 125euros, é uma falange nova e a transmissão é de um disco 200tdi usada em bom estado.
mattobixo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mai 2012 12:50
Land Rover: Disco 300 TDI 1994
Sócio LCP: 2723

Mensagem por mattobixo »

Tenho o meu 300 há 4 anos. Quando o comprei mudei o rotoflex(GKN) e levantei-o 5 cms. Até hoje nada de problemas. Custa 50 €, o que significa, até agora 12,5 €/ano
pedrobeta
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 jan 2009 23:01
Land Rover: LR Discovery 300 Tdi
Sócio LCP: 2805

Mensagem por pedrobeta »

Boas,

Tenho o meu subido +- 7cm e tenho rotorflex e sem problema. Troquei há 1 ano porque dobrou um Tirante e como a ponte se deslocou dobrou o rotorflex todo e por precaução troquei. Pus outro Gkn. Atenção que existe uma peça que funciona tipo uma guia para colocar no veio de transmissão que convém substituir. Notei diferença porque o carro ficou com menos trepidações, não é que fosse muito mas foi suficiente para notar melhorias. É uma peça que entra à pressão e para tirar a velha é um bico de obra.

Cumprimentos,
DanielBarbosa
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 07 jun 2016 13:37
Land Rover: Discovery 300TDI 1997
Sócio LCP: 0

Mensagem por DanielBarbosa »

Boa tarde

Estou com o mesmo dilema "Rotoflex vs Cruzeta Dupla" tenho o carro subido 5cm com molas e amortecedores.

Quais as referencias das peças para aplicação em cada situação?
Penso que a substituição do Rotoflex (penso que a referencia seja "TVF100010C") seja a solução mais barata e de fácil substituição.