Bom dia pessoal,
Tenho uma questão, e quanto mais leio parece que menos sei.
Sei que existem imensos tópicos sobre este assunto, mas já devorei a maioria que encontrei, mas muitos têm entre 4 e 5 anos, por isso tenho algum receio que estejam desatualizados.
Tenho (na verdade quem tem é o meu pai) um Defender 90, 300tdi de 1994 com 200.000 km, que me acompanhou a vida toda, e que está com os amortecedores e com as molas de origem.
Gosto de fazer alguns passeios mas nada de muito agressivo, ainda assim, queria começar a dedicar-me mais a isso e conseguir fazer coisas um bocado mais difíceis. Não sou um fã de grandes velocidades (de vez em quando lá calha, mas coisas de muito curta duração), gosto mais de fazer coisas um pouco mais complicadas e mais devagar, com imensa lama à mistura, mas mantendo a consciência de que "isto custou-me dinheiro e não o quero partir", até pelo valor sentimental do jipe.
Queria saber quais as vossas sugestões, pois queria subir um pouco o jipe (fica imensas vejas "assente" de barriga e queria melhorar o ângulo em que consigo abordar algumas coisas) e ter uns bons amortecedores que me permitam arriscar um pouco mais. Podem-me ajudar?
Não quero gastar rios de dinheiro nisto, mas também não quero arranjar uma solução em que depois diga "o barato sai caro", quero um bom compromisso entre preço e qualidade e que não me arrependa. O jipe neste momento já não é muito utilizado em estrada, serve acima de tudo para dar uns passeios ao fim de semana e brincar um bocadinho.
Eu não percebo grande coisa de mecânicas e assim, já li o tema de ter cuidado com os levantamentos e a possibilidade das molas saltarem, queria evitar ao máximo esse tipo de problemas e manter a segurança do jipe. Não levem a mal se a pergunta até estiver respondida noutro tópico, pois se está, infelizmente ou não me apercebi ou não encontrei.
Apenas mais uns dados que podem ser úteis, o jipe tem guincho à frente e raramente é utilizado por mais do que 3 pessoas (2 à frente e uma atrás).
Muito obrigado pela vossa ajuda!
Amortecedores - Defender 90
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- caloiro TT
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- CCCOUTO
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Re: Amortecedores - Defender 90
Na minha opinião, começava pelos pneus. .....
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- caloiro TT
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Re: Amortecedores - Defender 90
Sobre os pneus, tem uns Fedima F-Mud e acho que a altura é de 30" ou 31", por isso se o subir quero meter também uns pneus mais altos, com a altura com que ele está possivelmente acabariam por raspar.
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- caloiro TT
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Re: Amortecedores - Defender 90
Boas,
Ninguém pode dar uma opiniãozinha rápida e entendida?
Estou inclinado para os Britpart Cellular Dynamic shock absorber - 50mm lift, pelo que tenho lido têm uma boa relação qualidade preço e já dão para muita coisa. Alguém os utiliza e pode opinar? E fará mais sentido apenas com 5cm de lift ou a versão com 12,5cm?
Obrigado a todos
Ninguém pode dar uma opiniãozinha rápida e entendida?
Estou inclinado para os Britpart Cellular Dynamic shock absorber - 50mm lift, pelo que tenho lido têm uma boa relação qualidade preço e já dão para muita coisa. Alguém os utiliza e pode opinar? E fará mais sentido apenas com 5cm de lift ou a versão com 12,5cm?
Obrigado a todos
- FLG
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Re: Amortecedores - Defender 90
Viva JespHope
a opção mais económica será ficar-se pelos 5cm...
Nunca testei os Britpart Cellular Dynamic, mas quem os utiliza não tem dado feedback negativo.
a opção mais económica será ficar-se pelos 5cm...
Nunca testei os Britpart Cellular Dynamic, mas quem os utiliza não tem dado feedback negativo.
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- caloiro TT
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Re: Amortecedores - Defender 90
Sim, do que li até agora não me parece que o feedback do pessoal seja mau.
Estou mesmo inclinado para esses, em relação à altura, acho que a diferença de custos não é assim tão grande, só tenho dúvidas se com o lift de 12,5 conseguirem meter pneus de 35".
Estou a pensar comprar uns cooper stt pro, mas estou na dúvida quanto ao tamanho a utilizar, será que os de 35" não serão demasiado grandes mesmo que suba as molas e os amortecedores em 12,5? Não queria andar ali com os pneus a raspar porque exagerei no tamanho dos pneus...
Estou mesmo inclinado para esses, em relação à altura, acho que a diferença de custos não é assim tão grande, só tenho dúvidas se com o lift de 12,5 conseguirem meter pneus de 35".
Estou a pensar comprar uns cooper stt pro, mas estou na dúvida quanto ao tamanho a utilizar, será que os de 35" não serão demasiado grandes mesmo que suba as molas e os amortecedores em 12,5? Não queria andar ali com os pneus a raspar porque exagerei no tamanho dos pneus...