Bom dia,
Tenho um Discovery 300 e queria tirar a peça plástica que está por cima do velocímetro/conta-rotações para lhe colar uma fita de esponja para que esta deixe de fazer barulho ao vibrar em cima do tablier. Algum me pode dar uma ajuda de como retirar a peça? Existe alguma literatura para o retirar?
Cobertura do quadrante
-
aribeiro
- júnior TT

- Registado: 12 out 2015 14:35
- Land Rover: Discovery CT Mongolia 1997
- Sócio LCP: 3506
- RTI: 0
-
nfsmedeiros
- júnior TT

- Registado: 09 set 2015 14:03
- Sócio LCP: 3461
Re: Cobertura do quadrante
Primeiro, retira os botões dos faróis de nevoeiro, desembaciador, limpa vidro traseiro, etc e desliga as fichas.
Ajusta o volante para ficar o mais baixo possível. Vais ver dois parafusos. Desaperta-os.
Depois é só puxar toda a cobertura para ti. Com cuidado. Sem levantar demasiado em ângulo em plano vertical. Está presa por dois suportes. O mais certo é já estarem partidos.
A minha estalou toda derivado dos anos. Reforçei por dentro com fibra de vidro.

Ajusta o volante para ficar o mais baixo possível. Vais ver dois parafusos. Desaperta-os.
Depois é só puxar toda a cobertura para ti. Com cuidado. Sem levantar demasiado em ângulo em plano vertical. Está presa por dois suportes. O mais certo é já estarem partidos.

- 94Disco
- júnior TT

- Registado: 02 dez 2015 23:05
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 3642
nfsmedeiros Escreveu:Primeiro, retira os botões dos faróis de nevoeiro, desembaciador, limpa vidro traseiro, etc e desliga as fichas.
nem mais a minha está partida e já tinha na ideia de fazer a consola central em fibra usando-a como molde, assim reforço-a é por dentro
Tens ideia do preço do m2 da fibra e o kg da resina?
Lixaste por dentro para ter aderência?
A resina não atacou o plástico? Ou usaste alguma especial?
Obrigado
-
nfsmedeiros
- júnior TT

- Registado: 09 set 2015 14:03
- Sócio LCP: 3461
Usei desta:

10€ no AKI (250g)
A tela usei uma de 150g/m2 (uns 15€, já não me recordo)
Não atacou o plástico, mas tem que se ter um pouco de cuidado pois quando seca retrai-se um pouco o que pode fazer com que o plástico estale.
Não é preciso lixar. A resina agarra bem.

10€ no AKI (250g)
Não atacou o plástico, mas tem que se ter um pouco de cuidado pois quando seca retrai-se um pouco o que pode fazer com que o plástico estale.
- 94Disco
- júnior TT

- Registado: 02 dez 2015 23:05
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 3642
nfsmedeiros Escreveu:Usei desta:
10€ no AKI (250g)
Obrigado
Vou agendar a tarefa e ver se encontro desenho da consola para reconstruir os apoios e locais dos parafusos pois estão partidos