AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
PaPer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 303
Registado: 14 jul 2016 23:12
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200Tdi 1993
RTI: 0
Localização: Maia / Porto

AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Mensagem por PaPer »

Boas, esta a aparecer um fio de óleo no centro da jante da frente do lado esquerdo.
Sempre que vou a algum e depois estaciono escorre um fio de óleo desde do centro da jante ate ao pneu, alguém me pode ajudar a resolver isso?sera algum vedante?
Avatar do Utilizador
PaPer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 303
Registado: 14 jul 2016 23:12
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200Tdi 1993
RTI: 0
Localização: Maia / Porto

Re: AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Mensagem por PaPer »

Agradeço a todos pela ajuda...
para isso é que servem os fóruns ! :lolno: :lolno:
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Mensagem por DiscoMirage »

O que escorregue não deve ser óleo mas sim massa de grafite e deve-se ao facto do vedante da homocinética estar estragado devido à idade, homocinética riscada ou rolamento gasto.
Vê aqui https://www.google.pt/search?q=homocine ... HFzj5HM%3A
Avatar do Utilizador
PaPer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 303
Registado: 14 jul 2016 23:12
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200Tdi 1993
RTI: 0
Localização: Maia / Porto

Re: AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Mensagem por PaPer »

como neste mês os mecânicos vao todos de ferias meti duas tampas novas no semi-eixo que aparentemente estancou o óleo, ate agora não me apareceu o dito óleo, mas é algo que tenho de rever em Setembro.

obrigado pela dica !
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Re: AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Mensagem por 1183 »

Cuidado é para não escorrer para os discos de travão, podes precisar de travar ;)

Tive um rolamento gripado na traseira no 200, e andava à espera de vaga no mecânico, quando acabei por mudar já escorria valvulina do diferencial e estava a sentir o carro a travar mal :ohnao:
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
PaPer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 303
Registado: 14 jul 2016 23:12
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200Tdi 1993
RTI: 0
Localização: Maia / Porto

Re: AJUDA - Oleo na jante 200tdi

Mensagem por PaPer »

1183 Escreveu:Cuidado é para não escorrer para os discos de travão, podes precisar de travar ;)

Tive um rolamento gripado na traseira no 200, e andava à espera de vaga no mecânico, quando acabei por mudar já escorria valvulina do diferencial e estava a sentir o carro a travar mal :ohnao:
Tenho de ver isso logo ao inicio de Setembro, antes de ir para ao EILR !! :clap: