Pó, muito pó no Discovery TD5

Discussão sobre Discovery I, II e 3
pedrocoimbra
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 05 jul 2016 11:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery TD5 , 2002
RTI: 0

Pó, muito pó no Discovery TD5

Mensagem por pedrocoimbra »

Muito boa noite caríssimos LandManíacos.

O meu nome é Pedro Coimbra e recentemente adquiri o meu LAND ROVER DISCOVERY TD5 de 2002.
Após uma revisão geral á maquina onde troquei todos os filtros, óleos, valvulines (origem) conforme manda a marca e proceder algumas alterações tais como pneus da BF, filtro K&N, eliminação da EGR e uns pozinhos do Amorim (recomendo) deparei-me agora com um problema não muito grave mas muito incómodo.
Quando levo o Discovery a passear pelo mato, entra bastante pó por umas tampas removíveis laterais que se encontram entre os bancos traseiros (7 lugares) e a porta da mala, o que por vezes me obriga a parar para que os passageiros possam respirar!!! : :razz:
Agradeço a vossa ajuda para a resolução deste problema ou então não arranjo companhia para ir estragar material!!! :clap:

Abraço,

Pedro Coimbra
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

Re: Pó, muito pó no Discovery TD5

Mensagem por vascocostalopes »

pedrocoimbra Escreveu:Muito boa noite caríssimos LandManíacos.

O meu nome é Pedro Coimbra e recentemente adquiri o meu LAND ROVER DISCOVERY TD5 de 2002.
Após uma revisão geral á maquina onde troquei todos os filtros, óleos, valvulines (origem) conforme manda a marca e proceder algumas alterações tais como pneus da BF, filtro K&N, eliminação da EGR e uns pozinhos do Amorim (recomendo) deparei-me agora com um problema não muito grave mas muito incómodo.
Quando levo o Discovery a passear pelo mato, entra bastante pó por umas tampas removíveis laterais que se encontram entre os bancos traseiros (7 lugares) e a porta da mala, o que por vezes me obriga a parar para que os passageiros possam respirar!!! : :razz:
Agradeço a vossa ajuda para a resolução deste problema ou então não arranjo companhia para ir estragar material!!! :clap:

Abraço,

Pedro Coimbra
O pó entra pelos respiradores da carroceria, que se encontram na estrutura, entre os paineis exteriores e as forras (que vês dentro do carro).
Esses respiradores servem para aliviar a pressao de ar dentro do carro no momento de fecho de uma porta, por exemplo.
Conheço quem tenha tapado todos com aquela espuma, por exemplo, e depois os vidros começaram a partir, cada vez que se fechava uma porta com mais força :D
Esta situação acontecia muito nos primeiros op#l Tigra, que tinham aquele vidro enorme atrás, a primeira versão vinha sem estes respiradores na carroceria, e cada vez que se fechava a mala com mais força...lá ia um vidro :D
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/