Luzes conta-kms

Discussão sobre Discovery I, II e 3
dan_mac
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 ago 2016 19:33
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 2.5TDI '94
RTI: 0

Luzes conta-kms

Mensagem por dan_mac »

Boa tarde,

Alguém que já tenha substituído e me saiba dizer qual é o tipo, e quantas são, as lâmpadas que iluminam o quadrante do conta-kms de um Discovery 300 de 94?! É que o meu de noite não se vê quase nada e no outro dia andei num Disco igual ao meu e aquilo dava bastante luz no quadrante do conta-kms, a luz verde vem de cima e sai de dentro de dois "plásticos" verdes!!! Já tive a ver em alguns forums mas encontro vários tipos de lâmpadas, desde as lâmpadas verdes com casquilho STC1878 às lâmpadas transparentes de 1,2W 12v de vidro transparente RTC3635!
Agradecia uma ajuda... obg!
Imagem

Imagem
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461

Re: Luzes conta-kms

Mensagem por nfsmedeiros »

São duas lâmpadas de 1,2W como as da primeira foto.

Tens que remover a tampa com os botões laterais. Posiciona o volante para baixo com a alavanca de ajuste. Por detrás do plástico que envolve o cubo do volante, vais ver 2 parafusos. Retira-os e puxa devagar a tampa na direção do volante, não inclines senão partes os suportes traseiros. Cuidado para o plástico não estalar (sobretudo com 22 anos ao sol está muito frágil). Desliga as fichas dos botões.

Não precisas desmanchar mais nada. Na traseira do painel em cima vais ver logo os dois suportes. É rodar 90º para sairem e trocar a lâmpada.

Imagem

Estas duas lâmpadas iluminam pela frente os ponteiros.
Se parte dos números estiver com zonas ás escuras então estão na parte detrás do painel, um pouco mais dificil de lá chegar sem desmontar tudo. As lâmpadas já são outras (acho e não consigo confirmar agora).

Imagem
94Disco
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642

Mensagem por 94Disco »

+
e tens de ter cuidado ao desligar as fichas se não o circuito em atrás ;)
Carlos Costa
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 mai 2012 08:16
Land Rover: Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 2736

Mensagem por Carlos Costa »

94Disco Escreveu:+
e tens de ter cuidado ao desligar as fichas se não o circuito em atrás ;)

???????????????????????????????????
dan_mac
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por dan_mac »

nfsmedeiros Escreveu:São duas lâmpadas de 1,2W como as da primeira foto.

Tens que remover a tampa com os botões laterais. Posiciona o volante para baixo com a alavanca de ajuste. Por detrás do plástico que envolve o cubo do volante, vais ver 2 parafusos. Retira-os e puxa devagar a tampa na direção do volante, não inclines senão partes os suportes traseiros. Cuidado para o plástico não estalar (sobretudo com 22 anos ao sol está muito frágil). Desliga as fichas dos botões.

Não precisas desmanchar mais nada. Na traseira do painel em cima vais ver logo os dois suportes. É rodar 90º para sairem e trocar a lâmpada.

Imagem

Estas duas lâmpadas iluminam pela frente os ponteiros.
Se parte dos números estiver com zonas ás escuras então estão na parte detrás do painel, um pouco mais dificil de lá chegar sem desmontar tudo. As lâmpadas já são outras (acho e não consigo confirmar agora).

Imagem
Pois... esse problema do plastico partir já não vai ser "problema" :D porque aquilo já está tudo partido!!! Obrigado pela ajuda...vou ver se arranjo um bocado de tempo para desmontar aquilo... por acaso também tenho uma parte junto ao ponteiro do gasoleo que está escura, aí devem ser as lampadas verdes com suporte, digo eu!!
Abraço
dan_mac
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por dan_mac »

Alguém que já tenha substituído as ditas lâmpadas e que saiba quais são as que gasta para iluminar o painel por detrás?!! É que as queria comprar antes de começar a desmontar aquilo tudo... obrigado!
Spidey
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 04 dez 2016 19:18
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Spidey »

No meu só tenho mal iluminado os Kms e o parcial dos Kms....O resto está perfeito!!
Imagem