Boa Tarde, o meu nome é Daniel Abreu, tenho 28 anos e sou do Porto, e muito recentemente, cerca de um ano, meti me numa aventura que me tras aqui, por entre vos, um entusiasta. E então é assim, por herança, a minha futura esposa e actual companheira de casa, recebeu, no inicio do ano um RR Classic de 89, 4 portas,verde e todo original, que era o carro pertencente á família, onde ela, as mulheres são assim, sentimentais, criou todas as memorias e viajou pela Europa com o pai e a recentemente falecida mãe. Eu, no meu papel de bom namorado, e ao ver que pensavam mandar abater o carro e desfazer- se dele, intervi e tomei responsabilidade de lhe arranjar um bom lar, ah, o carro tava numa garagem parado há mais de 10 anos com o cancro dos VM, com o motor ás peças na mala. Como o tamanho da fera é consideravel, nao o deixaria a apodrecer na rua sem lhe poder fazer nada, entao revolucionei o jardim la de casa, e com uma serie de atos aleatórios fantásticos, construí, low cost, um poiso digno de repousar e se trabalhar na maquina. Eu, incrédulo e ingénuo, comecei então a busca e a pesquisa de como e o que fazer com aquele mastodonte. Feito isto constatei que realmente o cancro estava naquelas cabeças e que o melhor seria fazer uma cabeçotomia e sacrificar as cabeças originais, e arranjar outras para ver o que dava. Isto tudo muito resumido, porque a historia tem muito mais, passei dias e noites ao frio, e as vezes abrigado da chuva pelo capô da fera, a estudar e a trabalhar na coisa. Quase que esquecia de dizer que como é óbvio, sacrifiquei cabeças de um VM muito mais recente, que comprei ao quilo, para montar no bicho, tudo feito como manda a lei, é claro. O meu cunhado é engenheiro na LAND ROVER, em Inglaterra e também adorava aquele carro, porque foi dele também quando tirou a carta, disse que era impossível, que as peças nao encaixavam etc etc.... Facto é que eu montei tudo as escuras e o gajo pegou. vou deixar fotos e videos para avaliarem a obra no meu post do facebook. De resto quero so acrescentar que na sua primeira viagem longa, a terras da família no Douro, apanhamos neve e curtimos á grande com ele, e tambem ja testamos durante o verao a sua capacidade off-road. Esta semana decidi levar as coisas um pouco mais alem e, depois de comprovada a sua vontade de viver de novo, vou restaura lo e prepara-lo para uma velhice plena de quilómetros e viagens, e nisso meus caros, peço ajuda. Ja o tenho quase todo despido e brevemente posto fotos e peço opiniões sobre o que fazer. Fica aqui o link do face, vale a pena ver, porque foi um esforço sentido. O seu nome é Frankenstein, made from bits and parts from other sources.
https://www.facebook.com/d.abreu88/post ... 1317668195
Um Abraço