Quest por um FL
- Nitrous
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Re: Quest por um FL
Os meus pais compraram um Freelander com caixa automática há cerca de meio ano, por 5000€, e até agora acho que vale bem o valor pago...até o trocava pelo meu.
Neste tipo de viaturas o preço depende do estado de conservação/manutenção.
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AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
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- Naflopes
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Re: Quest por um FL
leva alguém saiba da pesca a ver o bicho
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Re: Quest por um FL
Terei de fazer isso... Para o outro fim de semana.
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Re: Quest por um FL
Alex, ainda tens o teu FL?
- Naflopes
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Re: Quest por um FL
essa parece uma boa hipotese sim senhora!
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Re: Quest por um FL
Deixa ver se ele anda por aí...Naflopes Escreveu:essa parece uma boa hipotese sim senhora!
- Bmiguelpaiva
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Re: Quest por um FL
Queres um conselho ? Foge dos TD4,tem muita coisa para avariar,e tudo caro.Shurikata Escreveu:Alex, ainda tens o teu FL?
2 bombas de combustível,uma a frente do condutor,por baixo da bateria,outra dentro do deposito,cada uma custa cerca de 400€.
Bomba injectora Common Rail,reparada na bosch custa cerca de 800€......a do Di é mecânica e custa o mesmo,e depois de reparada dura uma vida.
Embraiagem com volante motor Bi-Massa,500€ para o volante motor,mais uns 250€ para o kit de embraiagem,no Di são uns "míseros" 250€ tudo
E sobretudo,tem corrente de distribuição,so entre bomba de agua e de óleo são cerca de 500€,fora a corrente,guias,esticador e as muitas horas de mão de obra,o motor Td4 sai fora do carro para se fazer esse serviço.
O Di usa uma simples Correia,que custa menos de 200€ ja com bomba de agua.
Se quiseres ver o orçamento dado pela motor maquina tambem se arranja
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Re: Quest por um FL
Bem, esses arranjos são pequenas extravagancias. Xiça!
Tenho andado à procura de DI mas até agora nada de fiável.
Siga na busca!
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- Bmiguelpaiva
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Quest por um FL
Ja te dei a minha opinião uma vez,estipula um orçamento,se tiveres 4000€ para gastar,compra um Freelander que esteja avariado por 2000€ ou menos,por exemplo IRD partida/viscoso colado,e depois com o resto do plafond reparas-o tu e ficas a saber o real estado do carro.Shurikata Escreveu:Bem, esses arranjos são pequenas extravagancias. Xiça!
Tenho andado à procura de DI mas até agora nada de fiável.
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Se eu tivesse feito isso poupava 3000€....
http://www.custojusto.pt/21848676 - 1250€
http://www.custojusto.pt/21859131 - de 2000,2400€.
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- Bmiguelpaiva
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Re: Quest por um FL
O link da erro.
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- caloiro TT
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Re: Quest por um FL
Boa noite,
Para primeiro post... acho que estou no lugar ideal!
Chamo-me Pedro vivo em Carcavelos e procuro um freelander di até 3500€, toda ajuda é bem vinda.
Gostava de saber se conhecem garagens aqui na zona?
Fujo dos que só estão a 4x2 ou o custo pode compensar arranjar? Este p ex: https://www.olx.pt/anuncio/land-rover-IDAiQYl.html
Já não os consigo ver na estrada, so me apetece ter o meu!!!
Boa semana
Para primeiro post... acho que estou no lugar ideal!
Chamo-me Pedro vivo em Carcavelos e procuro um freelander di até 3500€, toda ajuda é bem vinda.
Gostava de saber se conhecem garagens aqui na zona?
Fujo dos que só estão a 4x2 ou o custo pode compensar arranjar? Este p ex: https://www.olx.pt/anuncio/land-rover-IDAiQYl.html
Já não os consigo ver na estrada, so me apetece ter o meu!!!
Boa semana
- Vq73
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Re: Quest por um FL
Posso estar muito enganado, mas, o estado do volante não parece ser de apenas os 176mK anunciados. O meu (Discovery) tem 310mK, e o volante de origem está em melhor estado que esse, apesar de, não estar muito bom.
- pmarques
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Re: Quest por um FL
Boas,
Creio que nesta fase do campeonato, ter 100K ou 200K é irrelevante. São viaturas com mais de 15 anos de histórico, há que contar com o desgaste natural, sol, sal, humidade, etc. O volante, bancos e pintura podem ter um desgaste diferente do da mecânica.
Encontrar um free abaixo dos 3.500€ em bom estado, apesar de possível, é um milagre.
Boa sorte,
PM
Creio que nesta fase do campeonato, ter 100K ou 200K é irrelevante. São viaturas com mais de 15 anos de histórico, há que contar com o desgaste natural, sol, sal, humidade, etc. O volante, bancos e pintura podem ter um desgaste diferente do da mecânica.
Encontrar um free abaixo dos 3.500€ em bom estado, apesar de possível, é um milagre.
Boa sorte,
PM
- Bmiguelpaiva
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Re: Quest por um FL
Basicamente ja foi tudo dito.......mas antes de mais seja bem vindo.
Para "acabar" com os seus sonhos de encontrar um Freelander pronto a andar por 3500€,vou começar por enumerar alguns conselhos importantes.......espero que o Freelander não seja usado como carro de dia a dia,pois corre o risco de ficar apeado ate o carro estar 100% operacional.
Para lhe dar uma ideia,faz agora 1 ano que comprei um Freelander TD4 automatico,parecia impecável,e nos 3 meses seguintes gastei perto de 3000€ em reparações.
Portanto estabeleca um orçamento,e compre o carro o mais barato possível,guardando no mínimo 1000€ para as surpresas que irão aparecer,dado que irá garantidamente gastar dinheiro.
O facto de muitos estarem 4x2 porque gasta menos é treta,o viscoso tem uma vida util de cerca de 60.000km,quando o silicone solidifica arrasa com a IRD e posteriormente com o diferencial traseiro,e depois o pessoal não tem 1400€ para os substituir e tiram o viscoso,e o carro passa a 4x2.
O Freelander é um carro simples,mas com manutenção rigorosa e cara,dado que se deve meter os 4 pneus novos,preferencialmente,ou então os novos atras.
E depois vem o motor,mesmo sendo o bloco do Di bastante mais fiável e simples que o do TD4,tem bomba injectora mecânica,muito cara nova,e mesmo assim ronda os 1000€ uma reparada na Bosch por exemplo,não deixa de ser um carro com perto de 20 anos,e que passou por muitas mãos,portanto requer uma boa revisão,é uma inspeção rigorosa antes da compra.
Como ponto fortes,o motor Di usa correia de distribuição,que custa cerca de 220€ da SKF,e embraiagem Mono-massa,que custa 250€ da Luk,contra os 600€ em cada um dos pontos,para o TD4.
Quanto a mecânicos,conheço um na zona de Sintra,que tem 30 anos de experiência em LAND ROVER,concessionário oficial,e é ele que está a refazer todo o trabalho feito por uma pessoa que se dizia ser o guru nacional de Freelander !
Se tiver mais dúvidas diga que o pessoal tenta dar lhe umas indicações.
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Para "acabar" com os seus sonhos de encontrar um Freelander pronto a andar por 3500€,vou começar por enumerar alguns conselhos importantes.......espero que o Freelander não seja usado como carro de dia a dia,pois corre o risco de ficar apeado ate o carro estar 100% operacional.
Para lhe dar uma ideia,faz agora 1 ano que comprei um Freelander TD4 automatico,parecia impecável,e nos 3 meses seguintes gastei perto de 3000€ em reparações.
Portanto estabeleca um orçamento,e compre o carro o mais barato possível,guardando no mínimo 1000€ para as surpresas que irão aparecer,dado que irá garantidamente gastar dinheiro.
O facto de muitos estarem 4x2 porque gasta menos é treta,o viscoso tem uma vida util de cerca de 60.000km,quando o silicone solidifica arrasa com a IRD e posteriormente com o diferencial traseiro,e depois o pessoal não tem 1400€ para os substituir e tiram o viscoso,e o carro passa a 4x2.
O Freelander é um carro simples,mas com manutenção rigorosa e cara,dado que se deve meter os 4 pneus novos,preferencialmente,ou então os novos atras.
E depois vem o motor,mesmo sendo o bloco do Di bastante mais fiável e simples que o do TD4,tem bomba injectora mecânica,muito cara nova,e mesmo assim ronda os 1000€ uma reparada na Bosch por exemplo,não deixa de ser um carro com perto de 20 anos,e que passou por muitas mãos,portanto requer uma boa revisão,é uma inspeção rigorosa antes da compra.
Como ponto fortes,o motor Di usa correia de distribuição,que custa cerca de 220€ da SKF,e embraiagem Mono-massa,que custa 250€ da Luk,contra os 600€ em cada um dos pontos,para o TD4.
Quanto a mecânicos,conheço um na zona de Sintra,que tem 30 anos de experiência em LAND ROVER,concessionário oficial,e é ele que está a refazer todo o trabalho feito por uma pessoa que se dizia ser o guru nacional de Freelander !
Se tiver mais dúvidas diga que o pessoal tenta dar lhe umas indicações.
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- limpinho
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Re: Quest por um FL
Bom dia Bruno,
Concordo contigo em näo encontrar Freelander razoaveis por esses valores, mas discordo com a vida util do Viscoso compra lá um de Origem novo e depois diz-me,esquece os recondicionados ou reconstruidos. como sabes tenho lá um com 200 000Km e quando o tirei estava perfeito, tem muito haver com os cruzamentos de eixos, apertos de direçao,pneus, direçao desalinhada, etc... (Todo terreno), em estrada ou fora dela mas com cuidado fazes muitos mais Km´s.
Viste o que fiz na simples Revisao dos 240 000Km, achas que vou dar o Freelander. Todos os LAND ROVER´s ou j##p´s têm muita manutençäo e os 1º donos vendem quando começa a ter uma renda mensal.
Cps
Vitor Matos
Concordo contigo em näo encontrar Freelander razoaveis por esses valores, mas discordo com a vida util do Viscoso compra lá um de Origem novo e depois diz-me,esquece os recondicionados ou reconstruidos. como sabes tenho lá um com 200 000Km e quando o tirei estava perfeito, tem muito haver com os cruzamentos de eixos, apertos de direçao,pneus, direçao desalinhada, etc... (Todo terreno), em estrada ou fora dela mas com cuidado fazes muitos mais Km´s.
Viste o que fiz na simples Revisao dos 240 000Km, achas que vou dar o Freelander. Todos os LAND ROVER´s ou j##p´s têm muita manutençäo e os 1º donos vendem quando começa a ter uma renda mensal.
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Re: Quest por um FL
Bons dias,
Gostava de ter a sorte de um viscoso me durar os 60.000km, 200.000 então era uma maravilha.
Coloquei um original LAND ROVER quando comprei o free em 2013 e no Verão passado já estava a "travar".
Fez cerca de 40.000 km....
Agora coloquei/troquei por um recondicionado, vamos a ver.
Acho que é tudo uma questão de sorte e azar...
Cumprimentos a todos.
NV
Gostava de ter a sorte de um viscoso me durar os 60.000km, 200.000 então era uma maravilha.
Coloquei um original LAND ROVER quando comprei o free em 2013 e no Verão passado já estava a "travar".
Fez cerca de 40.000 km....
Agora coloquei/troquei por um recondicionado, vamos a ver.
Acho que é tudo uma questão de sorte e azar...
Cumprimentos a todos.
NV
- Bmiguelpaiva
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Re: Quest por um FL
Tenha em atenção que me disse o viscoso apenas lhe durou 3 anos......o meu foi colocado em Junho passado,e ainda nem 10.000km fez,portanto deduzo que quem faz mais km com o viscoso e porque o carro anda diariamente,que é coisa que o meu não faz,e carro de fim-de-semana.
E pelo que sei o silicone/massa ando viscoso tem um tempo de duração.
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E pelo que sei o silicone/massa ando viscoso tem um tempo de duração.
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- limpinho
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Re: Quest por um FL
Boas,
Com 40 000KM Está mesmo colado ou ou tem uma prisäo na roda? É que os novos tambem tem uma prisao. Os meus testes säo feitos na Inspeçao anual. O teste de virar a direçao toda a mim nao me diz nada, chave de rodas sim concordo.
Bruno andar todos os dias tambem concordo, duraçao tenho as minhas duvidas.
Com 40 000KM Está mesmo colado ou ou tem uma prisäo na roda? É que os novos tambem tem uma prisao. Os meus testes säo feitos na Inspeçao anual. O teste de virar a direçao toda a mim nao me diz nada, chave de rodas sim concordo.
Bruno andar todos os dias tambem concordo, duraçao tenho as minhas duvidas.
- Freepedro
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Re: Quest por um FL
Boas!limpinho Escreveu:Boas,
Com 40 000KM Está mesmo colado ou ou tem uma prisäo na roda? É que os novos tambem tem uma prisao. Os meus testes säo feitos na Inspeçao anual. O teste de virar a direçao toda a mim nao me diz nada, chave de rodas sim concordo.
Bruno andar todos os dias tambem concordo, duraçao tenho as minhas duvidas.
O original que veio com o Free durou 112.000 ate partir a IRD. Aos 85.000 ainda estava bom! Levou uns "apertos" entre estes km mas degradou se mt rapido. É mm uma lotaria!
Tenho um recondicionado com 60.000 que ja levou ainda mais "apertos" e bastante mais apertados
Para já continua bom... agora a cada 10.000 vejo como está!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...