SAGA #2 - Discovery 300 tdi - mpblue
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boas, a ver se notam algumas diferenças...
[img=http://img220.imageshack.us/img220/3561/imgp2630ku5.th.jpg]
protecção de carter e barras de direcção, com amortecedor de direcção re-localizado...
[img=http://img220.imageshack.us/img220/7152/imgp3319yw2.th.jpg]
Manometro de pressão de turbo e voltimetro
[img=http://img220.imageshack.us/img220/1751/imgp3323yk9.th.jpg]
Subwoofer de origem (porta ainda por forrar)
[img=http://img143.imageshack.us/img143/5025/imgp3324wv3.th.jpg]
Regulação de apoio lombar...
[img=http://img143.imageshack.us/img143/6033/imgp3325cp1.th.jpg]
Uma imagem bonita...
[img=http://img143.imageshack.us/img143/4462/imgp3439uk6.th.jpg]
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Última edição por mpblue em 15 nov 2009 18:40, editado 1 vez no total.
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tanto tempo sem andar por aqui, só de volta do bicho, dá nisto, já não sei colocar as fotos...
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Boas,mpblue Escreveu:boas, a ver se notam algumas diferenças...
protecção de carter e barras de direcção, com amortecedor de direcção re-localizado...
Manometro de pressão de turbo e voltimetro
Subwoofer de origem (porta ainda por forrar)
Regulação de apoio lombar...
Uma imagem bonita...
Fica uma ajudinha! (basta pores ... tinhas informação a mais! )
Abraços,
- mpblue
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Desculpa, se for uma pergunta estupida, mas percebo pouco de mecânica.mpblue Escreveu:Boas:
Mais um melhoramento, que já aqui foi descrito em vários posts, e dos quais aprendi a fazer, mas que não possuiam fotos, pelo que este, serve para mostrar do que se fala...
A bomba de vacuo instalada nos 300 tdi, apresenta na maior parte dos casos uma fuga de oleo, que pode ter duas origens:
- fuga na junta da bomba com o bloco do motor (pode ser devido a má colocação da referida junta anteriormente, ou por falta de aperto dos parafusos);
- fuga na cabeça da bomba de vacuo (tampa rebitada ao corpo da bomba de vacuo - suponho que deve ser algum tipo de defeito de fabrico, ou simplesmente uso... )
No meu caso era os dois tipos de fugas. Mas vamos por partes...
Fuga na junta do bloco - é necessário uma junta nova, e locktite para os parafusos - deve-se desmontar a bomba de vacuo, retirar a junta velha, limpar as superficies de contacto por forma a eliminar os restos de junta velha, colocar a junta nova (um pouco de silicone de vedação proprio para juntas de caixa ajuda a manter a junta no sitio, para colocar os parafusos e a bomba no sitio outra vez), e nos parafusos, colocar um pouco de locktite para evitar que os parafusos se desapertem ou haja fugas pelas roscas dos parafusos...
Fuga na tampa da bomba - o material mencionado anteriormente é tambem valido, mais um bom silicone de juntas de caixa - desmontar a bomba de vacuo, retirar os rebites que fixam a tampa com recurso a um berbequim, p.ex., e retirar a tampa e o o'ring (cuidado para não danificar, visto que este tipo de o'ring não é std, logo não se encontra nas casas de peças... ). Depois de limpar tudo muito bem (cuidado para não deixar limalhas no interior da bomba ), colocar silicone no local de encaixe do o'ring, colocar o o'ring, colocar a tampa, e depois colocar novos rebites (eu preferi colocar parafusos com anilha e porca freada (aquelas que tem um plastico por dentro) para facilitar futuras reparações ), e voltar a colocar a bomba de vacuo no sitio...
Acho que não me esqueci de nada, e espero que ajude o pessoal a evitar contaminações do solo
Para fazer esta operação na bomba é necessário tirar o oleo do motor?
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Não, não é necessário retirar o oleo do motor, mas é preciso ter muito cuidado para não deitar nada lá para dentro...
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Umas fotos de coisas que já estão instaladas há algum tempo, mas não tinha mostrado em condições...
manometros na posição ON:
sensores de estacionamento com display:
Consola central - o display do sensor de estacionamento fica por cima do cinzeiro:
Fico a espera desses comentários...
Quando tiver um pouco de tempo, posto aqui as descrições dos trabalhos efectuados, e outros pormenores (tenho andado um pouco ocupado de volta do bicho...). [/img]
Umas fotos de coisas que já estão instaladas há algum tempo, mas não tinha mostrado em condições...
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sensores de estacionamento com display:
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Carissimo FLGFLG
aqui tens a origem do que queres...este ja ando a namorar a algum tempo...
http://www.southdown4x4.co.uk/
so não sei quanto fica para chegar ate ca??
aqui tens a origem do que queres...este ja ando a namorar a algum tempo...
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so não sei quanto fica para chegar ate ca??
Aquele abraço
Nuno Furtado
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Viva,
Meu caro, tenho andado a seguir o desenvolvimento do teu LR, e tenho mesmo de te dar os parabens! Não só estas a fazer um belissimo trabalho como estás a documenta-lo perfeitamente. Há que gabar tanto a paciencia como a eficacia!
Tenho umas duvidas para te colocar, relativamente ao manometro do turbo e aos sensores de estacionamento, pois gostei muito do aspecto deles.
Ora, valores?, dificuldade de montagem,( já agora onde é que montaste o sensor para o manometro do turbo?), e funcionamento? os sensores são bons? estas mesmo contente? ou deixam a desejar?
É que a minha "patroa" é que anda com o RR e ela está sempre a dizer que gostava de ter uns sensores, mas eu acho que se não são de origem não funcionam... estou enganado?
Mais uma vez parabens, pelo excelente trabalho!
abcs
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Meu caro, tenho andado a seguir o desenvolvimento do teu LR, e tenho mesmo de te dar os parabens! Não só estas a fazer um belissimo trabalho como estás a documenta-lo perfeitamente. Há que gabar tanto a paciencia como a eficacia!
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Ora, valores?, dificuldade de montagem,( já agora onde é que montaste o sensor para o manometro do turbo?), e funcionamento? os sensores são bons? estas mesmo contente? ou deixam a desejar?
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Boas Nevis:nevis Escreveu:Muito bom
5 estrelas
Onde é q posso encontrar um Subwoofer de origem?
Este que tenho veio pelo ebay de inglaterra, mas já os encontrei na jipelandia e numa sucata perto dos carvalhos - vila nova de gaia.
Só descobri depois de ter mandado vir de inglaterra.
Tive que fazer uns acrescentos na cablagem da mala e do rádio para a mala, mas o discovery de 1996 de onde saquei a cablagem, já tinha a cablagem de origem, mesmo sem o sub montado...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
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Boas FLG, conforme já sabe, é de um fabricante inglês, que tem diverso material para off road para os nossos meninos, a preços interessantes, no seguinte site: http://www.southdown4x4.co.uk/FLGFLG Escreveu:Viva "Mpblue" desconhecia esse snorkel, tem muito bom aspecto...mpblue Escreveu:...snorkel southdown...
How much?
No entanto, depois dessa visita ao site, os preços para o snorkel ainda ficam um pouco caros, mais ou menos o mesmo dos safari e mantec.
O segredo está aqui... http://stores.ebay.co.uk/Southdown-Prod ... 18Q2el1247
É a loja da southdown no ebay, com conjuntos variados e a preços muito mais ajustados as nossas carteiras (magras... ), e posso dizer que foram muito cordiais na transação, rápidos no envio das peças e com custos de portes justos, e com as instruções de montagem incluídas...
Recomendo aos que estão interessados...
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Boas Rangexispê:Rangexispê Escreveu:Viva,
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O manometro do turbo foi muito simples de montar, porque o manometro já trazia o tê de montagem para a válvula da wastegate, o tubo de interligação e as necessárias instruções, pelo que foi sá encontrar um local para fazer a montagem e passar os cabos e tubo para o manometro.
Em relação ao sensor de estacionamento, a resposta é nin
Montar é simples, basta furar o parachoques (o kit já trás a broca propria, e fura bem os nossos parachoques de ferro (aço ao carbono para os preciosistas ), passar os diversos cabos (um por cada sensor) até ao interior da mala, ligar a caixa "preta", que por sua vez é alimentada pelas luzes de marcha trás. O meu para além do bip bip, tambem tem o display, que funciona wireless, pelo que não é preciso passar cabos entre a caixa "preta" e o display. O display só precisa de uma alimentação 12V, que no meu caso ainda está através do isqueiro.
Qual é a parte do nin então. tenho um sensor, que está avariado, e me dá uma leitura sempre de 0 m (aquele que aparece na foto). Como o kit foi comprado no ebay (a preços na ordem dos 40 euros - agora já estão mais baratos), e a entidade que mo vendeu já não existe, não consigo reclamar com ninguém. Tenho assim duas alternativas, desactivar o dito sensor, ou comprar um segundo kit (que pode ser dos mais baratos - sem display, só bip bip) e aproveitar o sensor para colocar no meu sistema. Existem outras hipoteses, como tentar reparar o sensor que tenho, ou tentar encontrar aqui pelo burgo uma loja que tenha os sensores para venda.
Aconselho, tentar na Norauto, p.ex., visto que eles tambem têm destes kit´s baratos, aproveitar e fazer lá a montagem, e depois se não funcionar, reclamar com eles...
Espero ter explicado as coisas bem...
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Boas:
Gostava de agradecer a todos, pelos comentários e pela força de continuar a vir aqui postar coisas e ver outras, mantendo assim o espirito vivo...
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Este é que é o "espirito da coisa"!!!
Obrigado pelas dicas!
Eu realmente tb teho receio de comprar a identidades que não tem "cara"... Só mais uma coisa, relativamente ao funcionamento dos sensores deduzo que tirando o que não funciona todos os outros funcionam bem... certo? Ou seja, que vão realmente ajustando o visor tal como o Bip BIp a distancia correcta...
É que os ha que fazem bip bip, e logo a seguir BUM!!! Consequencia, pintar o para choques!
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
abc
F
Obrigado pelas dicas!
Eu realmente tb teho receio de comprar a identidades que não tem "cara"... Só mais uma coisa, relativamente ao funcionamento dos sensores deduzo que tirando o que não funciona todos os outros funcionam bem... certo? Ou seja, que vão realmente ajustando o visor tal como o Bip BIp a distancia correcta...
É que os ha que fazem bip bip, e logo a seguir BUM!!! Consequencia, pintar o para choques!
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
abc
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Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- mpblue
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Boas:Rangexispê Escreveu:Este é que é o "espirito da coisa"!!!
Obrigado pelas dicas!
Eu realmente tb teho receio de comprar a identidades que não tem "cara"... Só mais uma coisa, relativamente ao funcionamento dos sensores deduzo que tirando o que não funciona todos os outros funcionam bem... certo? Ou seja, que vão realmente ajustando o visor tal como o Bip BIp a distancia correcta...
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Mais uma vez obrigado pela ajuda!
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já ando a umas semanas para fazer essa experiencia, mas como ando entretido com outras coisas, ainda não fiz. Mas como temos feriado a porta, vou tentar desligar o dito cujo...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
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Boas:
Finalmente, meti mãos a obra e resolvi desligar o dito sensor, que não era o que eu pensava, mas o vizinho
Ficou a funcionar normalmente, sem qualquer tipo de alarme por não estarem todos ligados...
Ficam aqui umas fotos antigas, de um estagio intermedio na admissão do motor...
Como mais tarde comecei a pensar no snorkel, esta montagem teve de sair, no entanto fiquei com a proteção e filtro, se alguem quiser, já sabe, é de montagem directa...
Finalmente, meti mãos a obra e resolvi desligar o dito sensor, que não era o que eu pensava, mas o vizinho
Ficou a funcionar normalmente, sem qualquer tipo de alarme por não estarem todos ligados...
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Como mais tarde comecei a pensar no snorkel, esta montagem teve de sair, no entanto fiquei com a proteção e filtro, se alguem quiser, já sabe, é de montagem directa...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
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Umas protecções por cima dos farois dianteiros ao estilo dos td5...
Para orientar melhor o fluxo de ar que entra pela grelha da frente... depois acrescentei uns prolongamentos dentro da grelha, para orientar o fluxo de ar mais para os radiadores e menos para as zonas laterais dos farois e afins... (tenho que tirar uma foto...)
Para orientar melhor o fluxo de ar que entra pela grelha da frente... depois acrescentei uns prolongamentos dentro da grelha, para orientar o fluxo de ar mais para os radiadores e menos para as zonas laterais dos farois e afins... (tenho que tirar uma foto...)
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