No meu 300 tdi,tenho valvulina a pingar por baixo da caixa de transferência. A caixa foi mudada/reparada. Junto a uma tampa, por baixo.
Como é possível? O que fazer?
À frente da caixa sai um óleo preto, num orifício com rosca onde parece ser suposto haver um bujon ou respirador(?).
É mesmo assim ou terá de se por um bujon?
Obrigado
perda de valvulina
-
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 25 mar 2017 21:45
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI - RTI: 0
-
- júnior TT
- Mensagens: 105
- Registado: 09 set 2015 14:03
- Sócio LCP: 3461
- Localização: Barreiro
Re: perda de valvulina
Antes de mais, LR que não pinge, é porque não tem óleo.
Pela caixa de transferências, perde pelas juntas nos eixos. São duas juntas de 0,50€ e 100€ de mão de obra. Eu já desisti. Vou limpando e atestando.
A outra é na cloche da embraiagem. Significa que o retentor da cambota tem que ser mudado. É óleo do motor. É para ficar destapado. A rosca serve para se colocar uma ferramenta para trancar a cambota/volante do motor quando se muda a correia de distribuição.
Boas sorte.
Pela caixa de transferências, perde pelas juntas nos eixos. São duas juntas de 0,50€ e 100€ de mão de obra. Eu já desisti. Vou limpando e atestando.
A outra é na cloche da embraiagem. Significa que o retentor da cambota tem que ser mudado. É óleo do motor. É para ficar destapado. A rosca serve para se colocar uma ferramenta para trancar a cambota/volante do motor quando se muda a correia de distribuição.
Boas sorte.
Última edição por nfsmedeiros em 07 abr 2017 16:02, editado 2 vezes no total.
- isaac escapa
- júnior TT
- Mensagens: 127
- Registado: 12 nov 2006 19:37
- Land Rover: Ex Discovery 300 Tdi 1994
Actual Discovery Td5 2003 - Sócio LCP: 1607
- RTI: 0
- Localização: Alcanhões-Santarém
Re: perda de valvulina
A fuga pela caixa de transferência eu quase que digo que é pelo oring da cavilha que fixa os carretos intermédios da caixa que deixa passar o óleo devido à caixa ter desgaste , o óleo preto é o retentor da cambota ,esse orifício é para andar destapado.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: perda de valvulina
É necessário tapa-lo em travessias em aguas mais profundas... Bem como o de acima da distribuição.nfsmedeiros Escreveu:.... É para ficar destapado. A rosca serve para se colocar uma ferramenta para trancar a cambota/volante do motor quando se muda a correia de distribuição...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 25 mar 2017 21:45
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI - RTI: 0
Re: perda de valvulina
Mas a caixa ou foi reparada ou substituída.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 25 mar 2017 21:45
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI - RTI: 0
Re: perda de valvulina
Mas não será na junta da tampa da caixa de transferência?
Puseram cola em vez de junta.
poderá estar mal feita.
Que acham?
Puseram cola em vez de junta.
poderá estar mal feita.
Que acham?
-
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 25 mar 2017 21:45
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI - RTI: 0
Re: perda de valvulina
Que acham juntar à valvulina o Tapa Fugas BARDAHF 227 ml (para caixa de velocidades).
Talvez tape a fuga nas borrachas, não?
Obrigado
Talvez tape a fuga nas borrachas, não?
Obrigado