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Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 05 nov 2017 16:26
por Disco300NF
Olá caros entendidos,
Preciso do vosso auxílio.
Hoje ao inspecionar o meu disco por baixo reparei que na caixa da embraiagem , não sei cloche é o termo, parece faltar um bujon
É normal?????
É mesmo “virado para o chão” parece que aparafusa ali algo (?)
Não tenho qualquer sintoma nas mudanças
Obrigado e desculpem se for uma pergunta absurda.
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 05 nov 2017 18:14
por Disco300NF
Talvez assim seja mais fácil o vosso esclarecimento!
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 05 nov 2017 20:14
por fernando gonçalves
Boas.
Disco300NF,
Isso é mesmo assim.
Existem uns bujons pequenos para esses orifícios (existem dois: esse e um que fica na zona da correia de distribuição). Deverão estar sempre abertos e só serão fechados sempre que haja uma passagem por água/lama que possa ultrapassar essa altura e aí sim, deverão ser tapados.
Cumprimentos,
Fernando.
Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 05 nov 2017 21:13
por Disco300NF
fernando gonçalves Escreveu:
Boas.
Disco300NF,
Isso é mesmo assim.
Existem uns bujons pequenos para esses orifícios (existem dois: esse e um que fica na zona da correia de distribuição). Deverão estar sempre abertos e só serão fechados sempre que haja uma passagem por água/lama que possa ultrapassar essa altura e aí sim, deverão ser tapados.
Cumprimentos,
Fernando.
Fernando!
Uff. Obrigado!
Uma coisa é certa, com a vossa ajuda, fico a entender/conhecer cada vez mais este bicho.
Muito obrigado!
Como tinha dito inicialmente, perdão pela pergunta - evidentemente - absurda
Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 06 nov 2017 12:51
por neecoo
Também tem outra função importante, pelo menos no meu caso.
Tenho fuga de óleo no retentor da cambota do lado da embraiagem, então tapo desse lado quando vou fazer a inspeção...
Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 06 nov 2017 13:26
por Disco300NF
neecoo Escreveu:Também tem outra função importante, pelo menos no meu caso.
Tenho fuga de óleo no retentor da cambota do lado da embraiagem, então tapo desse lado quando vou fazer a inspeção...
Ahaha! Sem dúvida importante.
E qual o nr de peça para comprar estes bujões? Há algum inconveniente de os ter fechados no dia-a-dia simplesmente??
Abraço e obrigado
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 06 nov 2017 15:57
por neecoo
Eu arranjei um parafuso com rosca igual e depois cortei.
Em relação à andar sempre tapado não acho boa ideia, imagina no meu caso com a fuga de óleo, quando desse por isso tinha a embraiagem a nadar...
Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 06 nov 2017 20:13
por fernando gonçalves
Boas.
Penso que não haverá problema em estarem fechados, apesar de também servirem de pequenos respiradouros. No meu Disco, até há pouco tempo, tinha lá os dois bujões.
Cumprimentos,
Fernando.
Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 13 nov 2017 12:11
por vascocostalopes
fernando gonçalves Escreveu:Boas.
Penso que não haverá problema em estarem fechados, apesar de também servirem de pequenos respiradouros. No meu Disco, até há pouco tempo, tinha lá os dois bujões.
Cumprimentos,
Fernando.
Têm que estar os dois
abertos assim recomenda a marca.
Devem-se tapar antes de passar na agua e destapar depois...
Andei 6 meses com o da cloche tapado, não fiz TT, e tinha uns 3 dedos de agua (não me perguntem como)
Re: Ajuda - “cloche” embraiagem
Enviado: 16 nov 2017 12:21
por Disco300NF
vascocostalopes Escreveu:
Têm que estar os dois abertos assim recomenda a marca.
Devem-se tapar antes de passar na agua e destapar depois...
Andei 6 meses com o da cloche tapado, não fiz TT, e tinha uns 3 dedos de agua (não me perguntem como)
Obrigado Vasco, e todos.
Como ainda não choveu aqui pela zona, dificilmente vai ver água
Dúvida esclarecida!!