Página 1 de 1

Apresentação pmnsg

Enviado: 10 jun 2018 19:06
por pmnsg
Boa tarde a todos,

O meu nome é Pedro, sou do Porto, e desde o meu primeiro carro, um p@g#ro 2.5 (vendido há muitos anos sem ter feito fora de estrada), que tenho vontade de comprar um jipe e fazer umas boas excursões pela terra :) atualmente faço enduro em duas rodas e já fiz inclusivamente uma incursão por Marrocos!! É um espetáculo...

Confesso que sempre tive um gosto especial por LR (sem nunca ter conduzido um) e que os Defender todos preparados sempre me captaram a atenção. No entanto, depois de alguma pesquisa acho que o indicado seria um discovery II Td5, provavelmente já com alguma preparação (importante ter a versatilidade para poder andar com ele aos fds, em terra, partes mais técnicas e talvez alguma expedição). O grande problema é perceber pouco disto e facilmente poder comprar gato por lebre sobretudo porque a maior parte das opções já tem >250 mil km. O que me aconselham?

Uma duvida que tenho é sobre a fiabilidade destes modelos comparados com os de uma determinada região do globo onde têm os olhos mais em bico ahah Qual é a vossa experiência?

Já agora, malta do Porto encontra-se com alguma regularidade?

Abraço e obrigado a todos

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 11 jun 2018 10:22
por FLG
Seja muito bem vindo pmnsg

os Discos td5 são umas boas maquinas.

Já por cá andam com 500.000 kms sem problemas.

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 13 jun 2018 19:27
por Naflopes
Boas! bem vindo :clap:

td5 tenho um, 250 não é nada. agora um land da sempre algum trabalho de manutenção preventiva e se assim for é um tt de topo :D

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 16 jun 2018 09:48
por 1183
:signbemvindo:

Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...

Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...

Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...

O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares :driving: :driving:

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 27 out 2018 23:52
por pmnsg
1183 Escreveu::signbemvindo:

Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...

Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...

Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...

O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares :driving: :driving:
Continuo à procura e sinceramente a incerteza ainda é grande.

Por um lado porque os Discos andam todos entre os 10k e os 15k, o que me parece um bocado alto. Há alguma razão para isso?

Por outro lado, continuo com algumas dúvidas relativamente à fiabilidade e já vi vários anúncios com motores trocados. Para além do EGR, há alguma alteração importante?

Abraço e obrigado pelos comentários

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 28 out 2018 21:03
por LuisPaiva
Bem vindo
boa sorte com a procura
para passeios soft e para descobrir um pouco de Portugal a baixo preço visita esta pagina
http://www.serrasdeportugal4x4.com
abraço ate breve

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 25 nov 2018 23:04
por pmnsg
Caros, obrigado pelas vossas mensagens. Tenho considerado o RR Classic 300 tdi. Qual é a vossa opiniao? Vantagens e desvantagens? Obrigado

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 26 nov 2018 18:07
por BCruz
Boas, quanto ao rr classic 300 adi não posso falar mas relativamente ao discovery td5 posso. Tenho um e digo é espetacular.
O tc funciona bem, é preciso aprender a trabalhar com ele. Já andei com ele em tt, estrada, cidade e surpreende-me sempre.
Quanto ao motor, acho que a palavra chave é manutenção a tempo e horas, como já foi aqui referido no fórum. Tenta comprar o land ou com a ajuda de um mecânico especialista na marca ou então levar um quando já tiveres a compra do land mais " encaminhada ".
Quanto aos preços, estes aumentaram nos últimos 3/4 anos devido à grande procura do discovery td5.
Eu procurei discos durante 1 ano e meio antes de comprar o meu, vi discos desde 9 mil até 20 mil. Tudo depende de como procuras o disco, com ou sem equipamento, quantidade de kms , numero de lugares, se compras através de stand ou mecânico .....
Despesas com ele já tive ( o comum erro 3 amigos e facear o coletor de escape, por exemplo) e as próximas serão recondicionar a caixa de transferências e uma repro da TD5 inside.
Mas mesmo assim digo eu comprei e não me arrependo.

Boa compra e um abraço

Re: Apresentação pmnsg

Enviado: 26 nov 2018 19:39
por Oviajante
Bem Vindo e boa sorte com a maquina

Cump.Lands