Falta de força no arranque do P38
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- caloiro TT
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Falta de força no arranque do P38
Boa tarde pessoal.
Tenho um p38 de inicio de 98 e tenho um problema mais ou menos normal mas que já tentei resolver mas não tá facil.
Ao fazer ponto de embreagem o jipe tem pouca força e tenho que elevar a rotação muito para ser um arranque normal se não ele arranca muito fraco e logo depois parece que mesmo com pedal no fundo não desenvolve...
Tenho uma programação do Paulo Jorge com 2 mapas que resolveu uma parte do problema mas ainda sinto ali uma falha...
No domingo passado numa saida de estrada tive um sintoma novo, ao tentar subir uma picada com o mapa de tt da centralina o jipe não tinha força para arrancar em 2 das baixas e em 1 a embreagem patinava quando o jipe chegava as 2500 rotações saltando para quase as 5000...
Descarto o problema da reprogramação pois confio no trabalho do paulo.
Acham que ha alguma razao mecanica para isto???
Abraço
Tenho um p38 de inicio de 98 e tenho um problema mais ou menos normal mas que já tentei resolver mas não tá facil.
Ao fazer ponto de embreagem o jipe tem pouca força e tenho que elevar a rotação muito para ser um arranque normal se não ele arranca muito fraco e logo depois parece que mesmo com pedal no fundo não desenvolve...
Tenho uma programação do Paulo Jorge com 2 mapas que resolveu uma parte do problema mas ainda sinto ali uma falha...
No domingo passado numa saida de estrada tive um sintoma novo, ao tentar subir uma picada com o mapa de tt da centralina o jipe não tinha força para arrancar em 2 das baixas e em 1 a embreagem patinava quando o jipe chegava as 2500 rotações saltando para quase as 5000...
Descarto o problema da reprogramação pois confio no trabalho do paulo.
Acham que ha alguma razao mecanica para isto???
Abraço
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Re: Falta de força no arranque do P38
ja deste metade da resposta... a embreagem patinava... se agarrasse o motor ou ia-se abaixo por não ter força ou seguias, acho eu... e os filtros estão limpos? gasóleo, ar, etc?? tens a egr activa? os colectores de admissão estarão cheios de jorra??
- DiscoMirage
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Re: Falta de força no arranque do P38
Também tenho este problema de arrancar num plano inclinado com o meu RR P38, também tenho a remap do Paulo, mas este problema já existia só que agora, depois da remap, piorou. Não tenho egr e o motor depois das 1800 rpms desenvolve normalmente.
Alguém tem alguma pista?
O filtro de ar foi substituído, o de gasóleo também.
Já ando a ter insônias por causa deste problema.
Será por ter comprado o range durante o confinamento ele ainda não se habituou á liberdade?
Alguém tem alguma pista?
O filtro de ar foi substituído, o de gasóleo também.
Já ando a ter insônias por causa deste problema.
Será por ter comprado o range durante o confinamento ele ainda não se habituou á liberdade?
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Re: Falta de força no arranque do P38
eu cada vez me convenço mais que quanto mais se mexe mais se estraga (as vezes...) o meu tá todo de stock, ainda é dos bons que nem EGR tem!! e assim que o comprei mandei pôr a bomba a ponto por quem sabe, resultado: menos consumo sem fumo negro e resposta muito aceitavel para o carro que é logo após as 1500rpm tem um kn não faz milagres mas melhora um bocadito,
- DiscoMirage
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Re: Falta de força no arranque do P38
Ainda hoje andei de volta dele para ver se havia algo fora do seu lugar e só descobri a ficha do MAPA que estava com um pino oxidado; limpei tudo e fui ver se tinha resolvido . Azar acho que ainda está pior.
Vou ter de pedir a alguém que me veja se a bomba está no ponto ou se tem mesmo algum problema.
Não é normal isto acontecer. É que para arrancar numa pequena rampa é desesperante. Quanto mais carrego no acelerador mais o motor adormece. Antes tinha um 200TDI e nunca tive este problema.
Parece que mudei para pior. Tenho de o levar à bruxa.
Vou ter de pedir a alguém que me veja se a bomba está no ponto ou se tem mesmo algum problema.
Não é normal isto acontecer. É que para arrancar numa pequena rampa é desesperante. Quanto mais carrego no acelerador mais o motor adormece. Antes tinha um 200TDI e nunca tive este problema.
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Re: Falta de força no arranque do P38
levar uma bruxa a outra bruxa, não parece boa ideia, eu como sou de perto Santarem fui á rematil e resolveram o meu problema da bomba,
- tomcat
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Re: Falta de força no arranque do P38
Olá malta.
Primeiro lugar verificar se o tubo do MAP está em condições.
Seja partido, com fuga e verificar se não está entupido na admissão.
(O MAP é um sensor que está montado no corpo do filtro gasóleo.)
Segundo. Caso seja um P38a com MAF, verificar se há diferenças no andamento com ele ligado ou desligado.
Terceiro: Tubos de admissão/intercooler verificar se não estão "descolados" por dentro.
Quarto: se ainda tiverem o tubo que vai do filtro de gasóleo á bomba injectora transparente, verifiquem se há muitas bolhas a passar.
(eu recentemente tive um stress e pensava que era a BI e era uma entrada de ar no sistema).
aproveitar e verificar também se com o deposito a meio o problema desaparece.
quinto óbvio, mas muita vezes descurado, filtros de ar e de gasóleo.
Sexto se tudo o resto já foi verificado, um pouco difícil o acesso, mas verifiquem e lubrifiquem o veio da "wastegate".
(já agora dar + 1,5 volta ).
Para o criador do tópico, por acaso não tens uma fuga de gasóleo?
Primeiro lugar verificar se o tubo do MAP está em condições.
Seja partido, com fuga e verificar se não está entupido na admissão.
(O MAP é um sensor que está montado no corpo do filtro gasóleo.)
Segundo. Caso seja um P38a com MAF, verificar se há diferenças no andamento com ele ligado ou desligado.
Terceiro: Tubos de admissão/intercooler verificar se não estão "descolados" por dentro.
Quarto: se ainda tiverem o tubo que vai do filtro de gasóleo á bomba injectora transparente, verifiquem se há muitas bolhas a passar.
(eu recentemente tive um stress e pensava que era a BI e era uma entrada de ar no sistema).
aproveitar e verificar também se com o deposito a meio o problema desaparece.
quinto óbvio, mas muita vezes descurado, filtros de ar e de gasóleo.
Sexto se tudo o resto já foi verificado, um pouco difícil o acesso, mas verifiquem e lubrifiquem o veio da "wastegate".
(já agora dar + 1,5 volta ).
Para o criador do tópico, por acaso não tens uma fuga de gasóleo?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: Falta de força no arranque do P38
Podes ter descoberto o problema.DiscoMirage Escreveu:Ainda hoje andei de volta dele para ver se havia algo fora do seu lugar e só descobri a ficha do MAPA que estava com um pino oxidado; limpei tudo e fui ver se tinha resolvido . Azar acho que ainda está pior.
Vou ter de pedir a alguém que me veja se a bomba está no ponto ou se tem mesmo algum problema.
Não é normal isto acontecer. É que para arrancar numa pequena rampa é desesperante. Quanto mais carrego no acelerador mais o motor adormece. Antes tinha um 200TDI e nunca tive este problema.
Parece que mudei para pior. Tenho de o levar à bruxa.
Se achas que está pior, então pode estar mesmo aí
A minha experiência ao longo dos anos,disse-me que há que descartar tudo o que escrevi mais em cima,antes de avançarem para a r€paração da bomba.
É que normalmente se for da bomba injectora, o problema está no cabeçote e isso são 500€ + IVA, mais a reparação do parte mecânica.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
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Re: Falta de força no arranque do P38
Se fosse da BI o problema não se mantinha que em rotações abaixo das 1800, quer acima desse regime. O que sinto é que em baixas rotações o motor não responde ao acelerador;acelero e parece que ainda é pior e o motor só recebe ar.
@tomcat: o tubo do MAP está Des entupido e o sensor parece estar a funcionar porque desligado o sintoma ainda é pior.
Não tem MAF. No tubo de retorno do gasóleo não tem bolhas de ar.
Os filtros foram todos mudados.
Os tubos estão bons, só não limpei o intercooler.
A parte da wastgate não vi, mas já agora, + 1 volta e meia de aperto ou desacerto?
Cumps
@tomcat: o tubo do MAP está Des entupido e o sensor parece estar a funcionar porque desligado o sintoma ainda é pior.
Não tem MAF. No tubo de retorno do gasóleo não tem bolhas de ar.
Os filtros foram todos mudados.
Os tubos estão bons, só não limpei o intercooler.
A parte da wastgate não vi, mas já agora, + 1 volta e meia de aperto ou desacerto?
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Re: Falta de força no arranque do P38
só vendo a wastegate é que se pode ver pra que lado é que é, mas á partida é da maneira a abrir mais tarde, logo a fazer mais compressao para o motor
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Re: Falta de força no arranque do P38
infelizmente sintoma do "cabeçote", mas vai com calma.DiscoMirage Escreveu:Se fosse da BI o problema não se mantinha que em rotações abaixo das 1800, quer acima desse regime. O que sinto é que em baixas rotações o motor não responde ao acelerador;acelero e parece que ainda é pior e o motor só recebe ar.
bomba do deposito, funciona?
procura aqui no forum, já foi abordado.DiscoMirage Escreveu: A parte da wastgate não vi, mas já agora, + 1 volta e meia de aperto ou desacerto?
Cumps
não me lembro
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
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Re: Falta de força no arranque do P38
Um abraço.
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Re: Falta de força no arranque do P38
Problem solved.
Umas pancadinhas de amor no cabeçote, não foi à primeira nem á segunda mas a terceira foi de vez
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Re: Falta de força no arranque do P38
Não há nada que chegue a umas "marteladas"DiscoMirage Escreveu:Problem solved.
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Re: Falta de força no arranque do P38
ainda bem!! ready until the next problem...
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Re: Falta de força no arranque do P38
There is always a next problem.
Sun roof is leaking on the passenger's side.
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Re: Falta de força no arranque do P38
o meu tambem ja esteve assim... mandei vir o vedante em borracha pró aro do vidro mas quando o tirámos constatámos que a armaçao do vidro estava completamente podre e a desfazer-se... consegui um vidro usado com a armaçao ainda decente limpei-a num jato de areia pequeno pra não estragar tratei-o contra a ferrugem pintei de preto e ja que o forro do teto estava fora, advinhem... mandei estufar tudo, teto e pilares, no fim a festa ficou em cerca de 500paus... por isso ja sabes...