Boa noite,
Tenho ando a procurar um P38 4.6 HSE para comprar (ou a gpl ou colocar a gpl).
Bem sei que o valor do iuc é proibitivo mas V8 All the way neste momento é o pensamento.
Já vi e reli alguns dos problemas e possíveis resoluções existentes e embora não me seja preocupante gastar 1000 ou2000 a colocar o automóvel impecável acabo por ter receio de tudo o que possa aparecer.
O automóvel será utilizado diariamente (30/40kms) em que fará cidade e AE e aos fins de semana em estradas nacionais ( terra batida e alguns trilhos) e não muito mais.
Deixo aqui algumas questões que se alguém me conseguir ajudar agradeço.
- Na zona de Lisboa qual a melhor oficina para deixar o mesmo após adquirir
- que sinais de.alerta devo procurar quando estiver a experimentar/validar o automóvel? ( Agora além do aquecer motor que faço andar uns 15 minutos com AC ligado e bloquear pneus de trás a fazer "8''s )
Os: não vejo um b** de mecânica
Claro que podia optar por outros veículos mas estou farto de conduzir carros sem personalidade
Obrigado.
P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jul 2019 00:38
- Land Rover: Ainda por comprar :)
- RTI: 0
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
compreendo a paixao pelo borbulhar "á homem" do v8 mas com muito menos dinheiro e menos coisas para avariar e o preço/km tremendamente mais razoável tens pargas de dse/dt que se estiverem bons com uns positos já não te deixam embaraçado... eu tive um v8 de 92 branquinho, lindo! mas deu algumas headache... e nos "gasoleiros" é tudo mais facil e acessivel, mas se pensares com o coraçao e não com a razão atira-te de cabeça e compra um v8...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jul 2019 00:38
- Land Rover: Ainda por comprar :)
- RTI: 0
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
Compreendo o que dizes. A ideia é utilizar o carro como daily e pronto não bebo e não fumo pelo que o IUC do V8 é o gasto "parvo".
Termos de manutenção gasóleo é mais acessível e fácil? Tive sempre ideia que gasolina era mais por comparação com gasoleo.
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
em termos de manutenção tens um motor fiável e abundante… BMW 525tds, existe ás pargas e o material mesmo de origem é barato enquanto que para o v8 tens de ir á marca... entendes agora??
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
Se conseguires um de 1995, tens um IUC de +- 250€, depois disso 500€.baruk Escreveu:
Compreendo o que dizes. A ideia é utilizar o carro como daily e pronto não bebo e não fumo pelo que o IUC do V8 é o gasto "parvo".
Termos de manutenção gasóleo é mais acessível e fácil? Tive sempre ideia que gasolina era mais por comparação com gasoleo.
A GPL ficas com um custo por km igual ao do diesel.
Tens o Paulo Jorge como mecânico aí na zona.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jul 2019 00:38
- Land Rover: Ainda por comprar :)
- RTI: 0
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
Compra efetuada
Acabei por comprar 4.6 HSE de 2000 e agora vai ser colocar "bonitinho" porque vai ser o carro de dia a dia
Acabei por comprar 4.6 HSE de 2000 e agora vai ser colocar "bonitinho" porque vai ser o carro de dia a dia
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
PaRRabens!!!!baruk Escreveu:Compra efetuada
Acabei por comprar 4.6 HSE de 2000 e agora vai ser colocar "bonitinho" porque vai ser o carro de dia a dia
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
já está a gpl?? é que se estiver a "ganzlina" é capaz de sair um bocadinho caro...
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: P38 4.6 HSE (2000 para.cima)
É questão de fazer contas.....rp38 Escreveu:já está a gpl?? é que se estiver a "ganzlina" é capaz de sair um bocadinho caro...
https://www.ozenergia.pt/simulador-gpl/
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...