Segurança/estabilidade entre o 200tdi e o 300tdi

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
João Ferreira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 13 dez 2020 00:40
Land Rover: Discovery 300tdi 2.5 1996
RTI: 0

Segurança/estabilidade entre o 200tdi e o 300tdi

Mensagem por João Ferreira »

Boa noite, sou novo neste grupo. Há uns meses chegou o primeiro Discovery cá a casa e começaram-me a surgir algumas duvidas sobre a segurança/estabilidade entres os modelos 200 e o 300.
O meu pai tem o 300tdi e gosto bastante de o conduzir, mas ando para comprar um 200tdi porque gosto mais e em termos de dinheiro o 200tdi também tem uma diferença relevante para o 300tdi. Mas não é esse assunto que está em questão. Gostava apenas de ter a opinião de quem já conduziu os dois, ou quem saiba como funcionam. Até agora já expus esta questão a malta amiga dos jipes, mas como é óbvio o pessoal gosta muito de "falar mal" dos LAND ROVER's em geral e por isso não me vale de muito a opinião deles.
Vou expor a minha situação, recentemente tornei-me pai e para além de até agora nunca ter tido nenhum problema nas estradas, quando ando com o meu filho tenho sempre outro receio do que poderá acontecer e por isso pretendo um carro estável onde me sinta confiante a passear com ele no carro. Já passeei com ele no 300tdi do meu pai e sinto-me bem porque o acho estável e agradável para viajar, mas visto que pretendo adquirir um 200tdi e sabendo que a suspensão não trabalha da mesma forma que o 300, gostava de vos perguntar se difere muito, se é muito mais instável, se tem tendência a fugir ou se nos é falso.
Sei como é conduzir um jipe, antes de termos este Disco tivemos um terr@no 1 e por isso sei que não posso fazer com ele o que faço com o meu carro.

Com os melhores cumprimenTTos, João Ferreira
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Segurança/estabilidade entre o 200tdi e o 300tdi

Mensagem por DiscoMirage »

Eu já tive um 200,que ainda está na família, acho que nenhum veículo é perigoso desde que seja usado convenientemente.
Os comportamentos do 200 e do 300 são idênticos. O meu irmão teve um 300 que eu conduzia frequentemente e não via grandes diferença de comportamento a curvar, a travar e em conforto. As prestações do motor do 300 são melhores da dos 200.
Nota: ambos os discovery estavam de origem. Quer não tinham nem molas, nem amortecedores nem pneus xpto.
João Ferreira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 13 dez 2020 00:40
Land Rover: Discovery 300tdi 2.5 1996
RTI: 0

Re: Segurança/estabilidade entre o 200tdi e o 300tdi

Mensagem por João Ferreira »

Boa tarde, agradeço a resposta.
Farei mais estrada que terra, vivo em Cascais e aqui não gostam muito de ter malta a andar na serra... E tenho família no entroncamento, que visito pelo menos 1 vez por mês. Em termos de consumo reparei que o 300 tem boas médias em estrada, dependendo sempre do peso do pé de quem o conduz. E o que me deixa mais na dúvida também é a tal prestação do 300 em estrada, já o conheço, sei que consumo poderá fazer. E tinha o pé atrás quanto ao 200 pelo que costumam dizer de ser mais instável, por não ter barras estabilizadoras. Mas é como disse, "nenhum veículo é perigoso desde que seja usado convenientemente"!
Responder