Relogio , luzes painel e Radio

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Jjj
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 23 dez 2020 12:59
Land Rover: Discovery 300 tdi
RTI: 0

Relogio , luzes painel e Radio

Mensagem por Jjj »

Boa noite companheiros,

Pla' 1ª vez venho a este forum, devido a ter adquirido recentemente um discovery 300tdi com todos os seus defeitos e virtudes :p

Acontece que, quando veio para a minha mão o relógio funcionava...o radio embora velhinho também funcionava.

De um momento para o outro o relógio e as luzes do painel deixaram de funcionar, para juntar as luzes do tecto que nunca vieram a funcionar (nenhuma delas)... O radio antigo continou sempre a dar.

No fim de semana passado decidi perder algum tempo e inclusive comprei 1 radio novo , colunas e uma caixa de fusiveis (convencido que seria esse o problema do relogio e luzes interiores).

Ao trocar o radio acontece que o novo nem sequer da sinal de vida (e os cabos sao exactamente os mesmos)... experimentei o radio novo em outro carro e tudo ok, logo o problema nao é do aparelho. Fico com a ideia que a potencia gerada é suficiente para o antigo e para o novo não seja suficiente (não sei se isto faz algum sentido mas...)

Vi a caixa dos fusiveis e estao todos a funcionar a exepção do que diz "luzes de atrelado e AUX", que nao tem sequer fusivel e qualquer um que la ponha queima automaticamente, como se estivesse em curto-circuito.

Para servir de teste, puxei 1 fio directo da caixa dos fusiveis para o radio e esta a funcionar.

Com a vc experiencia acham que devo mandar directo para um electricista auto especializado ou algum companheiro tem/teve algum problema semelhante e tenha 1 ideia mais concreta do que possa estar acontecer ?

Cumprimentos.
Jg

Imagem
Responder