Navegação offroad / overland

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro Fidalgo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 15 fev 2015 11:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
ex: Defender 90 td5 2004 ( camelo )
Serie lll 88 2.25 1979
RTI: 0
Localização: Miranda Do Douro

Navegação offroad / overland

Mensagem por Pedro Fidalgo »

Boa tarde companheiros de passeios fora de estrada, tenho umas duvidas acerca dos ditos gps e aplicações para o telemóvel/tablet. estou a programar uma ida aos picos da europa por caminho de terra batida mas tenho que fazer a rota primeiro ( convém :D ), eu já experimentei ir ao google maps e inserir o destino na opção de ir a pé e rever o trajeto que por vezes ele manda nos subir umas escadas ( nada que o meu 88 não faça, mas gosto de deixar isso para os patroleiros! :D ), o que é certo é que esse modo não me convence muito. no que toca as aplicações tanto o view ranger e o wikiloc tem a grande vantagem dos mapas offline e de criar waitpoins mas a grande falha que para mim é, é não dar para introduzir um destino e ele próprio traçar uma rota como fazem um gps comum. A minha duvida é que existe alguma aplicação que trace uma rota por offroad como um gps normal ou tenho mesmo de arranjar desses garmin que custam os olhos da cara e provavelmente irei usar 3/4x. tenho visto uns novos a bom preço ( que me lembro de se usarem quando fui a Marrocos em 2007) mas a minha duvida é se existem mapas recentes e atualizações ou se já são aparelhos obsoletos. Portanto quem souber alguma coisa sobre este assunto ou que tenha muita ou pouca experiencia agradecia que me ajuda-se. Obrigada
manelmarqs
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 25 jan 2012 00:05
Land Rover: Discovery 300 TDI de 97
RTI: 0

Re: Navegação offroad / overland

Mensagem por manelmarqs »

Boa Noite, Pedro Fidalgo. Experimenta "Locus Map". Não sendo expert na matéria acho-o bastante funcional e intuitivo. Depois de o teres configurado a gosto, descarrega os mapas que precisares; Portugal é um mapa, Espanha tem vários, por regiões. Tentas marcar o máximo de waypoints, depois tentas uni-los na opção "planear percurso" no modo # bicicleta rápido #, porque se fores de automóvel ele não sai do alcatrão. (É a minha opção para off road). Ao navegares nas rotas por ti construídas, não te esqueças de na opção "Navegação", escolheres "não recálculo", senão em plena navegação ele recalcula para mais perto ou mais rápido, conforme. Entre o Google Earth para confirmar estradas de terra e coordenadas e o Locus Map para construíres a rota, aconselho-te grandes doses de paciência e muita água, afim de não queimares os neurónios. Bons Passeios, e Boas Festas. Cumprimentos, MMarques
Avatar do Utilizador
Pedro Fidalgo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 15 fev 2015 11:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
ex: Defender 90 td5 2004 ( camelo )
Serie lll 88 2.25 1979
RTI: 0
Localização: Miranda Do Douro

Re: Navegação offroad / overland

Mensagem por Pedro Fidalgo »

Boa noite, já resolvi o problema e vou comprar o garmin mas obrigado na mesma e aproveito e pesquiso sobre o tal "locus map"
Responder