Embraiagem Nova

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
Land_samoka
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 75
Registado: 04 ago 2005 14:10
Land Rover: Discovery 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1139
RTI: 902
Localização: Sertã

Embraiagem Nova

Mensagem por Land_samoka »

Boas.

O meu Disco actualmente tem um disco de embraiagem reforçado. O problema é que o disco empenou e vou ter de o mudar :mad:

O que me aconselham os peritos? disco normal ou reforçado? e o maior problema... qual a marca aconselhada?

Sei q a Paddock tem kit´s de embraiagem muito baratos, mas tambem sei que a marca B&B deixa muito a desejar...

Cumprimentos
Pedro Horta

Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Boas "Land_samoka"

Se já tem um disco de embraiagem reforçado e este empenou... sinceramente não sei o que lhe recomendar... :(

Substitui o disco original do meu Disco com 240.000 kms, devido a esta estar dura e devido ao pingo pelo retentor da cambota.

A embraiagem era da Valeo e teria feito uns 300.000 kms. O desgaste desta foi originado pelos destacanços que tenho feito... se tivesse guincho ainda teria embraiagem no menino... Relembro que tenho rolado com kit de potência desde os 80.000 kms... :driving:

Coloquei uma da AP racing e por enquanto tem se portado muito bem... com os kms que fiz tambem mal seria... :p

O desgaste da embraiagem depende muito do tipo de utilização dada ao veiculo, tipo de condução, carga suportada etc...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
fry
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 587
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

O desgaste desta foi originado pelos destacanços que tenho feito
Em baixas, o esforço da embraiagem é zero. Noto apenas desgaste em altas quando o motor está frio e preciso de mais força, no caso de rampas mais ingremes. Já tenho ligado as baixas nestes casos, para evitar desgastar o disco.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Faço sempre o desatascanços em baixas... Agora tenta tirar um p@tr#l GR completamente atascado em lama... Garanto que o cheirinho a "ferodo" faz-se sentir... ;)
Última edição por FLG em 19 jun 2007 23:55, editado 1 vez no total.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Land_samoka
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 75
Registado: 04 ago 2005 14:10
Land Rover: Discovery 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1139
RTI: 902
Localização: Sertã

Mensagem por Land_samoka »

Que disco colocar? O de origem da Valeo ou justifica colocar Luk ou Sachs?

A utilização que dou ao Disco não passa por trial muito agressivo, apenas os passeios "normais".

Obrigado :god:



Cumprimentos
Pedro Horta
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Os da Luk costumam ser muito bons, o pedal da embraiagem costuma ficar muito leve... :cool:

Optei pelo os da AP Racing porque por acaso foi a marca que sempre coloquei noutros veiculos que já tive e nunca tive qualquer tipo de problemas.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem