Embraiagem no final de vida

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
JPF
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 nov 2006 23:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Embraiagem no final de vida

Mensagem por JPF »

boa tarde
A embraiagem do meu disco esta a dar o berro, por isso precisava que me ajudassem, a decidir a marca e o que fazer mais ja que vou desmontar as caixas.
Ja agora se souberem preços.

Obrigado pelo vosso tempo.

João fonseca
V.F.Xira
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Mensagem por ruidisco »

Boas!
Se for o 300 tdi, substitui o vedante da cambota, porque é problema crónico nestes carros...
É aconselhavel substituir o kit completo da embraiagem, incluindo o "garfo" que (no meu caso foi o que me obrigou a mudar a embraiagem :bolas: ). Se tiver muitos kms talvez substituir o volante do motor. Em relação ás caixas, se não tiverem sinais de mau funcionamento... não mexas. No meu caso substituí os vedantes da caixa de transferência, porque tinha fugas.
Pelo kit completo (TD5) paguei num concessionário cerca de €600 (este ano), a mão-de-obra é o que inflaciona bastante esta reparação...
Boa sorte!
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
JPF
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por JPF »

boas ruidisco

o meu disco e um 300 ja com 250mil km, estava a tensar em substituir a embraiagem, o garfo, retentor da combota e falaram-me em trocar o "rolamento do veio primario" em relação ao volante do motor não sei do que se trata, fugas de caixas tenho da caixa de velocidades e estou a pensar em substituir as juntas da mesma.

obrigado pela informação.

João Fonseca
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 15:24

Mensagem por sam_nunes »

se comprares o kit de embraiagem ja vem o rolamento incluido. eu quando troquei no meu 200 foi tudo . o kit fica na casa dos 200 € mais coisa menos coisa , a mão de obra penso que rondara as 8 horas de trabalho
JPF
iniciante TT
iniciante TT

Informação sobre o Volante do Motor

Mensagem por JPF »

Alguem me sabe informar qual o preço de um volante do motor para um disco 300 de 1994 ou referencia do material para poder pesquisar.

João Fonseca
V.F.Xira