Aditivivo para motores
- Artur Pinto
- pleno TT

- Registado: 15 ago 2005 22:45
- Land Rover: Discovery II Td5 1999
- Sócio LCP: 1687
Aditivivo para motores
Viva,
Tenho vindo a ouvir falar em aditivos que se misturam com o combustivel, com o intuito de melhorar o desempenho do motor, através da limpeza dos injectores. Diz-se que se deve usar entre cada 4 a 5 mil km. Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto.. trás as vantagens referidas? Outras? E desvantagens existem?
Um Abraço
Tenho vindo a ouvir falar em aditivos que se misturam com o combustivel, com o intuito de melhorar o desempenho do motor, através da limpeza dos injectores. Diz-se que se deve usar entre cada 4 a 5 mil km. Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto.. trás as vantagens referidas? Outras? E desvantagens existem?
Um Abraço
- ruidisco
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
Boas companheiro!
No meu Disco 300 utilizei várias vezes aditivos, por conselho de um entendido na matéria (oficina Acertadiesel no Porto), não o mecânico lá da esquina...(sabes a quem me refiro
). No Disco actual optei por usar Geforce diesel com alguma frequência. Não uso só este gasoleo pq é mt caro, mas frequentemente atesto com G€forc€ para que essa limpeza esteja garantida.
Agora não sei se é suficiente... nada como a opinião de um profissonal.
PS: já me recomendaram: "ponha um litro de gasolina super num depósito de gasoleo" by mecânico da esquina - é óbvio que não experimentei
No meu Disco 300 utilizei várias vezes aditivos, por conselho de um entendido na matéria (oficina Acertadiesel no Porto), não o mecânico lá da esquina...(sabes a quem me refiro
Agora não sei se é suficiente... nada como a opinião de um profissonal.
PS: já me recomendaram: "ponha um litro de gasolina super num depósito de gasoleo" by mecânico da esquina - é óbvio que não experimentei
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
Rui Carvalho
LCP nº211
- diogoruivo
- master TT

- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
Boa tarde!
Nos carros lá de casa eu sou o único que costumo colocar de 5 em 5 depositos cheios o tal aditivo. Este mesmo aditivo até diz que aumenta 5% a potência, coisa que sinceramente não notei. Mas por exemplo no Inverno nota-se que o carro anda melhor nos primeiros minutos a frio, no Verão sinceramente não noto... este tipo de aditivos é a mesma coisa que meter aquelas novas gasolinas ou gasoleos mais caros. Estragar não estraga e concerteza que limpará os injectores tal como diz nos rótulos.
No RR nunca coloquei nenhum aditivo na gasolina... geralmente a gasolina que leva é sempre 95 que até é mais barata.
CumpRRimenTTos
Nos carros lá de casa eu sou o único que costumo colocar de 5 em 5 depositos cheios o tal aditivo. Este mesmo aditivo até diz que aumenta 5% a potência, coisa que sinceramente não notei. Mas por exemplo no Inverno nota-se que o carro anda melhor nos primeiros minutos a frio, no Verão sinceramente não noto... este tipo de aditivos é a mesma coisa que meter aquelas novas gasolinas ou gasoleos mais caros. Estragar não estraga e concerteza que limpará os injectores tal como diz nos rótulos.
No RR nunca coloquei nenhum aditivo na gasolina... geralmente a gasolina que leva é sempre 95 que até é mais barata.
CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
- Artur Pinto
- pleno TT

Boas,
Sabes como é, à os Sr. Dr. e os Curandeiros
Gostei principalmente do conselho de um litro de super num depósito de gasóleo...
são tempos que já lá vão
... Se calhar vou fazer como fazes Rui, de quando a quando lá encho o depósito com GForce, se calhar deverá fazer mais efeito uma vez que toda ela contém as propriedades dos aditivos e não será apenas uma mistura no gasóleo normal. No entanto, e como segunda vou ter de ir ao Sr. Dr. devido ao motor de arranque que ja me falhou ontem e hoje, pergunto a opinião dele. Obrigado pelas opiniões
Um Abraço
Sabes como é, à os Sr. Dr. e os Curandeiros
Um Abraço
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Posso informar que em cada depósito pleno de BD ou Gasóleo sempre coloquei 2%/3% de gasolina verão/inverno. Conselho de um engenheiro mecanico propriétário duma oficina auto que se dá ao luxo de escolher os clientes.PS: já me recomendaram: "ponha um litro de gasolina super num depósito de gasoleo" by mecânico da esquina - é óbvio que não experimentei
Também posso informar que adicionar 1 litro de oleo vegetal em cada deposito, obtem-se um bom efeito lubrificante.
Abraço
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Olá Malta!
Eu e o meu pai já metemos Gasolina, há muitos anos e até á data nada a declarar, mas sobretudo no Inverno.
Atenção as %!!
Relativamente ao OV.... também nada a declarar, a nao ser o cheirinho
Alguem já usou FAHER no motor? Acabei de colocar no VW e notei que o carro está mais "simpático, mas sou fez ainda 300 kms)
Eu e o meu pai já metemos Gasolina, há muitos anos e até á data nada a declarar, mas sobretudo no Inverno.
Atenção as %!!
Relativamente ao OV.... também nada a declarar, a nao ser o cheirinho
Alguem já usou FAHER no motor? Acabei de colocar no VW e notei que o carro está mais "simpático, mas sou fez ainda 300 kms)
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- Artur Pinto
- pleno TT

- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Os antigos manuais dos veículos diesel, aconselhavam a juntar 10% de gasolina.
Outras épocas....
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
- Martimóveis
- júnior TT

- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
Bom dia juventude
Falando a respeito do GForce...
Desde que fiz o teste Gasóleo GForce / Gasóleo E.Leclerc / Gasóleo Carrefour
Um depósito GForce faz mais 200Km... no rasteirinho da patroa.
Mas não acho que seja do GForce... acho que os outros dois é que têm qq problema!!!
Já alguém já experimentou?
Quanto a aditivos de motor, eu uso Justice Bros http://www.justicebrothers.com/
aTTÉ outra
Pedro
Falando a respeito do GForce...
Desde que fiz o teste Gasóleo GForce / Gasóleo E.Leclerc / Gasóleo Carrefour
Um depósito GForce faz mais 200Km... no rasteirinho da patroa.
Mas não acho que seja do GForce... acho que os outros dois é que têm qq problema!!!
Já alguém já experimentou?
Quanto a aditivos de motor, eu uso Justice Bros http://www.justicebrothers.com/
aTTÉ outra
Pedro
- tomcat
- master TT

Boas!
Relativamente ao gasoleo, a minha experiencia e não só (pai e irmao) em carros com mais de 10 anos é que com Carrefour;intermarché, fazemos mais quilometros.
Relativamente com Gforce num f#rd focus e ao fim de 4 depositos, não notei nenhuma melhoria.
Mas isto é o meu caso.
Relativamente a aditivos uso FAHER http://www.faher.com/producto.php?lang=fr; no meu caso PTFE, e sinceramente os consumos de oleo, arranque a frio melhoram significativamente. A confiança é tal que acabei por me tornar distribuidor
, para a zona de Aveiro.
Para combustivel temos a gama EC/M, que além de limpeza, lubrifica todo o sistema. Mas sinceramente ainda nao tentei.
Relativamente ao gasoleo, a minha experiencia e não só (pai e irmao) em carros com mais de 10 anos é que com Carrefour;intermarché, fazemos mais quilometros.
Relativamente com Gforce num f#rd focus e ao fim de 4 depositos, não notei nenhuma melhoria.
Mas isto é o meu caso.
Relativamente a aditivos uso FAHER http://www.faher.com/producto.php?lang=fr; no meu caso PTFE, e sinceramente os consumos de oleo, arranque a frio melhoram significativamente. A confiança é tal que acabei por me tornar distribuidor
Para combustivel temos a gama EC/M, que além de limpeza, lubrifica todo o sistema. Mas sinceramente ainda nao tentei.
Um abraço.
- TMPinho
- pleno TT

- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
Re: Aditivivo para motores
Boas,
Peço desculpa pela minha ignorância, mas e aqueles aditivos que se vêem nos supermercados?
Ainda hoje estive a ver os da STP, é aditivo para colocar no óleo, é aditivo para colocar no gasóleo... Vi tanta coisa que fiquei confuso...
Gostava de saber se realmente vale a pena colocar o aditivo no óleo, aquando da mudança de óleo, e se vale a pena colocar os outros aditivos de 5.000 em 5.000kms.
Gostava que me elucidassem, por favor. É verdade, é um Range VM com quase 300.000kms.
Obrigado a todos
Peço desculpa pela minha ignorância, mas e aqueles aditivos que se vêem nos supermercados?
Ainda hoje estive a ver os da STP, é aditivo para colocar no óleo, é aditivo para colocar no gasóleo... Vi tanta coisa que fiquei confuso...
Gostava de saber se realmente vale a pena colocar o aditivo no óleo, aquando da mudança de óleo, e se vale a pena colocar os outros aditivos de 5.000 em 5.000kms.
Gostava que me elucidassem, por favor. É verdade, é um Range VM com quase 300.000kms.
Obrigado a todos
- LandNery
- júnior TT

- Registado: 06 set 2005 15:26
- Land Rover: Range Rover 300 Tdi
- Sócio LCP: 65
Ora aí está um assunto que eu adoro!
Por ter sido vizinho de uma Empresa em Viseu que comercializa esses produtos, por ser amigo deles (são dois irmãos), por ter travado conhecimento com o fornecedor deles, por ter assistido a inumeras demonstrações, por ter visto um motor de uma 4L a trabalhar sem óleo no motor, etc... etc...
Tornei-me um pouco maníaco por esses produtos que eu uso em todos os meus veículos.
O que são e como funcionam:
São lubrificantes com uma potência superior que se infiltram nas irregularidades das paredes de metal, onde se dá a fricção - que é a base do funcionamento de qulquer motor mecânico. Desse modo é formada como que uma "camada protectora" nos locais de mais fricção, o que reduz imenso quer o desgaste dessas peças, quer diminui a resistência e o calor emitido, vindo a produzir uma enorme economia e longevidade do motor. O Motor pega muito melhor, funciona muito mais certinho, aquece muito menos, entre outras vantagens.
Podem ser comprados sob a forma de líquido, pequenas garrafinhas, e têm uma durabilidade de +/- 1 ano.
Existem produtos para o motor, para a caixa e diferenciais, entre outros mais espeçíficos. Até para aplocações específicas, tipo moto-serras e outros.
Também há produtos para o combustível, os chamados aditivos, que nada mais não são que lubrificantes 0/0, extremamente finos que têm por principal função limpar ejectores bem como as tubagens mais finas. A grande vantagem prende-se com um melhor desempenho dos ejectores, o que permite obter uma combustão / explosão, mais potente. Genha-se em economia e potência. Estes são vendidos em garrafas com marcação metrica exterior e são misturados no combistivel mediante um rácio que vria de marca para marca. Geralmente uma garrafa dá para um depósito. Também tem uma aplicação anual.
Mas não comprem isso no supermercado. Comprem uma de marca conhecida e de confiança. são produtos que embora acabem por "se pagar" não são própriamente baratos e convêm saber o que se compra.
Eu pessoalmente só uso METAL LUBE e alguns produtos da LE.
A título de exemplo posso dizer que o meu Série III andou cerca de 3 semanas com meno de um litro de valvulina na caixa e só vim a descobrir pois ela começou a não pingar (o que era de estranhar
)
Reafirmo a ideia de que são produtos bastante úteis. Já vi e assisti tantos exemplos positivos, que fiquei mais que convencido.
A título de exemplo posso-vos contar uma das últimas: Deu-me para lubrifiar a bicicleta do meu filho. Ao lubrificar com o spay da Metal Lube (o spray é fabuloso...) o eixo da frente, acertei com o jacto de spray inadvertidamente nos discos do travão. Lavei, raspei, limpei, etc... Ainda hoje, passados mais de 6 meses, não trava m condições. Abranda, mas não trava rápido, como antes.
Depois disto tudo, e como ninguém teve coragem de ler isto tudo, posso fazer um pouco de publicidade relacionada com o tema.
Produtos da MEtal Lube e LE podem ser aqui encontrados em: http://www.sacnor.com/ digam que vão da minha parte. É boa gente.
Eu pessoalmente sou bom cliente.
Abraços a todos
Por ter sido vizinho de uma Empresa em Viseu que comercializa esses produtos, por ser amigo deles (são dois irmãos), por ter travado conhecimento com o fornecedor deles, por ter assistido a inumeras demonstrações, por ter visto um motor de uma 4L a trabalhar sem óleo no motor, etc... etc...
Tornei-me um pouco maníaco por esses produtos que eu uso em todos os meus veículos.
O que são e como funcionam:
São lubrificantes com uma potência superior que se infiltram nas irregularidades das paredes de metal, onde se dá a fricção - que é a base do funcionamento de qulquer motor mecânico. Desse modo é formada como que uma "camada protectora" nos locais de mais fricção, o que reduz imenso quer o desgaste dessas peças, quer diminui a resistência e o calor emitido, vindo a produzir uma enorme economia e longevidade do motor. O Motor pega muito melhor, funciona muito mais certinho, aquece muito menos, entre outras vantagens.
Podem ser comprados sob a forma de líquido, pequenas garrafinhas, e têm uma durabilidade de +/- 1 ano.
Existem produtos para o motor, para a caixa e diferenciais, entre outros mais espeçíficos. Até para aplocações específicas, tipo moto-serras e outros.
Também há produtos para o combustível, os chamados aditivos, que nada mais não são que lubrificantes 0/0, extremamente finos que têm por principal função limpar ejectores bem como as tubagens mais finas. A grande vantagem prende-se com um melhor desempenho dos ejectores, o que permite obter uma combustão / explosão, mais potente. Genha-se em economia e potência. Estes são vendidos em garrafas com marcação metrica exterior e são misturados no combistivel mediante um rácio que vria de marca para marca. Geralmente uma garrafa dá para um depósito. Também tem uma aplicação anual.
Mas não comprem isso no supermercado. Comprem uma de marca conhecida e de confiança. são produtos que embora acabem por "se pagar" não são própriamente baratos e convêm saber o que se compra.
Eu pessoalmente só uso METAL LUBE e alguns produtos da LE.
A título de exemplo posso dizer que o meu Série III andou cerca de 3 semanas com meno de um litro de valvulina na caixa e só vim a descobrir pois ela começou a não pingar (o que era de estranhar
Reafirmo a ideia de que são produtos bastante úteis. Já vi e assisti tantos exemplos positivos, que fiquei mais que convencido.
A título de exemplo posso-vos contar uma das últimas: Deu-me para lubrifiar a bicicleta do meu filho. Ao lubrificar com o spay da Metal Lube (o spray é fabuloso...) o eixo da frente, acertei com o jacto de spray inadvertidamente nos discos do travão. Lavei, raspei, limpei, etc... Ainda hoje, passados mais de 6 meses, não trava m condições. Abranda, mas não trava rápido, como antes.
Depois disto tudo, e como ninguém teve coragem de ler isto tudo, posso fazer um pouco de publicidade relacionada com o tema.
Produtos da MEtal Lube e LE podem ser aqui encontrados em: http://www.sacnor.com/ digam que vão da minha parte. É boa gente.
Eu pessoalmente sou bom cliente.
Abraços a todos
- motasilva
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 10:46
- Land Rover: Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960) - Sócio LCP: 150
...eu li tudo :-) e gostei especialmente da parte em que o Série deixou de pingar ;-)
"Quase" me convenceste, agora é só experimentar.
Abraço,
"Quase" me convenceste, agora é só experimentar.
Abraço,
Elísio Silva
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
- LandNery
- júnior TT

- Registado: 06 set 2005 15:26
- Land Rover: Range Rover 300 Tdi
- Sócio LCP: 65
Vais ver que vale a pena.
Bom Carnaval a todos
Cumprimentos,
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "LandNery"LandNery Escreveu:...Depois disto tudo, e como ninguém teve coragem de ler isto tudo...
lei-o sempre de fio a pavio todos os posts que me interessam...
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Por acaso hoje meti um depósito de BP Ultimate Diesel (sim, eu sei que é contra a minha assinatura), para variar do gasóleo do Jumbo 
ONde é que se pode comprar Faher no Porto/Maia. Alguém sabe?
Abraço!
Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Misturar gasolina num motor diesel é uma grande asneira, por muitos motivos, vou só dizer um.Quando se para a viatura por umas horas, a gasolina fica no fundo do depósito devido à diferença de densidade, quando pomos o motor a trabalhar essa gasolina vai entrar numa maior percentagem originando turbulências nas câmaras de combustão...............
cuidado com os "mestres".
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "pelesapo"
Em paises com invernos com termperaturas muito baixas é comum os concessionarios recomendarem colocar uma certa percentagem de gasolina junto com o gasoleo...
Mesmo assim por vezes é necessario recorrer a um spray (com um cheiro semelhante ao éter) para ajudar as maquinas a pegar...
conheço um m#rc#des que tem cerca de 1.000.000 de kms e na altura era o "pão nosso de cada dia"...
Em paises com invernos com termperaturas muito baixas é comum os concessionarios recomendarem colocar uma certa percentagem de gasolina junto com o gasoleo...
Mesmo assim por vezes é necessario recorrer a um spray (com um cheiro semelhante ao éter) para ajudar as maquinas a pegar...
conheço um m#rc#des que tem cerca de 1.000.000 de kms e na altura era o "pão nosso de cada dia"...
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Olá Filipe!
Realmente o dito spray ( combustivel a base de alcool ), resolvia a questão a baixas tempraturas ( provocada por falta de compressão nos motores). O problema é que devido a sua constituição quimica a formação de carvão nas sedes das valvulas era o resultado inevitavel. Dai que a partir do momento em que se usava, já não havia volta a dar, pois o problema da compressão só piorava!
um abc
F
Realmente o dito spray ( combustivel a base de alcool ), resolvia a questão a baixas tempraturas ( provocada por falta de compressão nos motores). O problema é que devido a sua constituição quimica a formação de carvão nas sedes das valvulas era o resultado inevitavel. Dai que a partir do momento em que se usava, já não havia volta a dar, pois o problema da compressão só piorava!
um abc
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- tomcat
- master TT

Olá Marco!!! Envia PM que falamos sobre esse assuntoMarco Escreveu:Por acaso hoje meti um depósito de BP Ultimate Diesel (sim, eu sei que é contra a minha assinatura), para variar do gasóleo do Jumbo
Abraço!
Gasoleo, para mim R***OL e basta do normal.
Para Series e outros
Landnery para remover esse "erro" e nesse caso só usar Diluente.
Um abraço.