Pneus Novos - Á frente ou atrás ????
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Pneus Novos - Á frente ou atrás ????
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- FLG

- FLG

- marco joel
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 13:36
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
amarinho
- júnior TT

- Registado: 11 ago 2005 16:30
- Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005 - Sócio LCP: 786
- FLG

- Toni Botelho
- júnior TT

- Registado: 25 out 2005 21:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Tenho carros de tracção traseira e dianteira, e prefiro que o carro me fuja de traseira do que de frente. Para mim é muito mais fácil contrabrecar e ir"buscar" o carro doque apanhar um valente susto ao ver a frente a passar-se. E além do mais umas "atravessadelas" ficam sempre bem, quer em asfalto quer em terra!!!

QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Pois caro Botelho, mas não é por aí.
Nestas msg's até agora faltou dizer o seguinte.
A teoria da Michelin é essencialmente para carros de tracção dianteira, que são 95% dos carros do mercado.
Pelo que ouvi nas formações que participei dadas pela própria Michelin, eles dizem num veiculo com tracção dianteira, os melhores pneus têm de estar atrás, devido ao facto de no eixo dianteiro termos tracção, factor esse que compensa o pior estado dos pneumáticos.
Neste tipo de veículos o eixo traseiro é passivo, logo estar mais sujeito a deslizes, por isso eles dizem que os melhores pneus têm de estar atrás.
Esta teoria tem de ser encarada com alguma responsabilidade, pois a Michelin e os outros fabricantes de pneus, não dizem para andar com os pneus carecas!!!
Para mim a melhor teoria é a de cruzar os pneus mas atempadamente, controlando um desgaste relativamente igual nos 4 pneus.
Depois é mudar 4 de uma vez.
Faltou tb referir que o desgaste nos pneus da frente é superior devido também ao facto de terem que suportar a direcção (estavam a esquecer este importante pormenor). O facto de eles efectuarem movimentos de rotação, provoca um desgaste muito grande, como devem compreender.
Em veículos 4X4, esta teoria da Michelin, vai um pouco por agua abaixo.
O importante é ter sempre 4 pneus em bom estado.
Cumprimentos
JP
Nestas msg's até agora faltou dizer o seguinte.
A teoria da Michelin é essencialmente para carros de tracção dianteira, que são 95% dos carros do mercado.
Pelo que ouvi nas formações que participei dadas pela própria Michelin, eles dizem num veiculo com tracção dianteira, os melhores pneus têm de estar atrás, devido ao facto de no eixo dianteiro termos tracção, factor esse que compensa o pior estado dos pneumáticos.
Neste tipo de veículos o eixo traseiro é passivo, logo estar mais sujeito a deslizes, por isso eles dizem que os melhores pneus têm de estar atrás.
Esta teoria tem de ser encarada com alguma responsabilidade, pois a Michelin e os outros fabricantes de pneus, não dizem para andar com os pneus carecas!!!
Para mim a melhor teoria é a de cruzar os pneus mas atempadamente, controlando um desgaste relativamente igual nos 4 pneus.
Depois é mudar 4 de uma vez.
Faltou tb referir que o desgaste nos pneus da frente é superior devido também ao facto de terem que suportar a direcção (estavam a esquecer este importante pormenor). O facto de eles efectuarem movimentos de rotação, provoca um desgaste muito grande, como devem compreender.
Em veículos 4X4, esta teoria da Michelin, vai um pouco por agua abaixo.
O importante é ter sempre 4 pneus em bom estado.
Cumprimentos
JP
Toni Botelho Escreveu:Tenho carros de tracção traseira e dianteira, e prefiro que o carro me fuja de traseira do que de frente. Para mim é muito mais fácil contrabrecar e ir"buscar" o carro doque apanhar um valente susto ao ver a frente a passar-se. E além do mais umas "atravessadelas" ficam sempre bem, quer em asfalto quer em terra!!!