"ENGINE DISABLE- PRESS REMOTE" em Range Rover DSE

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Responder
Avatar do Utilizador
LMBcota
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 16 fev 2007 23:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Azeitão/PORTUGAL
Contacto:

"ENGINE DISABLE- PRESS REMOTE" em Range Rover DSE

Mensagem por LMBcota »

Caros,

Problema é este: "Engine Disable- Press remote" é a mensagem que decidiu aparecer, vindo do nada, no tablier do RR.
O comando deixou de actuar as portas, embora as pilhas estejam 100% operacionais e com carga, o código de chave de emergência (dado pela LAND ROVER) não funciona seguindo os procedimentos de chave para a direita e esquerda na fechadura e o resultado acaba sempre por ser "Key Code Lockout". Tentei a (re)sincronização da chave com o carro, mas também não deu em nada.
A luz do alarme continua a piscar e, claro, quando abri o capot 'para arejar ideias', o alarme disparou a tocar.
E assim se fica com um carro imobilizado à porta, sem mais nem aquela.

Alguma ideia de como ultrapassar isto, ou tenho mesmo de chamar um reboque para o colocar na LAND ROVER, somente por um capricho de alarme ou seja lá o que for?

Sugestões, agradeço.

Cumpts.

LMB
If you think nobody cares if you're alive, try missing a couple of
car payments.
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

Boas!

Ao fim da 3ª tentativa falhada, o sistema de desbloqueio manual fica suspenso por 30m!
Verifica se estás a fazer o procedimento correctamente;
Penso que é 4x para a direita, depois 1º digito do código para a esq. o 2º para a direita e assim sucessivamente.
Para terminar roda para a esquerda, se estiver correcto, o carro destranca o imobilizador.

Por vezes acontece isso quando há antenas de telemóveis por perto ou outros aparelhos que interfiram com o alarme.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
LMBcota
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 16 fev 2007 23:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Azeitão/PORTUGAL
Contacto:

Mensagem por LMBcota »

terracotta Escreveu:Boas!

Ao fim da 3ª tentativa falhada, o sistema de desbloqueio manual fica suspenso por 30m!
Verifica se estás a fazer o procedimento correctamente;
Penso que é 4x para a direita, depois 1º digito do código para a esq. o 2º para a direita e assim sucessivamente.
Para terminar roda para a esquerda, se estiver correcto, o carro destranca o imobilizador.

Por vezes acontece isso quando há antenas de telemóveis por perto ou outros aparelhos que interfiram com o alarme.
Obrigado Nuno pela resposta rápida; mas eu esperei a meia-hora e voltei a tentar; aliás, já lá vão 2h de tentativas. E o procedimento usado é justamente aquele que dizes. O carro fica sempre no mesmo sítio e nunca isto aconteceu e não creio haver absolutamente nada (radiomagnético) que possa ter interferido, mas é claro que com este modelo (P38) tudo é de esperar...
Será que desligar a bateria resultará, mesmo ficando com tudo dessincronizado?
If you think nobody cares if you're alive, try missing a couple of
car payments.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 489
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645
Localização: Odivelas, Lisboa

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Eu só tenho um comando (key 2) :ohnao: e, ainda não percebi porquê, deixa de funcionar de vez em quando :bolas: Ou seja, posso abrir o RR e andar com ele e quando saio para o trancar já não funciona e tenho que trancar com a chave :bolas: Da mesma forma que deixa de trabalhar, volta a trabalhar e fica impec durante semanas a fio :ohnao: As pilhas são novas (troquei eu)... Alguém sabe explicar este comportamento ou já teve problema semelhante?

Esta lenga-lenga toda porquê? Porque uma das vezes também me apareceu a bela da mensagem no computador de bordo e o RR fez-me :finger: lol... De qualquer forma bastou seguir o procedimento para o desbloqueio manual (que está escrito no manual do RR) e funcionou à primeira... :driving:

LMB, será que o teu código de segurança está correcto?!?! :sing: Para verificar tem que ser num concessionário e paga-se :ohnao: (ou então numa oficina que tenha máquina - não sei se neste caso dá para ver)

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Responder