Gostava de saber se alguém utiliza ou já utilizou biodiesel nos motores TD5.
Quais as percentagens utilizadas e precauções a ter para manter imaculado o motor?
Obrigado!

Eu também não, mas ao preço que o gasóleo está, vou mesmo apostar nisso!ParolaGoncalves Escreveu:No meu Td5 ainda não utilizei biodesiel como tal, mesmo em misturas convencionadas neste e noutros fóruns.

Para já a especificação Oficial é 5% MÁXIMO..... A Galp que produz quase a totalidade do Gasóleo comercializado em Portugal introduz ceerca de 3,5 a 4%. Para subir as %'s já se está a estudar um Biodiesel de 2ª geração a Galp já fez testes bastante positivos, falta só instalar a tecnologia para poder aumentar as quantidades introduzidas...ParolaGoncalves Escreveu:Boas.
Pelo que vou ouvindo de pessoal mais ou menos atentas a esta matéria, o gasóleo que é vendido em qualquer bomba já tem 10 ou 20% de biodiesel.
No entanto há um site com estas indicações.
No meu Td5 ainda não utilizei biodesiel como tal, mesmo em misturas convencionadas neste e noutros fóruns.
CumpTTs.

Disseste SAGRES??Henrique Ferreira Escreveu:Amigo Terracot, tenho a solução para ti : SAGRES!!!
(Ok, a esta hora já está o Terra a pensar: lá vem este cromo!!!)

Boas!fry Escreveu:A questão é essa, ainda não está á venda em Portugal a particulares, por isso te alertei para a questão da prova de compra.

A unica razão compreensivel, é controlar os fabricantes e quotas de produção. Os frotistas terão de fazer um contracto com a empresa fornecedora.Existe alguma razão plausivel para não venderem a particulares?
Claro que podes, mas infelizmente terás de justificar com o documento de compra. Futuramente, prevejo que tudo isso será ultrapassado. Mal de nósQuanto à prova de compra posso sempre afirmar que atestei o depósito em Espanha... lá é legal!!