Bomba Injectora de um série II

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Avatar do Utilizador
Nuno Dinis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 260
Registado: 15 nov 2005 21:50
Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
Sócio LCP: 1274
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Bomba Injectora de um série II

Mensagem por Nuno Dinis »

Tive problemas na bomba injectora do meu serie II a diesel, foi rectificada por um senhor que se intitula o Dr. dos LAND ROVER´s. Mas desde ai que o jipe perdeu rendimento e quando está o motor frio manca a trabalhar. Será que alguém me pode ajudar? Não sei se a bomba tem de ser comandada no jipe, pois ela foi rectificada e testada fora pelo tal senhor. Que me afirma que o defeito é do motor. O que é certo é que antes não sentia perda de potência e o trabalhar era o correcto. Fico aguardar alguma sugestão. Sofro deste vicio mas com a bomba assim ando a meio gás. Obrigado
Avatar do Utilizador
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 306
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692
Localização: Guarda /Moçambique

Mensagem por João Paulo Amador »

Olá, só por uma questão de não nos acontecer o mesmo com o tal Dr., quem é? :mad:
Avatar do Utilizador
Toni Botelho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 25 out 2005 21:14
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Vila Real-Portugal/Irlanda

Mensagem por Toni Botelho »

A bomba tem que ser reparada fora do motor,mas tem que ser afinada e montada quando volta ao bloco do motor.
Esta mesma bomba tem uma marca de referência que juntamente com uma outra existente no bloco fazem com que se atrase ou adiante a bomba injectora.
O mais certo é esse "Dr. LAND ROVER" ter tirado a bomba sem verificar em queposição estava essa mesma marca e agora...... :bolas: :bolas: :bolas:
Agora só alguém que perceba muito bem de bombas ou de Land's é que te resolve o problema!!!
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!

(Espírito Land-Rover)

ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Mensagem por balta »

ora nem mais :cool:

essa mesma marca encontra-se no volante do motor, ou seja, as duas marcas devem estar afinadas segundo um angulo especifico (que agora não me lembro qual é, mas que vem mencionado nos manuais), ou seja, deve ser efectuado por alguém que conheça muito bem a mecânica destas grandes máquinas ;)
Paulo Baltazar
Responder