mais um problema
- Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 11 out 2007 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
mais um problema
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Pelos sintomas poderá ser do turbo... ou não... comece sempre pelo mais facil (€)... filtros... tubos danidicados... sensor com mau contacto... etc...
A dita borboleta se é a que estou a pensar só actua em esforço...
O melhor será levar o bicho a alguem que entenda da poda...
A dita borboleta se é a que estou a pensar só actua em esforço...
O melhor será levar o bicho a alguem que entenda da poda...
Última edição por FLG em 31 out 2007 11:01, editado 1 vez no total.
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
O meu tem uma pancada parecida
As vezes vou na AE com o cruise ligado e de repente acontece o mesmo (também me acontece se acelerar normalmente sem cruise)... Começa a perder velocidade e a fazer muito fumo. O fumo é originado no acelerar do motor para tentar manter a velocidade que, sem o turbo para o "puxar" literalmente "borra-se" todo por cauda do peso do RR.
A primeira vez que me aconteceu ia a 140Km/h mas actualmente acontece-me, aleatóriamente, a 120Km/h (3000rpm).
O que me disseram para verificar foi o filtro de ar (que realmente precisa de ser substituido) e os tubos de ar entre o turbo e intercooler pois com o tempo vão-se deteriorando e descolam por dentro. Este descolar do interior pode causar um tapar de um ou mais tubos e o consequente "morrer" do turbo.
Ficam as fotos dos tubos:

Quando isto me acontece, desligo o RR e quando volto a ligar está como novo...
Sobre a espécie de borboleta não estou a ver o que seja. Consegues tirar uma foto e eu comparo com o meu?
Abraço,
O meu tem uma pancada parecida
As vezes vou na AE com o cruise ligado e de repente acontece o mesmo (também me acontece se acelerar normalmente sem cruise)... Começa a perder velocidade e a fazer muito fumo. O fumo é originado no acelerar do motor para tentar manter a velocidade que, sem o turbo para o "puxar" literalmente "borra-se" todo por cauda do peso do RR.
A primeira vez que me aconteceu ia a 140Km/h mas actualmente acontece-me, aleatóriamente, a 120Km/h (3000rpm).
O que me disseram para verificar foi o filtro de ar (que realmente precisa de ser substituido) e os tubos de ar entre o turbo e intercooler pois com o tempo vão-se deteriorando e descolam por dentro. Este descolar do interior pode causar um tapar de um ou mais tubos e o consequente "morrer" do turbo.
Ficam as fotos dos tubos:

Quando isto me acontece, desligo o RR e quando volto a ligar está como novo...
Sobre a espécie de borboleta não estou a ver o que seja. Consegues tirar uma foto e eu comparo com o meu?
Abraço,
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Estes carros são de pancadas. O meu tem uma na BI ao relanti, mas já aprendi a lidar com isso

DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-
rrp38dse
- júnior TT

- FLG

- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Peço perdão pela confusão criada.
É a força do hábito noutras paragens mais relacionadas com mecanica. 
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
- Ribeiro
- júnior TT

O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
- FLG

-
rrp38dse
- júnior TT

Boas,
Claro, BI = Bomba Injectora
às vezes "pára-me a boneca"
Como disse, o meu tem um comportamento parecido mas só de vez em quando e aleatóriamente e com esta descrição será mais fácil despistar o problema
Obrigado
Abraços,
LOLFLGFLG Escreveu:Bomba Injectora...
Ribeiro, será possível dizer em concreto o que foi feito ao DSE? Apareceram erros quando ligaram o RR à máquina?! O que estava entupido e sujo? Sempre eram os tais tubos? Ou eram filtros?!Ribeiro Escreveu:Boas amigos...obrigado pelas dicas e fotos, tive de me render e gastar uns €€€, ligou-se à máquina uns testes e resolveu-se o problema...nada de maior, estava todo "entupido e sujo" fez-se uma limpeza geral e voilá.
Obrigado
Abraços,
- Ribeiro
- júnior TT

-
rrp38dse
- júnior TT