Caros Amigos bom dia
Estou a pensar num projecto mas tenho aqui uma dúvida que talvez algum de vós tenha a resposta.
Comprei recentemente um compressor T-MAX e quero adaptá-lo a um depósito de ar, mas estou com uma dúvida de como irei ligar o compressor ao depósito, pois o depósito tem de ter uma entrada e uma saida, mas na entrada terá de levar uma válvula com um manómetro, que dispare quando o depósito estiver cheio, que tipo de válvula é que existe no mercado que faça esse efeito.
As ideias sao bem vindas.
Obrigado pela vossa ajuda
Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
Adaptar Deposito de Ar a um T-Max
- Ricardo
- iniciante TT

- Mensagens: 29
- Registado: 08 set 2005 02:41
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Pombal / Silves
-
rrp38dse
- júnior TT

- Mensagens: 489
- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
- Localização: Odivelas, Lisboa
- jpcme
- master TT

- Mensagens: 1352
- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
- Localização: Porto / Portugal
Re: Adaptar Deposito de Ar a um T-Max
Ola Ricardo
E muito simples, tens de arranjar os adaptadores, compras em qq casa que venda material de pneumatica, essa tal peca chama-se pressostato, que pode ser normal ou diferencial que e o ideal, mas um pouco mais caro tb.
Assim o compressor vais encher o deposito ate ao valor que Tu regules e depois vai parar por ordem do pressostato.
Sempre que a pressao baixar, o compressor ira trabalhar ate a pressao de servico.
Nada mais basico e elementar
Por exemplo e assim que trabalha o compressor com deposito dos bloqueios do ARB, compressores depositos de pintura, etc etc.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos e bom Ano de 2008
JP
E muito simples, tens de arranjar os adaptadores, compras em qq casa que venda material de pneumatica, essa tal peca chama-se pressostato, que pode ser normal ou diferencial que e o ideal, mas um pouco mais caro tb.
Assim o compressor vais encher o deposito ate ao valor que Tu regules e depois vai parar por ordem do pressostato.
Sempre que a pressao baixar, o compressor ira trabalhar ate a pressao de servico.
Nada mais basico e elementar
Por exemplo e assim que trabalha o compressor com deposito dos bloqueios do ARB, compressores depositos de pintura, etc etc.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos e bom Ano de 2008
JP
Ricardo Escreveu:Caros Amigos bom dia
Estou a pensar num projecto mas tenho aqui uma dúvida que talvez algum de vós tenha a resposta.
Comprei recentemente um compressor T-MAX e quero adaptá-lo a um depósito de ar, mas estou com uma dúvida de como irei ligar o compressor ao depósito, pois o depósito tem de ter uma entrada e uma saida, mas na entrada terá de levar uma válvula com um manómetro, que dispare quando o depósito estiver cheio, que tipo de válvula é que existe no mercado que faça esse efeito.
As ideias sao bem vindas.
Obrigado pela vossa ajuda
Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa

- Ricardo
- iniciante TT

- Mensagens: 29
- Registado: 08 set 2005 02:41
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Pombal / Silves
Caro amigo JPCME, obrigado pela sua explicação, a ideia que eu tinha bate certo com a sua explicação, o meu problema é só este, no caso dos ARB's o proprio compressor para de trabalhar qd o deposito está na sua capacidade máxima porque o pressóstato assim lhe da ordem para para de trabalhar, no meu caso não pois o T-Max tem um comando próprio, a minha ideia era passar o cabo de alimentação do T-Max pelo pressóstato e mante-lo com o comando local sempre no ON, assim o pressóstato é que lhe daria ordem de trabalho quando a pressão do depósito estivesse baixa ou ordem de paragem quando estivesse cheio.
Sou apenas um curioso mais virado para as electricidades mas penso ser este o ponto de partida para este trabalho.
Obrigado por tudo
Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
Sou apenas um curioso mais virado para as electricidades mas penso ser este o ponto de partida para este trabalho.
Obrigado por tudo
Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa

