Luz a piscar no tablier!!!

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Avatar do Utilizador
armando
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 29 nov 2005 15:50
Land Rover: Range Rover DSE 1998
Sócio LCP: 2135
Localização: Guimarães
Contacto:

Luz a piscar no tablier!!!

Mensagem por armando »

Só mesmo por paixão... Comprei o tal Range Rover DSE de 1998... comecei a circular e logo veio ao de cima o gosto por este tipo de veículos, o problema são as despesas... o motor que controla o aquecimento do lado do passageiro está avariado, a bomba de gasoleo parece estar a chegar ao fim pois custa a pegar a quente e finalmente a tal luz que pisca quando mudo de velocidade na caixa, ou seja quando a rotação começa a descer aparece aquela luz com o desenho de um injector (diesel). O que será??? Está a precisar de injectores, será só um ou será porque esteve muito tempo parado com a bateria desligada.
De resto penso que a pessoa que me vendeu o jipe vai assumir as despesas.... que rondam os 1000 euros com mão de obra incluída.
Um abraço a todos!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Antes de se efectuar uma compra deve-se sempre testar e levar alguem entendido na matéria. É natural em qualquer maquina com o passar dos anos/kilometros alguns problemas vão surgindo, o Range DSE é daqueles que não perdoa uma manutenção "remediada", garanto-lhe que se for tudo feito nos conformes é tão fiavel quanto os outros. Alias se muitos dos outros que andam por aí se colocasse a mesma tecnologia passariam o tempo a da erros. ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
armando
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 29 nov 2005 15:50
Land Rover: Range Rover DSE 1998
Sócio LCP: 2135
Localização: Guimarães
Contacto:

Teste na máquina!!!

Mensagem por armando »

Obrigado por ter vindo a responder às minhas questões...
Hoje levei o DSE a Barcelos para fazer um diagnóstico através do computador, é que antes tinha ido a Braga e assustaram-me...
Para meu descanço só acusou um erro que tem a ver com a bomba injectora mas que foi apagado pela máquina e para já não voltou "a piscar a tal luz" no painel.
Realmente vou começando a perceber a tal teoria do manutenção remedeada.
Obrigado e boa noite....
Responder