Pedido do Código P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Pedido do Código P38

Mensagem por fry »

Olá

Realmente é mais uma que agora descobri :D

Não tenho o código da minha mimosa. Alguém sabe dizer quanto me custará na LR e se essa informação é imediata? O antigo dono não sabe dele.

Tenho apenas o comando 2 e em mau estado, mais 2 chaves que não estão codificadas certamente, pois apenas me abrem as portas. :(

Abraço.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Direito
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 set 2006 11:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Pedido do Código P38

Mensagem por Direito »

Boas Fry e não Fly,

Terei que confirmar pois não tenho a factura comigo.

Acho que foram 50 Euros por um simples fax enviado nas terras de sua Magestade. Em Portugal não têm acesso ao código.

aTTenTTamenTTe,
Direito
Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Infelizmente é o grande mal de comprar carros usados :ohnao: pois a maioria dos antigos donos estão-se a borrifar para os manuais, segundas chaves e afins :bolas:

Do meu tenho também apenas um dos comandos (key2) e essas chaves (que so servem para as portas pois para uma utilização normal tens q ter uma chave com comando), tinha o código de seguranção escrito à mão no antigo livrete e dei com ele por acaso e o manual... bem, o manual parece que foi mergulhado numa bacia de àgua :ohnao: porque tinha as folhas todas coladas e as ultimas nem as consigo descolar sem rasgar (o livro de revisões está colado ao manual do carro tb :bolas: )

Penso que para pedires isso tem mesmo que ser na LR ou em alguma oficina que tenha testbook porque o carro é ligado à máquina e lêem o código. Na LR deves pagar o mesmo que pagarias se fosses lá apenas fazer um diagnóstico.

Depois conta como te safaste... ;)

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Ups, não sabia essa de cá não terem acesso ao código... Acho estranhíssimo porque o código está gravado na centralina do carro :p Deve ser mais uma dos concessionários da LR em Portugal...

Como na semana passada que procurei pelos concessionários uma peça que preciso para a A-Bar que arranjei de origem. A peça serve para montar farois de longo alcance e quando se compra a A-Bar não vem, só é montada caso o cliente monte faróis de longo alcance... Em contacto com os concessionários todos me disseram que a peça já não se vende... Mandei mail para a LR de Inglaterra que me respondeu com o preço da peça e cá em Portugal também conseguia arranjar através da Loja FLR (passo a pub)... Enfim, sem comentários!

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Direito
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Direito »

deftd5white Escreveu: Penso que para pedires isso tem mesmo que ser na LR ou em alguma oficina que tenha testbook porque o carro é ligado à máquina e lêem o código. Na LR deves pagar o mesmo que pagarias se fosses lá apenas fazer um diagnóstico.
Não basta ligar à máquina o código so poderá ser obtido através da Land em Inglaterra. Penso eu de que.
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá

Fico agradecido pelas rápidas respostas :D :D Com um forum assim... dá gosto ter um LR :god: :god:

Amanha já vos sei dizer o que fazem para obter o código.

Abraço.
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá

Acabei de ligar a Auto Sueco em Leiria, e fui informado que a máquina resolve a questão. Apenas preciso de levar os documentos do carro e pessoais.

Vou confirmar se será verdade ainda hoje.

Abraço Ecolandmaníaco.
Direito
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Direito »

Mas porque raio o código do meu teve que vir de Inglaterra? :mad:

Claro que já foi a algum tempo mas…. :x

Será que foi para justificarem o valor pedido?
Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

O teu veio de Inglaterra porque infelizmente em Portugal os concessionários não têm informação ou então fingem que não têem :ohnao:

Quantas vezes vou a um para saber preço e/ou comprar uma peça e dizem logo que não sabem o que é e eu tenho que puxar da cábula com o part number que vi no Microcat e lá encontram e perguntam "mas como é que sabe o part number?!?" :lol: :lol: :lol:

O exemplo que dei no post anterior é outro... :bolas:

Se pensares bem não fazia sentido nenhum o código ter que vir do UK uma vez que ligando o carro à máquina se tem acesso a toda a informação (sei o que digo porque apesar de ser informático já trabalhei 5 anos numa marca automóvel que começa por M, acaba em S e tem no meio, aleatoriamente, as letras E-R-C-E-D-E :lol: :lol: :lol: ). As marcas têm acesso a qualquer informação/programação da viatura e pedem, claro, os documentos para comprovar que és o dono senão se o carro fosse roubado ias a marca pedir o código e mandar fazer chaves sem problemas (quantos foram lá mandar fazer chaves para carros importados e no sistema aparecia logo que o carro tinha sido furtado no país de origem :ohnao: )

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá Caros Confrades :D

Então lá fui esta tarde ao concessionário por causa do código.

Depois de abrirem a ficha de cliente com todos os dados da mimosa e pessoais, pegaram nela e levaram para a enfermaria... passado 10 minutos já tinha o dito cujo.

Lembrei-me que o deftd5white lá tinha a sua razão :god: :god:

Perguntei quanto era, e a recepcionista com a sua pose escultural, e toda derretida em simpatia, disse-me que não era nada :D :D

Depois perguntei se podiam ver o que se passava com as tremuras ao relanti e disse-me que só com a respectiva marcação.

Entretanto, como a mimosa consome Biodiesel, achei que estaria na altura de trocar o filtro do combustivel, pensando que resolveria o problema. Nada... está com os mesmos sintomas.

A lista de reparações já vai longa, desde que adquiri a mimosa.

1º Desmontagem do tablier e reparação do A/C.

2º Balões traseiros.

3º Bomba de água e correias novas.

4º Discos da frente novos e pastilhas.

5º Disco e Jogo completo de Embraiagem.

6º Substituição de todos O rings do bloco da suspensão.

7º 4 Sapatos novos BF all terrain

Agora vou fazer mais uma marcação na LR para me resolverem o problema das tremuras e outros.

Possiveis causas:

Volante do motor. (900 euros)

Bomba Injectora desmontagem e reparação. ( nem imagino)

Injectores.

Após ter obtido o código, as chaves sem comando não programam.

A unica chave que tenho está toda envolvida com fita cola, por isso terei de mandar vir mais 1 ou outra suplente.

Os Balões da frente precisam ser substituidos.

Acho que os 10.000 kms que fiz desde a compra, gastei e vou gastar 6 ou 7 mil euros.

Abraço e não desanimem :D :D um LR é sempre um LR :finger: :finger:
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

fry Escreveu:Olá Caros Confrades :D

Acho que os 10.000 kms que fiz desde a compra, gastei e vou gastar 6 ou 7 mil euros. :yikes: :yikes: :yikes: :yikes:

Abraço e não desanimem :D :D um LR é sempre um LR :finger: :finger:
:yikes:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

Continua a usar Biodiesel... :sing: :D
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Claro que continuo a usar BD :D :D até ver, nenhuma das avarias tem alguma relação com BD :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Acho até que este veículo tem todos os componentes de borracha compativel em viton. :cool: :cool:
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

fry Escreveu:Claro que continuo a usar BD :D :D até ver, nenhuma das avarias tem alguma relação com BD :rofl:
Bomba Injectora desmontagem e reparação. ( nem imagino)

Injectores.
:?? :??
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Até parece que as BI´s da BMW não dão problemas nas placas electrónicas e filtros internos :rofl: :rofl: :rofl:

Bem......O uso de BD já foi acusado de ter danificado as escovas do parabrisas. :rofl: :rofl:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

fry Escreveu:...Bem......O uso de BD já foi acusado de ter danificado as escovas do parabrisas. :rofl: :rofl:
Isso pode mesmo acontecer... :sing:

imaginemos que o FLG circula atras de um RR DSE de um certo ecologista que todos conhecemos...

"antão" pequenas particulas poderão sair do escape e serem projectadas para o parabrisas...

e como a borracha das escovas não são em viton... :sing:

:rofl: :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Pois o meu tb não tem o código...

Pelos vistos, a partir do MY99, já não é possível "aceder" ao código.
Verifiquei isso com o meu, e noutro MY98 a maquina deu o código.

Aqui fica o meu registo e finalmente na 1ª pessoa, para futuros donos...
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas Paulo,

Não percebi... :)

Não tinhas o código do teu e não consegues aceder?! :ohnao:

Olha que o código é mesmo preciso... O meu já me deixou apeado uma vez com a bela da mensagem de motor bloqueado no visor do computador de bordo e tive que estar a por co código, com a chave, na porta do condutor :lol: E o raio do RR não saía dali sem ser desbloqueado :bolas:

O meu é MY98 e nã trazia o cartão do código de segurança (era fornecido no acto de compra ao novo proprietário e era pedido para guardar num sítio sem ser no carro - carteira por exdemplo - só que com o tempo esses belos cartõezinhos desapareciam ou ficavam esquecidos... ao vender o RR, achas que o proprietário antigo se preocupa em entregar um cartão de papel com 4 números ao novo dono do RR?!? :bolas: ) mas algum iluminado teve a feliz ideia de escrever o código, à mão, no livrete do carro! :lol:

Vê lá isso porque o código de segurança é SEMPRE preciso e na marca têm que to dar mediante apresentação de prova de propriedade do veículo!

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

rrp38dse Escreveu:Boas Paulo,

Não percebi... :)

Não tinhas o código do teu e não consegues aceder?! :ohnao:
........

Vê lá isso porque o código de segurança é SEMPRE preciso e na marca têm que to dar mediante apresentação de prova de propriedade do veículo!

Abraços,
O que eu quis dizer foi que a partir dos MY99 já não é possível aceder através da maquina ao código do maquinão só pedindo a LR.
Mas isso só é possível com o DU em meu nome :sing: ;)
Um abraço.