Mais um dia negro para o TTT

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mais um dia negro para o TTT

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Muitas como estas e qualquer dia não poderemos andar com os nossos LR's em lado nenhum. :mad:

Imagem

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

É muito triste. Se não estou em erro, o nosso confrade Nelson Afonso tinha uma passeio programado para Viseu cujo percurso teve de ser alterado à última hora por causa do que está relatado nessa notícia. Pagou o justo pelo pecador.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: Mais um dia negro para o TTT

Mensagem por jpcme »

O problema maior, e que não existe maneira de controlar estes acontecimentos.

Não ira ser permitido a quem não estraga e proibido a quem prevarica.

Como sabemos o mais fácil e lógico e a proibição total.

Mais tarde ou mais cedo, estaremos como o resto da Europa "avançada", aonde e expressamente proibido fazer fora de estrada.

Infelizmente será isso que ira acontecer.

Cumprimentos
JP
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

é Muito triste. uns com cuidado a passar nas nossas matas e outros a destruir.
a fttp e que fica toda contente com estas noticias, assim conseguem levar a deles À avante. e será que este passeio não teve o apoio deles???
qt às licenças para andar no monte , na polonia isso ja acontece.
o meu vizinho esteve la a estagiar, e foi de 110 para la. ele é biologo por isso tinha de andar todos os dias no mato. as licenças para determinadas zonas iam para valores superiores a 500€ ... conclusao ia de bicicleta, ate que a universidade de la lhe ofereceu licenças para toda a polónia ( pois o p@tr#l deles berrou e so havia o Lr do indio)
mas la pelo que ele me contou para fazer uma caminhada tb se pagava.
esperemos que ca nao chegue a esse ponto.

os trincas tolas tem um lema: Passar sem estragar.
pois queremos sair e conhecer o nosso país tal como ele é.
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

E não é só no TTt (4x4, btt e motos); na zona onde fizemos o passeio das bruxas (em Condeixa), encontra-se lixo de toda a espécie - desde caçadas/batidas a javalis, a montes de cartuchos da caça dita normal, até despojos de pneus, escombros e entulhos!

Já enchi a caixa do series III com bocados de fitas e estacas deixadas ao abandono!

Se fosse dar mais uma volta voltava a enchê-la!

:(

Não há moral, não pensam que quando quiserem dar uma voltinha ao fim de semana NÃO PODEM - por culpa deles próprios e não dos justos, dos demais!
riko_rr
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2007 15:58
Land Rover: Ex: RR V8 3.9
Sócio LCP: 1797

Mensagem por riko_rr »

é o que faz levar n#ss@n's e coisas parecidas para o monte. ainda vamos pagar por isto…
pgil
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 set 2007 13:01
Land Rover: DEFENDER 90 TD5 HT
Sócio LCP: 1816

Os maus caminhos...

Mensagem por pgil »

Olá!

Tamém eu tenho uma opinião a dar sobre este assunto.
Muitas vezes as autarquias e as entidades aproveitam a passagem de algum passeio para se queixar de que os fulanos das motas e dos jipes destruiram os caminhos. Não digo q num caso ou noutro poderá estragar um pouco o piso mas se isso acontece é pq o estado do dito caminho ou deverei dizer trilho não é já grande coisa.A notícia fala de Viseu e nesse distrito há um Concelho, Mortágua, q conheço relativamente bem q tem os caminhos mias bem preservados q eu já vi por iniciativa da Câmara e da Proteção Civil Municipal q uma vez por mês verifica se é preciso fazer reparação. Os caminhos são tão bons q em alguns a largura á tão grande que dá para se cruzarem à vontade dois veículos como se fossem uma estrada de duas vias. No enatnto se passarmos para o Concelho ao lado Sta. Comba Dão a política relativamente aos caminhos é igual á de tantos outros concelhos só lembrada durante a época crítica de incêndios.
No meu Concelho, Figueira da Foz os caminhos florestais estão em estado lastimável há varios anos sem nehum tipo de intervenção quer ao nível do piso quer no controlo da vegetação que cresce em torno dos caminhos. Se o pessoal das motas e dos jipes não passasse por lá certamente em alguns já nem se circulava.Arranjaram uns caminhos na Serra da Boa Viagem mas aí não se pode andar a fazer TT. No restante Concelho é uma desgraça mas para mim estão bem que consigo lá passar. Para os bom beiros e entidades da protção civil é q poderão não estar beme também não está bem acusarem o pessoal de estragar o q nunca existiu.
Tome-se como exemplo o Passeio do passado fim de semana, onde os caminhos estavam em excelente estado e havia um ponto q naturalmente já se encontrava degradado o famoso lamaçal. Ao longo do percurso eu pelo menos não me apercebi do impacto negativo no sentido de degradar os caminhos. Aliás é uma região com uma rede divisional (aceiros e arrifes) em bom estado de conservação e em grande número o q em caso de incêndio é fundamental.Quanto ao lixo deixado por pessoas q veêm a floresta como um depósito para tudo aquilo q já não necessitam é uma questão de reeducação. Os caçadores são obrigados a recolher os seus cartuchos mas a educação cívica não existe. Relativamente às estacas e fitas usadas nas provas de motas pelo menos nas oficiais (apoiadas pela FNM) é obrigatória a sua remoção. Na minha zona há muitos passeios piratas e vêem-se vários tipos de fitas abandonadas mas há alternativas como a marcação com tinta em arvores ou no chão sempre tem um menor impacto e não é necessário andar a recolhe-las.
É esta a minha opinião tendo em conta as experiências q tenho vivido.
LAnd abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
pgil
júnior TT
júnior TT

Os maus caminhos...

Mensagem por pgil »

Olá!

Muitas vezes as autarquias e as entidades aproveitam a passagem de algum passeio para se queixar de que os fulanos das motas e dos jipes destruiram os caminhos. Não digo q num caso ou noutro poderá estragar um pouco o piso mas se isso acontece é pq o estado do dito caminho ou deverei dizer trilho não é já grande coisa.A notícia fala de Viseu e nesse distrito há um Concelho, Mortágua, q conheço relativamente bem q tem os caminhos mias bem preservados q eu já vi por iniciativa da Câmara e da Proteção Civil Municipal q uma vez por mês verifica se é preciso fazer reparação. Os caminhos são tão bons q em alguns a largura á tão grande que dá para se cruzarem à vontade dois veículos como se fossem uma estrada de duas vias. No enatnto se passarmos para o Concelho ao lado Sta. Comba Dão a política relativamente aos caminhos é igual á de tantos outros concelhos só lembrada durante a época crítica de incêndios.
No meu Concelho, Figueira da Foz os caminhos florestais estão em estado lastimável há varios anos sem nehum tipo de intervenção quer ao nível do piso quer no controlo da vegetação que cresce em torno dos caminhos. Se o pessoal das motas e dos jipes não passasse por lá certamente em alguns já nem se circulava.Arranjaram uns caminhos na Serra da Boa Viagem mas aí não se pode andar a fazer TT. No restante Concelho é uma desgraça mas para mim estão bem que consigo lá passar. Para os bom beiros e entidades da protção civil é q poderão não estar beme também não está bem acusarem o pessoal de estragar o q nunca existiu.
Tome-se como exemplo o Passeio do passado fim de semana, onde os caminhos estavam em excelente estado e havia um ponto q naturalmente já se encontrava degradado o famoso lamaçal. Ao longo do percurso eu pelo menos não me apercebi do impacto negativo no sentido de degradar os caminhos. Aliás é uma região com uma rede divisional (aceiros e arrifes) em bom estado de conservação e em grande número o q em caso de incêndio é fundamental.Quanto ao lixo deixado por pessoas q veêm a floresta como um depósito para tudo aquilo q já não necessitam é uma questão de reeducação. Os caçadores são obrigados a recolher os seus cartuchos mas a educação cívica não existe. Relativamente às estacas e fitas usadas nas provas de motas pelo menos nas oficiais (apoiadas pela FNM) é obrigatória a sua remoção. Na minha zona há muitos passeios piratas e vêem-se vários tipos de fitas abandonadas mas há alternativas como a marcação com tinta em arvores ou no chão sempre tem um menor impacto e não é necessário andar a recolhe-las.
LAnd abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
pgil
júnior TT
júnior TT

Os maus caminhos...

Mensagem por pgil »

Olá!

LAnd abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
nelson
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 mar 2006 21:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334

Mensagem por nelson »

Nem tudo o q se diz é verdade caros amigos e ha mtos opotunistas nestas andanças...
A noticia referente a Viseu, acabou por me prejudicar num passeio q realizei na semana seguinte a esse raid "dito destruidor" e acabei por pagar por tabela e autorização da C.M.Viseu depois de ter sido deferida acabou por nao me ser entregue pelos motivos acima referidos e tal so me foi dita 6ª as 11.30h.
Tinha 32 veiculos agendados para esse passeio e tive q rever o traçado e deslocar o passeio para fora do Concelho de Viseu, mas como ja disse noutro forum o q não nos derruba fortalece-nos e quando se quer mto algo.. nada é impossivel.
O passeio acabou por ser um sucesso mesmo com o percurso alternativo ;)

Quanto á noticia e segundo me foi dito por elementos da organização parece q foi mais fumos q chama e a organização ja fez o percuros todo onde o passeio passou e nao ha nada de mais nos caminhos...
Ha é mta gente com interesses em denegrir a imagem do TT pelos motivos q todos conhecemos....
Estejam atentos q esta noticia vai ser desmentida com provas em breve!!!
Esta manchete parece q foi so de bocas e desabafos de algumas pessoas e provas do acontecido não houve nem ha...
.......não ha uma verdade... ha varias verdades!!!! depois de termos as varias versoes das verdades faremos os nossos juizos... ;) :driving: :finger:
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554

Mensagem por JMAlmeida »

Pois...
... ainda há bem pouco tempo, aqui perto lembraram-se de proibir a passagem em algumas zonas de mata, e, trata de fechar as entradas para os mesmos com cadeados e rede.
Passado pouco tempo :yikes: :yikes: um incendio lavrava na dita mata :yikes: .chegam os Bombeiros , e o que é que encontram?
Pois é, os mesmos caminhos que foram fechados estavam intransitáveis,mesmo para as viaturas dos bombeiros,porque a vegetação e o lixo entopiam tudo!!
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
cmoliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 jul 2007 10:41
Land Rover: DEFENDER 90HT TD5 2005
EX;DEFENDER 90 TD4 SOFT TOP
EX:DEFENDER 90 HT TD5 2002
Sócio LCP: 2048

Mensagem por cmoliveira »

riko_rr Escreveu:é o que faz levar n#ss@n's e coisas parecidas para o monte. ainda vamos pagar por isto…
Vai me desculpar amigo riko_rr,mas tambem tenho visto bastantes LR a fazer coisas parecidas não está em causa a marca que se usa mas sim a pessoa que se encontra por detras do volante :bolas:
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862

Mensagem por ljfortunato »

talves os presidentes de junta deveriam ter sido informados pela organizacao que os seus caminhos seriam utilizados.afinal tudo tem dono mesmo os caminhos bons ou maus.lembrem-se que os caminhos rurais muitas vezes estao abertos em cima de propriedades privadas.tornam-se publicos mas as juntas de freguesia e que respondem pela sua conservaçao diante da populaçao local.no outro lado da balança existem caminhos que se nao fossem utilizados por veiculos TT em passeio seriam engolidos pela vegetaçao e dificilmente reconheciveis.
ljfortunato
Vasco Santos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 04 mai 2007 18:09

Mensagem por Vasco Santos »

Caros Amigos,

Em todas as actividades há do bom e do mau! Infelizmente não conheço nenhuma actividade de lazer onde não existam exemplos de falta de civismo!

Todavia, creio que nós amantes do TT, não temos conseguido passar a mensagem daquilo que de positivo resulta da nossa actividade: É verdade que existem muitos caminhos florestais, imprescindíveis para prestar auxílio às populações e combater incêndios, que só se mantém transitáveis, devido à passagem regular de particulares com veículos TT, que mantém esses caminhos limpos e desimpedidos.

Alguns clubes TT, cito a título de exemplo o Atalaia, colaboram com as autoridades, na vigilãncia e detecção de incêndios florestais.

Não só em Portugal como no estrangeiro, o "Greenlannig", tornou-se uma actividade icentivada pelas comunidades rurais, por aquilo que contribui para o bem-estar das populações.

Maus exemplos existiram sempre, má vontade também, compete-nos a salientar os bons exemplos, pois ninhuém o fará por nós.
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com
pinajarro
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 13 nov 2008 15:38

Mensagem por pinajarro »

Así empezamos en Espanha, y ahora mismo está casi todo prohibido. Creo que todavia estais a tiempo de arreglar este asunto y poder seguir circulando fuera de estrada en Portugal. Muchos animos desde Espanha.

Saludos
Carlos (pinajarro)
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

pois é meus amigos isto é a nossa cruz pois todos os praticantes de todo o terreno sao culpados pois todos fazemos TT. Eles é que nao percebem que existe varios tipos de pessoas, umas que gostam de passear e desfrutar das paisagens do nosso pais e outras que gostam de provocar danos para se mostrarem ( a eles e aos veiculos TT ) e poderem dizer EU SOU MUITO BOM. Quanto a viaturas TT, eu que ja fui possuidor de moto 4 e fui a muitos passeios de motas, acho e tenho quase a certeza de que sao os piores, pois a mota alem da velocidade atingida no meio do mato aquilo é mesmo para lavrar o terreno todo e se nao passa tem de se inventar um caminho pois lá é que nao se fica.
Mas como alguem disse, na altura dos incendios sabe bem ter viaturas TT a passear para ajudar a fazer rondas.
Abraços e nao nos podemos deixar abalar e mostrar que gostamos de passear e nao destruir.

PS : temos de arranjar um autocolante tipo surfista ( destrua as ondas e nao as praias )
Vasco Santos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 04 mai 2007 18:09

Mensagem por Vasco Santos »

É bem verdade, em Espanha neste momento já começa a ser complicado fazer TT sem ser num terreno privado tipo pista de obstáculos para aluguer. Daí o êxito do LAND ROVER Experience perto de Barcelona.

Há uma crescente má vontade contra os veículos TT e a própria actividade. A pretexto de tudo:
- São veículos mais poluentes (não é verdade quanto aos mais recentes),
- São menos seguros (nem sempre, as estatísticas dos acidentes mostram o contrário!)
- Magoam mais em caso de atropelamento (??? eu já fui atropelado, e meus amigos, até pode ser um tupperware, mas ser atropelado, seja por que veículo fôr, aleija sempre!)
- Estragam os caminhos (pois se calhar, é melhor deixar crescer o mato e não retirar árvores ou ramos tombados, dificultando a vida dos bombeiros e das populações em caso de emergência!)

Cheira-me que este politicamente correcto do "ser contra o TT", tem como causa motivos bem mais mesquinhos!

Abraço a todos!
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com