Luz do oleo acesa

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
luisalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 445
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552
Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa

Luz do oleo acesa

Mensagem por luisalves »

:hello: Ola a todos.

Tenho um Disco 200 tdi que agora decidiu acender mais uma luz no painel, a do oleo. (não sabe que ainda não chegámos ao Natal :rofl: )
Tem o oleo no nivel (um pouco acima) e só acende a luz ao relanti.
O nivel da temperatura, tambêm está um pouco mais alto que o normal.
Alguêm me dá dicas ??

o que será ??? :driving: :god:

Obrigado
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

Viva.

Normalmente acendia-me a luz do oleo quando o carro atingia mais de metade da temperatura do ponteiro e ao relantim.

No meu caso tinha a ver com o aquecimento do motor pois o termostato estava avariado.

A partir do momento que o troquei nunca mais aconteceu.
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
ruiserra
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 08 ago 2005 23:02
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Nível do Oleo

Mensagem por ruiserra »

Viva!!!!

Para a luz do oleo acender ao relantim so pode ser duas coisas:

1º. Os bronxes da canbota gastos;
2º. A bonba de oleo avariada.


Cumprimentos,

Rui Miguel Serra
sodalcicer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 22 mai 2007 03:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Aqui mesmo.

Mensagem por sodalcicer »

Pode ser: filtro oleo- valvula press. do ole -bomba press. oil-bronses gastos ( É um problema de junta ) junta tudo e pôe no lixo.
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Mensagem por DiscoMirage »

sodalcicer Escreveu:Pode ser: filtro oleo- valvula press. do ole -bomba press. oil-bronses gastos ( É um problema de junta ) junta tudo e pôe no lixo.
Estas foram as peças que tiveste de deitar ao lixo do teu japonês! :rofl:
:D
E depois compraste um Land?
Olha quem te avisa meu amigo é! Eheheheheheh!