bateria para RR classic TDI (300)
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bateria para RR classic TDI (300)
O meu RR necessita de uma bateria, surge a dúvida sobre a amperagem que o mesmo necessita para funcionar em pleno.
Já agora, onde se pode adquirir por um preço razoável e qual o produto aconselhado.
Obrigado
Já agora, onde se pode adquirir por um preço razoável e qual o produto aconselhado.
Obrigado
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comprei recentemente uma para o meu Defender TD5 na LAND ROVER... foi o melhor preço que arranjei... e com as melhores especificacoes... so para teres uma ideia .. a bateria era 114€ + IVA + 10% desconto... Brutal
espreita la primeiro.
Abraco
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Tenho andado com o mesmo problema.
Pelo que já percebi, a amperagem ideal seria uma de 90 ou 100Ah, mas no Range o compartimento onde se coloca a bateria é limitado, apenas cabe uma que tenha até 29cm de comprimento
A que tinha antes era de 75Ah, que eu não acha a ideal, por vezes "engasgava" um bocado, mas devido às medidas, ainda não consegui arranjar com mais amperagem. Ainda por cima tem que ter o borno positivo à esquerda, o que também torna mais dificil a procura.
Há quem opte pelas baterias de gel, as Optima, que têm menos amperagem mas mais potência de arranque a frio (cerca de 800A, contra os 600A nas normais), e que esteja satifeito com o desempenho destas. Mas estas são bem mais caras ...
Pelo que já percebi, a amperagem ideal seria uma de 90 ou 100Ah, mas no Range o compartimento onde se coloca a bateria é limitado, apenas cabe uma que tenha até 29cm de comprimento
![triste :(](./images/smilies/sad.gif)
A que tinha antes era de 75Ah, que eu não acha a ideal, por vezes "engasgava" um bocado, mas devido às medidas, ainda não consegui arranjar com mais amperagem. Ainda por cima tem que ter o borno positivo à esquerda, o que também torna mais dificil a procura.
Há quem opte pelas baterias de gel, as Optima, que têm menos amperagem mas mais potência de arranque a frio (cerca de 800A, contra os 600A nas normais), e que esteja satifeito com o desempenho destas. Mas estas são bem mais caras ...
- joaocarreira
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No defender andei com o mesmo problema. As especificacoes da bateria de origem são 110Ah e 800A de arranque a frio. Com essas caracteristicas só baterias que tinha d comprar um 110 pra a por lá dentro tal o tamanho. Além disso a preços proibitivos na casa dos 200€ ou mais. Então um belo dia decidi ir à LR (pq o Microcat é amigo e mesmo com precos desactualizados dá uma ideia dos preços). Foi aí que decidi comprar na marca, igualzinha á qeu tinha o defender antes com 9 anos! Por 130€ trouxe a bateria e mais uma série de coisas pequenas que precisava. NA altura perguntei tb o preço para um P38 de um amigo e ficava praticamente ao mesmo preço.
Ouvi muitas opinioes sobre as baterias, tive um topico aberto, falavam-me em optimas e divisores de carga... nããã.. bateria de origem...a preço de amigo...
E tenho mais dois casos:
O meu SIII tb tem uma bateria de 100A e 750CCA.. quando der o berro leva uma igual à do Defender...
Na mesma altura tive de comprar uma de 70Ah para o v#t@ra da Andreia... 100€,... na Suzuky custavam 180€ + IVA pq eles não vendem.. têm de comprar como nós em casas da especialidade...
Espero ter dado aluma ajuda.
Abraços
Ouvi muitas opinioes sobre as baterias, tive um topico aberto, falavam-me em optimas e divisores de carga... nããã.. bateria de origem...a preço de amigo...
E tenho mais dois casos:
O meu SIII tb tem uma bateria de 100A e 750CCA.. quando der o berro leva uma igual à do Defender...
Na mesma altura tive de comprar uma de 70Ah para o v#t@ra da Andreia... 100€,... na Suzuky custavam 180€ + IVA pq eles não vendem.. têm de comprar como nós em casas da especialidade...
Espero ter dado aluma ajuda.
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Qual a especificação da Bateria de origem dos RR Classic?jmig Escreveu:Encomendado na LAND ROVER por 130€.
Obrigado.
Joao Carreira
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Boas!MGomes Escreveu:Problema há ... em encontrar uma de maior capacidade que caiba lá no buracoarrasa_trilhos Escreveu: A bateria de origem é de 72Ah, em principio não terás problema em colocar uma de maior capacidade.![]()
Eu tenho uma de 80 Ah, não sei a marca, mas parece-me que foi mais barata que 130€, foi o meu mecanico que a arranjou.
- joaocarreira
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Eu`há uns tempos atrás tinha comprado uma para o Zuky da Andreia na Norauto por 99€ de 75A.
Talvez se consiga arranjar uma com um tamanho à medida do RR com maior amperagem.
De certeza que uma de 110A do Defender cabe lá![bigsmile :D](./images/smilies/bigsmile.gif)
Abraços
Talvez se consiga arranjar uma com um tamanho à medida do RR com maior amperagem.
De certeza que uma de 110A do Defender cabe lá
![bigsmile :D](./images/smilies/bigsmile.gif)
Abraços
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Sei que esta cabe sem qualquer problema:
![Imagem](http://www.optima-batterien.eu/uploads/pics/red_7a7419_08.gif)
![alegre :)](./images/smilies/alegre.gif)
![Imagem](http://www.optima-batterien.eu/uploads/pics/red_7a7419_08.gif)
![alegre :)](./images/smilies/alegre.gif)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
![Imagem](http://img.photobucket.com/albums/v489/realsweden/Range/signature.jpg)
![Imagem](http://images.spritmonitor.de/312501_5.png)
![Imagem](http://img.photobucket.com/albums/v489/realsweden/Range/signature.jpg)
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Re: bateria para RR classic TDI (300)
Boa tarde, já alguém colocou 2 baterias no RR Classic ? A ideia era ter uma para alimentar guincho e outros extras que possa vir a ter…
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Re: bateria para RR classic TDI (300)
Viva,
Eu tenho duas baterias. A segunda está na mala, no lado direito, por detrás dos forros. Serve para alimentar uma tomada de 12v que posso usar para um frigorífico ou coisa parecida.
Eu tenho duas baterias. A segunda está na mala, no lado direito, por detrás dos forros. Serve para alimentar uma tomada de 12v que posso usar para um frigorífico ou coisa parecida.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
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Re: bateria para RR classic TDI (300)
O Miguel Ribeiro também tem uma na mala mas no sítio do pneu suplente.
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Re: bateria para RR classic TDI (300)
Eu no 200Tdi tenho duas baterias e um sistema de gestão automático feito por mim!angoms Escreveu:Boa tarde, já alguém colocou 2 baterias no RR Classic ? A ideia era ter uma para alimentar guincho e outros extras que possa vir a ter…
Tenho as duas no compartimento do motor (Oh Bruno
![Imagem](http://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji2957.png)
![Imagem](http://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji23.png)
No 200Tdi é super fácil, apenas tive que fazer um novo suporte para o depósito do óleo de direção.
No 300Tdi tens que modificar a caixa de ar devido à entrada de ar da mesma, mas é uma modificação fácil e, na minha opiniao, o melhor sítio para colocar a segunda bateria. Pois entre baterias/bateria-alternador deves (no mínimo) ter cabo de 25mmm2 (eu tenho de 35mm2), que é um cabo ainda grosso e caro, e o facto de estar no compartimento do motor faz com que a quantidade desse cabo tenha que ser bastante menor. Depois se quiseres ter um sistema na mala (com tomadas, luzes, etc), aí um cabo desde a bateria até lá de 10mm2 já chega perfeitamente.
Quanto a parte do guincho e restantes acessórios, o importante é teres uma boa bateria (principalmente a nível de CCA) e o alternador em boas condições. No meu caso, o guincho e farois são alimentados pela bateria primária.
Já agora, de onde és? Se fores da zona do Porto, até te posso mostrar ao certo toda esta teoria que acabei de debitar para aqui.
![Imagem](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20221012/63bf66ae34efde6339f80d849028f633.jpg)
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Re: bateria para RR classic TDI (300)
Bom dia Companheiros,
Obrigado pelas opiniões, e concordo com o Miguel, quando diz que o melhor sitio é mesmo no compartimento do motor, visto estar lá o local para Ela. No VM tinha as duas, mas o filtro era diferente e não havia stress, no 300 para ter mesmo de trocar o filtro fica melhor.
Agora a divida vai surgir no guincho (que o Miguel já me tinha enviado fotos), é que não gosto muito dos aspecto (mantento o para choques original), parece que fica muito baixo... +
Já ando a ver alguns exemplos, para depois decidir... para já mantém, que preciso dele para "respirar" aos fim de semana.![alegre :)](./images/smilies/alegre.gif)
Obrigado pelas opiniões, e concordo com o Miguel, quando diz que o melhor sitio é mesmo no compartimento do motor, visto estar lá o local para Ela. No VM tinha as duas, mas o filtro era diferente e não havia stress, no 300 para ter mesmo de trocar o filtro fica melhor.
Agora a divida vai surgir no guincho (que o Miguel já me tinha enviado fotos), é que não gosto muito dos aspecto (mantento o para choques original), parece que fica muito baixo... +
Já ando a ver alguns exemplos, para depois decidir... para já mantém, que preciso dele para "respirar" aos fim de semana.
![alegre :)](./images/smilies/alegre.gif)
- angoms
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Re: bateria para RR classic TDI (300)
Já agora, de onde és? Se fores da zona do Porto, até te posso mostrar ao certo toda esta teoria que acabei de debitar para aqui. ![Imagem](//uploads.tapatalk-cdn.com/20221012/63bf66ae34efde6339f80d849028f633.jpg)
Quando for oportuno para ambos, marcamos aqui uma voltinha, pois o paradeiro normal é Povoa Varzim, Matosinhos, Maia, Gondomar...
![Imagem](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20221012/63bf66ae34efde6339f80d849028f633.jpg)
Quando for oportuno para ambos, marcamos aqui uma voltinha, pois o paradeiro normal é Povoa Varzim, Matosinhos, Maia, Gondomar...