Comprei (por imposição da "patroa" que se apaixonou pelo bicho )recentemente um P38, e devo confessar que estou maravilhado!
Porem, tenho a impressao que os 200000kms, afectaram a minha caixa automatica...
Para alem deste só conduzi 3 p38 na vida, 1 v8 auto, 2 diesel manuais, todos foram bem agradaveis... O meu automatico, consegue ser irritante
Passo a explicar/perguntar:
1º acho que o carro precisa de demasiado acelarador para andar! Não, não é falta de palheta até pq ele já vinha com uma powerbox, e quentinho e em alta a "coisa" até se dá muito bem!
2º Mas numa subida em "D", ele descai... e nem precisa de ser muito ingreme...
3º É suposto ele bloquear o conversor de binario em 3ª? ou só em 4ª? normalmente ele bloqueia em 4ª por volta dos 75 km/h ( e depois de uns minutos a andar senão lá continua ele a "patinar" )
4º Segundo sei a caixa é a ZF4hp22EH, com controlo electronico. Existe alguma forma de a reprogramar para me deixar utilizar o binario do motor? ( ou seja, não meter uma abaixo assim que se carrega no acelador? ) é que a caixa deve pensar que tem um V8 e não um diesel... tem uma preferencia ridicula por altos regimes... tipica das caixas automaticas.... Ex pratico: 100km/h, acelerar a fundo, 3ª,(uns segundos) 110km/h...
5º Subidas! que martirio... se quiser ir as 2000Rpm em 3ª e acelerar ( devagarinho sem fazer "kick down" ) de forma a compensar a subida, ele por norma poe uma 2ª... ok é rapido sim senhora, mas eu queria era subir sem ir aos berros e a gastar diesel desnecessariamente....
6º (e ultima) progressao em estrada de forma economica. Impossivel! Se acelero pouco o motor ganha rotação ( tipo 2000 RPM com 1/4 de acelerador) e faço um barulhão e o carro arrasta-se ( porcaria dos conversores de binario antigos... ), se dou 1/2 gas, então vamos para as 2500/3000RPM ( mais barulho ainda ), e ai temos progressão convincente...
Coloco estas duvidas pois não sei se este é o comportamente normal do carro, seguramente que com a vossa ajuda rapidamente descubro se assim é ou não. Se for ( snif snif ) como é que consigo alterar isto???? a ideia da gestao electronica era simpactica! ( A ideia de ter de colocar embraiagens novas nem por isso...)
Gostava tanto de poder usar o Range em baixas...
Vou fazer-lhe uma revisão á seria, mudança de oleo e filtros ( motor, caixa, diferenciais e cx de redutoras ). Espero que ajude! Mas conto com os vossos "inputs".
O meu muito obrigado, e
Saudações Landmaniacas!