2º caixa 300

Discussão sobre Discovery I, II e 3
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Pedro Rodrigues
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2º caixa 300

Mensagem por Pedro Rodrigues »

Tenho um DISCO 300 de 96 com 224 mil e tem o problema a 2º arranha e custa a entrar mt já mudei o oleo da caixa e nada, na mesma.alguem pode ajudar?
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luisalves
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Mensagem por luisalves »

vê o post sobre "caixa"
parece-me a mesma coisa.
L.A.
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Mensagem por vitor4x4 »

eu tambem tenho este problema e ainda nao tenho soluçao :mad:
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Mensagem por FLG »

Quando comprei o meu Disco ja tinha este problema, é o sincronizador, se deixar baixar a rotação consegue-se engrenar a 2ª sem "arranhar", o unico problema é que devido a ligeira "espera" ha uma quebra significativa e para desenvolver a 2ª era um problema, foi um dos principais factores que me levou a colocar o kit de potência, desde então ando com ele sem nunca "arranhar". A segunda opção é "puxar" a 1ª passar a 3ª sem largar a embraiagem baixar para 2ª é mais facil e rapido do que possa parecer. Terceira opção: Reparar a caixa... :sing:
CumprimenTTos

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Mensagem por vitor4x4 »

mas a minha caixa depois de aquecer entra bem? :god:
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Mensagem por FLG »

Com o lubrificante recomendado pela marca nos dias mais frios a caixa ficava mais "presa" depois de aquecer ficava boa, desde que coloquei o lubrificante recomendado pela Shell ficou 5 ***** ;)
CumprimenTTos

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Mensagem por Pedro Rodrigues »

flg


o chip é aconselhavel?
pois a informação que tenho é que na generalidade dos automoveis o chip não é muito bom para os auto
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Mensagem por FLG »

Ola Pedro Rodrigues, temos 1 Disco 200, 1 Disco 300 e 1 RR DSE e estão todos com kit de potência, no caso do 200/300 tinham cerca de 60.000kms estão ambos com + de 200.000 kms e nunca tivemos qualquer tipo de problema com o kit vale bem o investimento na altura que o colocamos custavam 750€ actualmente instalamos-o por 300€ +27cv de potência +4.5 mkg de binario. No caso do Range o kit é composto por uma centralina adicional colocamos-o com 200.000 kms... Ja colocamos dezenas de kits em LR's e outros e smopre a rolar... :driving: Eles andam por ai... ;)
CumprimenTTos

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jreal
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Mensagem por jreal »

Gostaría de saber onde posso adquirir um kit de potência para um T300 Tdi, e que tipo de orgãos são mexidos e como. José Real.
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Mensagem por FLG »

O kit em questão é um kit de série lda. Este sistema é utilizado nos veiculos equipados com bombas de injecção mecanicas Bosch ou Zexel. O aumento de potência é obtido pela substituição de alguns componentes do lda da bomba, tendo como objectivo optimizar o débito em função da pressão da sobrealimentação. No caso dos LR obtem-se um acrescimo de potência de 27cv e um aumento de binario de 4.5 mkg. Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, graças ao aumento de potencia e pela optimização de injecção de combustivel a mesma velocidade o consumo baixa sensivelmente. A instalação demora menos de uma hora. O regresso ao estado original demora exactamente o mesmo tempo. O preço é de 300€. Para mais informações pode ligar-me o enviar um email.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
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ricardosoares
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Mensagem por ricardosoares »

Ola sou um novato aqui no forum e no que diz respeito a LAND ROVER, acontece que acabei de comprar um 200 tdi de 92 e a segunda tb me custa a entrar , se nao puxar muito pela primeira entra sem arranhar , agora de 3ª para segunda e dificil de nao arranhar, a minha questao e a seguinte é anilha sincronizadora ou a valvolina??? Nota: a frio faz mais que depois de quente mas faz sempre. Tenho o carro no mecanico e pareceu-me um pouco relutante em trocar as anilhas sincronizadoras disse-me que ia ver do oleo. A questao e se fosse da valvolina nao seria suposto fazer isso nas restantes mudanças???? Agradeço dede ja as respostas.
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