Boas,
Tal como eu, de certeza que alguns de vocês (donos de P38A), tem o problema da descoloração da grelha frontal e dos paineis abaixo das ópticas que suportam os lava-farois (na minha opinião dá um ar envelhecido ao RR).
Aqui vai uma solução "faça você mesmo" para resolver isso e gastando menos de 5€...
Os 5€ referem-se ao preço de um spray de tinta preta mate que pode ser comprada em variados sitios (eu comprei a minha no Aki).
Em primeiro lugar há que retirar a grelha, lava-farois, piscas e ópticas. Depois lavar muito bem a grelha e paineis (eu usei água e detergente da louça).
Deixar secar bem.
Pensei em lixar um pouco antes de pintar, mas como a superficie do plástico é um pouco rugosa achei que não havia necessidade.
Proteger as partes que não são para pintar (simbolo LR e paineis pintados) com fita-cola e pintar (aplicar tinta uniformemente e em finas camadas)...
O meu RR não tem lava-farois, mas para quem tem se calhar não será pior dar uma "sprayada" nas hastes das escovas também para não ficar a destoar...
Aqui ficam as fotos:
Antes
http://www.panoramio.com/photo/9985388
Durante
http://www.panoramio.com/photo/9985396
Depois
http://www.panoramio.com/photo/9985404
A foto do depois não faz justiça ao resultado final um pouco por causa do flash da máquina. A grelha e os painéis ficaram como novos...
Abraço.
Grelha frontal RR P38A por menos de 5€
- ruiapa
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2008 21:39
- Land Rover: Range Rover P38A 1998
- Sócio LCP: 0
Grelha frontal RR P38A por menos de 5€
Rui Aparício.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Ele aproveitou para reprogramar a centralina

You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- ruiapa
- júnior TT

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- ruiapa
- júnior TT

Boas,terracotta Escreveu:Boas!
Ficou com bom aspecto!![]()
Mas existe uma massa da wurth própria para plásticos, que se aplica com uma esponja que é 5*!![]()
É própria para para-choques, espelhos, etc
Não conheço... Mas é para passar no plastico todo ou só para dar retoques?
Dava-me jeito para o para-choques e para os retrovisores. Tenho lá uns arranhoes...
Onde é que se arranja isso?
Abraço.
Rui Aparício.
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
É mesmo para os para-choques e todos os plásticos!ruiapa Escreveu:Não conheço... Mas é para passar no plastico todo ou só para dar retoques?
Dava-me jeito para o para-choques e para os retrovisores. Tenho lá uns arranhoes...
Onde é que se arranja isso?
Tem uma loja da wurth na Z.I. da Maia ou então em lojas para automóveis, penso que também devem ter..