Junta da Cabeça

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Jaguar
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 40
Registado: 28 abr 2007 18:12
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Vila Franca de XIra

Junta da Cabeça

Mensagem por Jaguar »

Caros Landmainacos...

Tudo começou quando saí da auto estrada e parei na numa rotunda e começo a reparar no manómetro da temperatura a ficar com alma de alpinista!!! :mad:
Parei o carro na berma, desliguei-o e abri o capõ!
Primeira coisa à vista foi a água no depósito borbulhava exagerandamente! Abri o depósito da água, com cuidado para prevenir acidentes e o Disco arrefeceu...
Peguei no disco e começo a andar em direcção a casa, mas assim que faço 500 metros, lá está o ponteiro a subir... Não arrisquei e chamei o reboque... :ohnao:
Já em casa, o meu mecãnico substituiu: Bomba de água; Térmoestato e aproveitei e mudei correia de distribuição, correia do AC e alternador...
Depois de pronto e os demais compunentes de arrefecimento verificados, tais como, Viscoso e radiador, pegamos no disco e fomos fazer um "Test-Drive"...
Passados 15 minutos, o manómetro sobe até quase tocar no vermelho... :ohnao:
De volta a casa, o mecanico diz que só pode ser a junta da cabeça queimada!!!!

Por quanto me poderá ficar um Kit de juntas?

E se alguém souber como se diz em Ingles "Kit de juntas" que faça o favor de dizer pois tenho mandado vir material da terra da "nossa majestade" e a diferença de preços é bastante significativa!!!!

( Desculpem o tamanho do post, mas assim pertendo ajudar aqueles que poderam passar por esta situção!!! ;) )


Com os melhores Cumprimentos


JaGuar
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique

Mensagem por mpblue »

Boas:

Juntas em inglês - gasket...

Se são as juntas da cabeça, head gasket...

Espero que ajude...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Jaguar
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 40
Registado: 28 abr 2007 18:12
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Vila Franca de XIra

Mensagem por Jaguar »

Mpblue...

Obrigadissimo..

Ajudou Bastante

Um abraço... :cool: