Eventos em 2009

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Eventos em 2009

Mensagem por ruimarinho »

Carissimos,

Após o recente cancelamento do Passeio de Carnaval, numa situação completamente nova para o LandMania, urge saber o porquê da situação e o quê e como fazer para que o mesmo não se repita com os restantes eventos agendados.

Assim, gostariamos de ter a opinião de todos sobre o porquê do Passeio de Carnaval não ter tido adesão.

Não nos parece que seja o modelo (navegação), pois o mesmo foi um sucesso em 2008. Será a tão propalada crise ?

Aguardamos a vossa opinião e sugestões para o futuro.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
luisalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552

Re: Eventos em 2009

Mensagem por luisalves »

Olá Rui e restante companheiros.

è a crise, Rui...é a crise.

Toca a todos e o primeiro a abdicar é o divertimento.

Abraços
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

luisalves Escreveu:è a crise, Rui...é a crise.

Toca a todos e o primeiro a abdicar é o divertimento.
Boas,

Também concordo com o Luis.
Penso que a localização deste passeio e o preço das inscrições foram os factores determinantes para a falta de adesão..
Também as caracteristicas deste passeio, que acaba já "fora de horas" quase que obrigava a alojamento e isso deve ter pesado nas carteiras.
Não sabia que tinha sido cancelado.

PS: Luis, "Escreve em Português" - falta o acento no e.. ;) :D
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

pois acho que o preços tem muita influência. :cry:
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Boas tardes, Rui!! E restantes consócios, claro! ;) :D

Ora bem, "quem diz a verdade não merece castigo" (mas se for o caso, tb aceito um par de estalos presidencial! ;) )
Façamos então as contas a um casal de landmaníacos que vem do Porto (para não exagerar muito)com os seus dois filhos de 8 e 14 anos:

2 adultos - 50€
2 crianças - 37.5€
Estadia para os 4 - 86.5€ (com a de 8 anos no quarto dos pais)
Gasóleo - 45€
Portagens - 0 € (se for do Porto)
Pic-Nic para 4 - 22€
(poderiamos acrescentar aqui o almoço de Domingo,mas não vamos divagar mt... s:) )

Só aqui temos quase 250€ de despesas... :mad:

Agora, se quisermos inflamar um pouco estas contas, basta acrescentar outros pontos de origem mais distantes, portagens, filhos, etc...
Ok, podemos sempre optar por não ficar no hotel, no entanto, esta opção obriga-nos a sair da festa quando esta começa a ficar porreira, ou a vir a altas horas da madrugada...o que com míudos é complicado...

Enfim, claro que a oferta é de um dia extremamente bem passado e o modelo de passeio adoptado o ano passado foi mesmo espectacular... Pelo que me parece que a única razão é mesmo a já tão afamada CRISE!!

Enfim, temos de re-equacionar as contas e formas dos passeios! :cool:

Acho muito bem esta tua "sondagem", que apenas demonstra a abertura e flexibilidade da direcção do clube!

Até ao próximo passeio!
Henrique Ferreira
Aquele abraço
Henrique Ferreira
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Boas!

Será que devemos abdicar de refeições em restaurantes e instituir o pic nic ?

A questão da localização será permanente num clube com associados em todo o país, pelo que...nada a fazer.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

ruimarinho Escreveu:...Será que devemos abdicar de refeições em restaurantes e instituir o pic nic ?...
Pode ser uma soluçao para minimizar os custos, é preciso saber a opiniao do resto dos associados.

No meu caso nao pude "ir" por motivos profissionais.

Abraço
RR_Bras
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 set 2007 22:50
Land Rover: Range Rover 2,5 VM 2 doors 1992
Sócio LCP: 0

Mensagem por RR_Bras »

Substituir as refeição por "cada um leva o seu" é uma excelente ideia.
Quando fui ao passeio do Haloween, devido a questões relacionadas com o meu trabalho não pude ir ao Jantar e ao Baile :cry: , mas no entanto compensou porque paguei unicamente a inscrição do Range, o almoço foi pic-nic e adoramos o passeio. É um exemplo de um passeio bastante em conta :ok:
"One Life! Live it"
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

ruimarinho Escreveu:Boas!

Será que devemos abdicar de refeições em restaurantes e instituir o pic nic ?

A questão da localização será permanente num clube com associados em todo o país, pelo que...nada a fazer.

Abraço,

é uma boa ideia ... nos trincas sempre fizemos isso ... e reduzimos bem os custos ... apesar que sabe bem comer em condições depois de um dia no monte
quanto ao passeio de carnaval ... fiquei em terra por motivos profissionais e tb €€ :( não posso ir a todas... tento ir sempre aos que são mais perto ...
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Mensagem por ruidisco »

Boas!
No meu caso não me inscrevi porque estou de serviço nesse fim-de-semana e não consegui trocar :mad: No ano passado o motivo foi o mesmo...
Participei no 1º (em 2007) foi muito bom, e o modelo para este ano parecia-me ainda mais interessante. Equipas de 3 LR, navegação, prometia...
Os preços para o alojamente/jantar não me parecem nada elevados, tendo em conta a qualidade oferecida por este hotel (alojamento e refeições). O local é óptimo, mas para o pessoal do centro/sul é mais complicado, mas como há vários eventos "espalhados" pelo país, todos nós podemos fazer as nossas opções e escolher os eventos mais favoráveis para cada um (eu pelo menos faço assim).
O cenário actual de crise deve ser o principal motivo para a falta de inscrições... A solução de alterar o tipo de refeições, e promover mais o pic nic parece-me uma boa ideia, melhora o convivio e baixa o custo :cool:
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

viva!!!

infelizmente eu devo ser dos Landmaniacos que menos participa em eventos,quase sempre por questões de agenda e trabalho,mas tambem,e para ser sincero,porque os custos inerentes ao passeio são elevados (pelo menos para mim)...

não o custo do evento em si,mas basicamente as deslocações (portagens,dormida,combustiveis,restaurantes)...

acho que uma boa solução,pelo menos em época de bom tempo,seria optar por uma especie de acampamento para os participantes,ou pelo menos para quem quisesse acampar,e optar pelo pic-nic (que até considero melhor para o "combibio" :companheiros: ) e talvez churrascada a noite....

no entanto é como diz o Rui Marinho e eu concordo plenamente,o LCP deve distribuir os eventos pelo pais...
Sérgio Costa
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 nov 2008 18:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Sérgio Costa »

Boas Pessoal

Fico com muita pena de não se vir a realizar este evento....eu estava a contar com ele.....é certo que os €€€ não são muitos....mesmo indo do Porto ia gastar alguns....imagino o pessoal que vem de mais longe....talvez se a malta no final do dia se junta-se e fazia outro pic.nick....como ao almoço...uma churrasqueira perto 3€ a cada e já dava para comer e "buber"...digo eu...e por volta das 21h ja tava td proto para seguir viagem.....

Saudações
ImagemImagemImagem
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314

Mensagem por renaTTo »

Boas

Tal como tinha dito no tópico do evento não ía ao mesmo pois não podia.
Agora mais que nunca, o Serie, trocou-me as voltas, anda doente e só chegamos ao diagonóstico este fim de semana e vamos lá ver se fica pronto entretanto.

A crise é óbvio que ajuda, ainda por cima com a doença do meu menino ainda pior.

Rui, porque não procurar locais com refeições mais em conta, ao almoço continuo a sugerir a ideia do piquenique, mas ainda se consegue refeições em conta.

É claro que o tipo de evento em questão implica que para que todos possam disfrutar do mesmo na totalidade e até ao fim seja necessário recorrer ao alojamento do Hotel o que ajuda a gastar mais uns trocos.

Tentar antecipar os horários dos passeios para mais cedo para ver se o pessoal tenta sair cedo da cama e aproveitar os dias ao máximo de forma a terminar mais cedo.
Fazer os jantares tipo às 19h de forma aos mesmos termimarem cedo e os participantes puderem regressar a suas casas sem ter de recorrer ao alojamento.

A ideia de os passeios serem por todo o país sería o ideal mas para isso também tem de haver sócios ou grupos de sócios disponíveis para os organizar em locais diferentes dos que têm sido propostos.

Saudações
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
ADELINO
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 jan 2007 21:53
Land Rover: Defender 90 TD5 Ano 2000
Sócio LCP: 315

Mensagem por ADELINO »

Boas Rui
Na minha opinião a crise é o principal factor porque temos de abdicar de algumas coisas,como por exemplo o divertimento.
O custo do passeio não é elevado mas a crise...
Bem que gostaria de ir este ano mas como tenho uma TOC em casa que anda sempre a fazer contas... :god:
A minha sugestão é minimizar os custos ao máximo.
No ano passado estive presente no passeio de carnaval com o meu taxi :lol: e chaufeur :lol: e foi bem divertido :dance:
Imagem
Adelino Cardoso
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Boas noites.

Infelizmente, nunca participei num evento oficial do Landmania (se não contar com o Puros&Duros e a Caravana dos 60 anos). Para mim, um dos principais "turn-off" dos eventos que tenho assistido por aqui é o número de inscrições.

Acho que os 60 anos da LR provocaram uma "sessenta-mania" e este passou a ser o limite de viaturas para tudo o que é evento. Para mim, é muito carro. A não ser que sejam passeios muito rolantes em que a Caravana tem um bom ritmo, é muito desgastante para quem vem atrás, ter 30 ou 40 carros à frente... Basta aparecer um obstáculo mais complicado e o últimos têm a vida estragada (principalmente se não houver alternativa).

Depois, passar por um sítio onde já passaram 30 ou 40 carros antes, muitas vezes pode ser muito complicado e coisas fáceis tornam-se extremamente difíceis (principalmente em tempo de chuva).

Foi esta a razão do cancelamento da minha inscrição num passeio organizado pelo núcleo de Sever (Halloween, acho eu).

É claro que a questão financeira tb conta. Acho que os picnics favorecem o convívio :)

Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas a todos....

ando muito ausente do forum mas nao podia de deixar um comentário a este post....

desde a uns tempos que os passeios da landamania passaram a perder um pouco do carisma que os tornava unicos, onde o pessoal se divertia, connvivia...

falo em acabar com os almoços e jantares, fumentarem os pic nics, e nao faltam por essas serra fora locais para isso...

eu sou um amante dos pic nics , dai escolher esse modelo de refeição...

quanto a valores de inscriçoes, agora parece que se paga para tudo ou quase.... a uns anos era só uma vlaro simbolico para os RB e uma taxa para o clube para despesas...

ainda me recordo o meu primeiro passeio pela landmania, se nao estou em erro em 2004 na por terras do alto minho terminando em castro laboreiro... que saudades...

mas pode ser que esta crise faça com que os passeios voltem ao antigamente.... eu comparo os passeios de agora as festas, romarias de cada freguesia, onde cada comissão de festas que sempre fazer melhor do que a anterior, quer a nivel de fogo, quer a nivel de grupo musical.... conclusao, tanto sobe que tende a cair, voltando a estaca zero....

deve ser isso que esta a ser preciso....

mas isto é somente a minha opinião..... que vale o que vale
Imagem
brunosousa
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 20:19
Land Rover: Modelo: Series III Tipo: 88 Motor: 2.25 L Diesel Ano: 1979
Sócio LCP: 49

Mensagem por brunosousa »

Boas,

Com todo o respeito, e sem querer fazer de advogado do diabo, não percebo onde "se paga tudo e mais alguma coisa"!!! Desde sempre neste clube apenas se pagou um valor simbólico por carro(5€) que serve para as ajudas de custo (papel) e uma pequena ajuda para o clube. O restante é simplesmente o custo do almoço/jantar se houver!!! Concordo que se deva reduzir os custos, já que a actual crise afecta todos. A solução de fazer pic-nic é uma boa alternativa. Mas já não tem havido vários (para não dizer bastantes) passeios em que se fizeram pic-nic??? O passeio de Carnaval é disso exemplo. O almoço é pic-nic.
Penso que tendo este passeio características especiais em relação aos outros, por ser de navegação, é necessário ,como disse o Rui, um "centro de logística" para apresentação do passeio mas principalmente para depois no final ver todas as fotos das equipas, ver qual é que foi a mais pontos, melhores fotos, etc, etc.... Sem esse centro de logística torna-se complicado. Além do mais, tratando-se de um passeio de Carnaval teria sempre mais piada o "baile" de mascaras no fim.
Outro ponto levantado foi a hora tardia a que acaba este passeio. Penso que é uma falsa questão. Não esquecer que às 18h todas as equipas têm de estar no hotel!
Para finalizar é minha opinião que simplesmente as pessoas têm de fazer opções, pois como já referi, a crise toca a todos e as pessoas têm toda a legitimidade, como é óbvio, de escolher os passeios a que vão....
Bruno Sousa

Imagem

"GO BEYOND"
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

Boas,

Acho que se está a levantar muito fumo para tão pouco fogo...

Ora vamos lá a ver o que havia de diferente neste passeio em relação a todos os outros que sempre esgotaram??

Neste o custo era 25€ / pessoa e ainda tinha de se levar pic-nic
Nos passeios habituais: 20€ pessoa - incui almoço tipo "porco no espeto" e jantar

Alguém disse que tinha de se estar ás 18:00 no hotel, ,mas não era para vir embora, era para jantar e para o baile de máscaras que já acaba tarde para quem tem de fazer 100 ou 200Km. Opção: pernoitar (€€)
Nos outros passeios, mesmo que se jante, dá sempre para vir embora. Eu já o fiz muitas vezes.

Outro factor que penso que pode ter influenciado: Carnaval. Há muita gente que não gosta/liga ao Carnaval. Eu sou um deles.

O Marco referiu um assunto, que embora não tenha sido o factor que levou a cancelar este passeio, é muito pertinente: o excesso de participantes por passeio. Na minha opinião devia voltar-se ao "antigamente": Max. 30

Estou certo que no próximo passeio nos "moldes normais" as inscrições vão voltar a esgotar! :cool:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas

penso que o nuno respondeu a tudo....

e nao sou de atear fogos... pelo menos sobre este assunto...

eu era um dos que ia a quase todos mas depois deixou de haver aquela chama...

quem nao se lembra no 1 iberico na Figueira da foz ? aquele parque de campismo era nosso e reinava a boa disposição... que o diga o ernesto... ate a barraca abanava, onde se podia comprar RR por 600 € ( ainda me lembro da cara do dono desse RR a bater a porta do Bungalow e lhe perguntava se o carro estava em condiçoes eheh... que bela partida que lhe pregamos.... mas isto sao apenas recordações

que os proximos voltem a esgotar... pode ser que eu apareça num proximo.... de assador na mala do RR :lol: :lol:
Imagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Boas!

De facto, agradar a todos é impossível. Daí tentarmos fazer eventos o mais diferentes possível, desde o Carnaval (com bailes de máscaras e navegação) a Passeios com RB e picnic. Daí também o consultar a malta para ver como fazer o melhor possível.

O número de LR´s sempre foi ponto de discussão. E até já fomos acusados, mesmo com o limite a 80 LR, de sermos elitistas e de levarmos, passo a citar, "sempre os mesmos amigos", excluindo outros. Mesmo nunca tendo feito tal coisa, tendo sempre havido o mais pleno respeito pela ordem de inscrição, imaginem o que ouviriamos com limitação a 30. :ohnao:

Os passeios com muitos carros só se tornam complicados quando não há espirito de entreajuda. Nos nossos eventos raramente há grandes engarrafamentos e, quando os há, muitas vezes é mais por causa da aglomeração de fotógrafos e "engenheiros do desatascanso" :yikes: que pela dificuldade em si. Isto já para não falar nas muitas paragens técnicas para "reabastecer" de pão caseiro e presunto :god: . Estes "sacrificios" são sempre necessários. Eu que o diga pois normalmente estou no LR vassoura! :D

Quanto aos mais nostalgicos do "antes é que era" e "eramos poucos e havia mais convivio", convém relembrar que o LCP sempre teve passeios esgotados. E 30 LR's era o minimo que se conseguia (e muitas vezes se limitava). As caravanas à Expo Aventura juntavam sempre mais de 100 LR e nunca tivemos problemas de engarrafamentos. Será que não houve tanto ou melhor convivio no Ibérico deste ano (com 1010 LR's) que no da Figueira com metade ????

Outro caso são os Desafios Landmania (e os Puros e Duros) em que o percurso exige que não se passe dos 30 LR´s. Esta limitação é apenas devida à dificuldade esperada e já nos obrigou a repetir o evento em dois dias seguidos (Sábado e Domingo) para que todos pudessem participar. O S. Martinho é um evento com muitos LR e tem sempre uma componente de convivio fenomenal. O convivio depende da forma de estar de todos nós e não do nº de participantes, penso eu.

Obrigado pela vossa contribuição para este tema. É importante ouvir as opiniões de todos, pois só assim se conseguirá agradar ao maior nº possível de pessoas (talvez nunca em simultaneo), organizando eventos à medida das preferências dos muitos "subgrupos" (à falta de melhor designação) de LandManiacos.

Abraços,
Saudações LR,
Rui Marinho