ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Boas, afinal parece mesmo que vou comprar as anilhas!!!
Não estou a gostar do travoes do RR, mesmo após mudança de oleos e sangramento do mesmo e acumulador Novo.
Troquei email com o membro que as fabricas na Austrália e a verdade é que algumas coisas que ele me perguntou, batem certo.....
Não estou a gostar do travoes do RR, mesmo após mudança de oleos e sangramento do mesmo e acumulador Novo.
Troquei email com o membro que as fabricas na Austrália e a verdade é que algumas coisas que ele me perguntou, batem certo.....
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- júnior TT
- Mensagens: 57
- Registado: 30 set 2009 15:19
- Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
- RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
boas tomcat..
podias postar aki algumas dessas perguntas?
caso alguem tenha os mesmos sintomas reparar isso..
pois sem travoes é uma autentica desgraça..
cumprimentos
podias postar aki algumas dessas perguntas?
caso alguem tenha os mesmos sintomas reparar isso..
pois sem travoes é uma autentica desgraça..
cumprimentos
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Desculpem estar a reviver um post tão antigo, mas enquanto novo proprietário de um P38 estou um pouco confuso. O meu P38 é de 1999 e tem o VIN XA417649, ora aparentemente está livre desta falha... Ou não? É que quando travo sinto o tal click que muitos relatam e contatei o Russell, que é que vende o tal Kit de reparação que substitui a "anilha" de plástico por uma de metal e ele diz que o meu sofre do mesmo mal. Estou um pouco baralhado, há por aí uma alma caridosa que possa ajudar a resolver este mistério?
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Tópico, mesmo muito antigo....
A verdade é que não me lembro se realmente os modelos MY99 para cima, estavam ou não livres desse problema....
Confesso que na época encontrei infos contraditórias...
Após (e confesso fui demasiado picuinhas ), muita coisa mudada.....
Só após o sangramento by the book no modulador é que fiquei satisfeito......
Começa por aí.
A verdade é que não me lembro se realmente os modelos MY99 para cima, estavam ou não livres desse problema....
Confesso que na época encontrei infos contraditórias...
Após (e confesso fui demasiado picuinhas ), muita coisa mudada.....
Só após o sangramento by the book no modulador é que fiquei satisfeito......
Começa por aí.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
O que se passou é que eles usaram a versão nova quando o stock da antiga acabou, por isso ninguém sabe ao certo a partir de que vin o problema ficou resolvido..
Enquanto havia das antigas foram usadas, mesmo depois de ter sido feita a alteração.
Eu estou interessado em comprar um kit desses, se quiser juntar encargos dos portes podemos combinar...
Enquanto havia das antigas foram usadas, mesmo depois de ter sido feita a alteração.
Eu estou interessado em comprar um kit desses, se quiser juntar encargos dos portes podemos combinar...
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Eu vou mandar vir, ele está a pedir 165 AUD por um, cerca de 100 €, não sei quanto vai pedir pelos dois, também não sei se teremos problemas com a alfândega?moreirinha Escreveu:O que se passou é que eles usaram a versão nova quando o stock da antiga acabou, por isso ninguém sabe ao certo a partir de que vin o problema ficou resolvido..
Enquanto havia das antigas foram usadas, mesmo depois de ter sido feita a alteração.
Eu estou interessado em comprar um kit desses, se quiser juntar encargos dos portes podemos combinar...
Manda-me o teu email para combinarmos. vantunes@rocketmail.com
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Sim tenho que fazer isso mas já agora coloco a anilha de aço e fico mais descansado.tomcat Escreveu:Tópico, mesmo muito antigo....
A verdade é que não me lembro se realmente os modelos MY99 para cima, estavam ou não livres desse problema....
Confesso que na época encontrei infos contraditórias...
Após (e confesso fui demasiado picuinhas ), muita coisa mudada.....
Só após o sangramento by the book no modulador é que fiquei satisfeito......
Começa por aí.
Obrigado pela dica.
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Olá Moreirinha mandei um email em principio o meu KIT vai sair hoje, ainda está interessado num para si?
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
- fbtt
- júnior TT
- Mensagens: 113
- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
- Sócio LCP: 0
- Localização: Lisboa/Barreiro
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
...com que então o menino já tem um P38 e não dizia nada...eheheheheh...parabens pela aquisição...e como não podia deixar de ser, e como está ele de maleitas?...ehehehehgverdeg Escreveu:Desculpem estar a reviver um post tão antigo, mas enquanto novo proprietário de um P38 estou um pouco confuso. O meu P38 é de 1999 e tem o VIN XA417649, ora aparentemente está livre desta falha... Ou não? É que quando travo sinto o tal click que muitos relatam e contatei o Russell, que é que vende o tal Kit de reparação que substitui a "anilha" de plástico por uma de metal e ele diz que o meu sofre do mesmo mal. Estou um pouco baralhado, há por aí uma alma caridosa que possa ajudar a resolver este mistério?
...tenho neste momento esse trabalho em mãos...esse e a BI...
Cumpts,
FB
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Já não era sem tempo, há anos que andava de volta deles.
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Já agora, fotos do serviço ou pelo menos o vosso comentário sobre o estado das "didas" anilhas;).
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Não vou ser eu a faze o serviço, mas vou pedir ao ToZe para me arranjar isso, no entanto ainda vai demorar o seu tempo, tenho outras coisa para arranja no P38 antes.
- nuno_fpinto
- júnior TT
- Mensagens: 317
- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
- RTI: 0
- Localização: Alverca
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
No meu p38 de 1997 tenho um modulador com tc as 4 de 2000 ou 2001 , nao me recordo, que supostamente tem esse problema resolvido. Apenas tem de se alterar a ficha q liga ao modulador pq o pinout é diferente.
- fbtt
- júnior TT
- Mensagens: 113
- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
- Sócio LCP: 0
- Localização: Lisboa/Barreiro
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
...voltando a este assunto, só agora cheguei ao miolo do modulador (por preguiça minha) e aqui está a peça em causa...que quanto a mim acho que é um alarmismo desnecessário, pois não fosse o trabalho todo que deu a desmontar o modulador tinha-a deixado tal qual estava, pois pode não se ver na foto mas ao vivo a peça não apresentava qualquer desgaste ou stress de materiais....submetia a varios testes de aperto, pancada etc a as anilhas não cederam nem pouco mais ou menos, para retirar as molas tive que "partir" uma e só lá foi com um corta arame ao fim de varias tentativas pois só lhe fazia cocegas, e lá acabou por ceder...as anilhas segundo a gravação que têm são de Politereftalato de etileno-50% que segundo pesquisei é um polímero termoplastico resistente criado para a industria automovel, têm a assinatura da Wabco e o ano de fabrico que coincide com o ano de fabrido do jipe...tomcat Escreveu:Já agora, fotos do serviço ou pelo menos o vosso comentário sobre o estado das "didas" anilhas;).
...não quero com isto dizer que não possam exsitir casos em que partam, mas é tal e qual outra peça do sistema que tambem pode ceder e ficar-mos sem travões (Toc Toc toc) mas que a peça seja fragil ao ponto de pôr em causa a segurança ativa da viatura, não acho que o seja...
...do kit tenho duas coisas a dizer, as anilhas que vêm não têm a geometria igual ás de origem são menores em dimensões, em furações e não têm "cama" para a mola acentar, o que quer dizer que a mola poderá vir a trabalhar excentrica do eixo, e o modulador que vem no manual que vem com o kit não é igual, pelo menos ao meu, no que toca ao interior onde funciona todo o cojunto. Para quem o tem fica a chamada de atenção para peça que aprece na fig.31 que não é igual, e é montada pelo lado do tampão roscado e não pelo lado do embolo do pedal como mostra a fig. Depois mostrarei mais em pormenor todo o processo num post mais alargado sobre este assunto. Quanto aos orings tudo ok, medidas corretas.
Cumpts,
FB
- mcapinha
- júnior TT
- Mensagens: 312
- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Salamonde / Lagoa de Óbidos
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
fbtt Escreveu:
...do kit tenho duas coisas a dizer, as anilhas que vêm não têm a geometria igual ás de origem são menores em dimensões, em furações e não têm "cama" para a mola acentar, o que quer dizer que a mola poderá vir a trabalhar excentrica do eixo, e o modulador que vem no manual que vem com o kit não é igual, pelo menos ao meu, no que toca ao interior onde funciona todo o cojunto. Para quem o tem fica a chamada de atenção para peça que aprece na fig.31 que não é igual, e é montada pelo lado do tampão roscado e não pelo lado do embolo do pedal como mostra a fig. Depois mostrarei mais em pormenor todo o processo num post mais alargado sobre este assunto. Quanto aos orings tudo ok, medidas corretas.
Viva.
O teu modulador tem TC ou não ?
Como o kit é australiano, e eles lá só tiveram V8s (que tinham todos TC), poderá haver uma diferença entre as anilhas do modulador com TC e as do modulador sem TC ?
- fbtt
- júnior TT
- Mensagens: 113
- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
- Sócio LCP: 0
- Localização: Lisboa/Barreiro
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
...tem nas rodas traseiras...
Cumpts,
FB
Cumpts,
FB
-
- júnior TT
- Mensagens: 91
- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
As anilhas que recebi são idênticas às que mostras na figura. Mas então montas-te as anilhas, mesmo tendo dimensões diferentes? Como ficou isso?
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Mcapinha, nos USA e África do Sul é que só houve "B8".mcapinha Escreveu: Viva.
O teu modulador tem TC ou não ?
Como o kit é australiano, e eles lá só tiveram V8s (que tinham todos TC), poderá haver uma diferença entre as anilhas do modulador com TC e as do modulador sem TC ?
Sem estar a abrir links, dado que estou no telemóvel, o alerta é mesmo para "supostamente" todos os anteriores ao MY99, pois a partir daí, vinham todos com TC as 4 e "sem" problema.
@fbt obrigado pela partilha.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- mcapinha
- júnior TT
- Mensagens: 312
- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Salamonde / Lagoa de Óbidos
Re: ALERTA P38A "modulador" ABS todos até MY99 VIN XA410482
Nope, os australianos nunca tiveram P38s a diesel. Uma pesquisa rápida no AULRO mostra que andam por lá alguns DSEs mas foram importados de UK.tomcat Escreveu:[
Mcapinha, nos USA e África do Sul é que só houve "B8".
Aliás, quase me arriscaria a dizer que os diesels só se venderam na Europa mas não tenho dados suficientes: USA, Brasil, Japão, Nova Zelândia, Austrália, só tiveram V8s.
Na África do Sul também sei que só se venderam V8s mas desconheço o resto do mercado Africano (mas tudo o que vi a andar por esses países são V8s tb).
Mas isto já é offtopic