Obrigado pelas vossas palavras...
a Topos e Clássicos de Abril de 2009 tem um artigo sobre os LAND ROVER Series. Penso que é uma oportunidade merecida dos Land Rovers "velhinhos" serem elevados à condição de clássicos e esta condição reconhecida por todos.
Os apreciadores de automóveis antigos olham para os Lands mais antigos como jipes velhos. Seria bom que esta mentalidade mudasse e reconhecessem a importância histórica da marca e dos vários modelos.
Tenho vários amigos e conhecidos ligados aos clássicos e eles simplesmente não entendem o porquê de eu gostar deste "jipes velhos" como eles dizem
Os Land Rovers revolucionaram o mundo e o panorama automóvel, levaram o homem a lugares onde mais nenhum meio de transporte chegava, muitas vezes para transporte de pessoas e mercadorias e fizeram com que muitas outras marcas copiassem (sem êxito ) o conceito e difundissem o todo-o-terreno tanto profissional como de lazer.
Além disso as linhas que foram iniciadas no Serie I e se mantém hoje em dia no Defender são inconfundíveis e reconhecidas por (quase ) todos.
Abraço a todos,
Pedro
