Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Discussão sobre Freelanders
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Bem, para ir dando andamento ao tópico.

O carro já veio da oficina, não sei se vai continuar ou não a entrar agua pela mala, espero bem que não.

Aproveitei ontem para retirar o tecto de abrir velho e colocar o novo, sendo o conjunto completo foi fácil 8 parafusos e ficou novo vamos ver por quando tempo.

Amanha vai ficar no estafador para colocar o forra do tecto e a coisa vai seguindo o seu caminho.

Se alguém quiser um tecto de abrir para reabilitar é só dizer.

Estava a pensar em colocar poliuretano por dentro e preencher a travessa superior traseira toda por onde entrava água e depois ali ficava acumulada, que acham desta ideia.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

Compraste o mecanismo novo ou só o vidro?

Se tiveres o mecanismo velho, estou interessado ;)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Comprei o kit completo. por isso tenho o tecto velho completo, claro a necessitar de restauro de quem perceba.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

Precisava do jogo mecânico do lado esquerdo para colocar o meu a funcionar ;)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por baptistama »

o embolo do starter ñ deve estar a fazer contacto, vê aqui:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=2&t=21797
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

O bujão de drenagem da caixa de velocidades é quadrado, alguém sabe onde comprar a chave ou que medidas tem o quadrado para arranjar um tubo de ferro quadrado que dê?

Imagem
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

CarlosSainz Escreveu:Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Verifica o estado da bateria, comigo passou-se o mesmo, pensava que era o motor de arranque. Desmontei-o, rectifiquei-o e ficou na mesma, o problema era mesmo da bateria que tinha uma queda para os 6V no momento que dava á chave.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

CarlosSainz Escreveu:O bujão de drenagem da caixa de velocidades é quadrado, alguém sabe onde comprar a chave ou que medidas tem o quadrado para arranjar um tubo de ferro quadrado que dê?

Imagem
Se bem me lembro, a quadra do roquete dá ;)
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Senao me engano a ponta de um roquete de 1/2" deve caber nesse bujão quadrado.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Obrigado, vou ter que experimentar então a ponta do roquete 1/2", só tenho o de 3/4" e o pequenino.
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

BGomes Escreveu:
CarlosSainz Escreveu:Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Verifica o estado da bateria, comigo passou-se o mesmo, pensava que era o motor de arranque. Desmontei-o, rectifiquei-o e ficou na mesma, o problema era mesmo da bateria que tinha uma queda para os 6V no momento que dava á chave.

Não queria suspeitar da bateria porque ela é tem apenas 3 meses de uso, mas é um caso a considerar. o que é certo é que as vezes pega a 1ª outras vezes tenho que rodar a chave umas 4/5 vezes, o que reparei é que se rodar a chave depressa, depois de deixar apagar a luzes do quadrante, ele normalmente pega a 1ª.

Se deixar andar assim algum tempo estarei a estragar alguma coisa?
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por Mr_Trecolareco »

CarlosSainz Escreveu:Obrigado, vou ter que experimentar então a ponta do roquete 1/2", só tenho o de 3/4" e o pequenino.
Se calhar é o de 3/4... :vergonha:

Depois confirma eheheh :sing:
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Essa experimentei eu não dá é muito grande e a outra é muito pequena.


Outra duvida, para trocar o filtro de ar do habitáculo? aquilo deve ser por baixo do porta luvas mas é necessário desmontar aquilo tudo (tambor preto) para substituir o filtro? não vi lá nada que desse para retirar apenas o cartucho do filtro.
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Estive aqui a pesquisar, e aquilo não tem filtro de habitáculo, já tou a ver que comprei um filtro para nada....
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

Os filtros para o habitáculo dos DI ficam junto ás escovas, tem umas grelhas e uns filtros pretos.

Provavelmente já estão desfeitos.

Para os trocar é necessário retirar aquelas molas "chatas" de sair até porque muitas ficam deformadas ou partem.
Última edição por BGomes em 02 fev 2015 12:40, editado 1 vez no total.
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Gracias Bgomes, só não percebo é porque as casas de peças tem o filtro para venda e até o autodata o localiza nos pés do pendura enfim, mais uns euros para o lixo.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

CarlosSainz Escreveu:Gracias Bgomes, só não percebo é porque as casas de peças tem o filtro para venda e até o autodata o localiza nos pés do pendura enfim, mais uns euros para o lixo.
É normal, também fiquei com um filtro "suplente" :D
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

:) para o resto da vida do carro!!

Tenho que colocar fotos mas, já esta a parecer um carro.

Até agora:

-Tecto de abrir novo;
-Vedação da água na porta da mala (foi feito em oficina espero que tenha ficado bem, dizem que afinaram a porta e meteram uma molas novas em cima na travessa);
- Forra de tecto nova (estufada);
- Forra da manete de velocidades nova;
- Limpeza interior dos tecidos todos;
- Revisão dos fluidos todos, apenas ficou a faltar o da caixa de velocidades e do diferencial traseiro, o óleo da caixa já tenho só falta a chave para desapertar o bujão, do diferencial ainda não sei como vou fazer não me apetecia tirar a tampa toda -alguma sugestão?
- umas peças de plástico, nos cantos do para brisas novas;

Para já é tudo, próxima etapa é começar no detalhe exterior, um polimento e avivar a cor dos plásticos.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

CarlosSainz Escreveu:
- Revisão dos fluidos todos, apenas ficou a faltar o da caixa de velocidades e do diferencial traseiro, o óleo da caixa já tenho só falta a chave para desapertar o bujão, do diferencial ainda não sei como vou fazer não me apetecia tirar a tampa toda -alguma sugestão?
- umas peças de plástico, nos cantos do para brisas novas
Para trocar o óleo do diferencial traseiro, tens mesmo que tirar a tampa. Tens a hipotese de abrir um buraco, fazer rosca e meter um bujão mas é uma operação que deve ter os seus cuidados.

Quanto ás pecinhas de plástico, eu retirei as minhas para um dia as refazer porque estavam todas partidas.
Responder