Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Discussão sobre Freelanders
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Segue o inicio desta DB do Freelander que mora cá em casa já à muito, conta com 240.000Km e também alguns problemas.

Está na hora de olhar por ele caso contrário daqui a uns anos fica um lixo.

Problemas para já:

- Água na mala/ cofre;
- Teto de abrir não funciona;
- Forro do teto todo desclado;
- Vidro da porta do condutor, desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar muito o interruptor ou dar-lhe um jeito para que ele suba.


Água na mala/ cofre;

Imagem

Aparece em dois sítios, na parte de cima o forro do tectos apresenta humidade ate a esponja parece estar a desfazer-se, neste local deve entrar pelos fixadores da travessa não? o outro ponto onde vejo entrar é na junção da porta com a borracha começa a escorrer por dentro desde o ponto A até entrar na mala na zona do circulo vermelho. Algumas sugestões?

Teto de abrir não funciona;

O tecto de abrir vai ser para esquecer, no verão vou tentar abri-lo para tratar a ferrugem na zona das calhas e depois não sei o que fazer, não queria tapar tudo com chapa gostava de manter o vidro sempre fechado claro alguma opinião, dará para a aproveitar o vidro e vedar essa zona, assim sempre via as estrelas?

Forro do teto todo descolado;

Este depois de resolver as entradas de água será para estufar de novo o problema é que tenho medo do estado dele, parece ter aquela esponja ou espuma toda podre e a esfarelar, como devo proceder?

Vidro da porta do condutor, desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar muito o interruptor ou dar-lhe um jeito para que ele suba;

Se eu trocar o interruptor do vidro do pendura com o do condutor dará para perceber se o problema é do interruptor? como se retira estes interruptores é só puxar?

Obrigado!
Ruben Amaral
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 29 dez 2014 22:13
Land Rover: Freelander DI 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por Ruben Amaral »

Boa tarde,

Eu também sou novo nesta aventura mas nada como ler os tópicos anteriores. Já se falou de todos esses problemas exceto do vidro do condutor, pelo menos que eu tivesse lido!!!

Em relação a entrada de água no cofre, é porque está dessoldado...
Em relação a água no tecto atrás, tem que se fazer mais furos na borracha da porta...
Tecto de abrir, pode ser muita coisa. Roldanas gastas, etc etc

Mas nada como o pessoal que percebe da coisa para te explicar, quem sou eu que tenho 1 semana disto :)

Abraço

Ruben Amaral
jmgameiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 16 out 2013 00:03
Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
RTI: 0
Localização: Vila Nova Santo André

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por jmgameiro »

Hoje em dia basta efetuar uma busca na net que encontras resposta para quase todos os problemas dos Freelander.
Por exemplo aqui tens resposta para algumas das situações que reportas já com os números das peças que podes comprar:
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs9.htm
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs12.htm
E aqui no fórum encontras respostas; "Pergunta ao FLG"

Com jeito tudo se resolve, o mais complicado deve ser o teto de abrir, mas há kit de reparação ou então podes vedar com cola de vidros por fora.
Quanto à porta tira o forro e vê o que se passa com o elevador, não me parece que o problema seja do interruptor.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

O vidro do lado do condutor também tem esse sintoma. Ou será falta de lubrificação das articulações ou problema com o motor.

O pior é a preguiça de desmontar a forra da porta :sing:
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

BGomes Escreveu:O vidro do lado do condutor também tem esse sintoma. Ou será falta de lubrificação das articulações ou problema com o motor.

O pior é a preguiça de desmontar a forra da porta :sing:

Não tenho grande experiência, mas penso que o problema do vidro não estará na porta, mas sim no comutador, para descer ele desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar bem com o dedo no comutador e dar-lhe um jeito e ele lá sobe.

por isso queria só experimentar em trocar os comutadores do vidro do pendura com o do condutor, mas estou com duvidas em retirar a peça será necessário desmontar a consola central ou o comutador sai para fora?
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

O meu vidro sobe mas muito devagar, comparativamente com o outro, por isso que deve ser alguma prisão.

O botão ou dá ou não dá, não iria causar tal efeito no vidro. Pelo menos no meu caso.

Para tirar o botão do vidro é melhor desmontar a consola para poderes carregar nas "molas", para se soltar. Como no teu caso é um DI, desapertas os parafusos laterais da consola, e com alguma ginástica de dedos, consegues soltar os botões... pelo menos eu consegui por essa lateral.

Um abraço
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Obrigado, não custa nada tentar trocar o comutador se não for daí, lá vamos para a porta. Abraço
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

Já agora, o tecto de abrir, caso o problema seja só do motor...

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 48&t=29213

Mas antes deste trabalho convém limpar e lubrificar todo o mecanismo do tecto. Tirando o motor, deves conseguir com que ele suba á mão e podes dar uma limpeza ;)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Mais uma vez obrigado pela ajuda BGomes, amanha vai ser dia de freelander, vou retirar a forra do tecto para depois mandar estufar. depois de estar todo despido deve dar para ter uma melhor percepção do estado das cosias. que não devem ser boas porque olhando para o tecto de abrir nota-se muita ferrugem.
Ruben Amaral
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 29 dez 2014 22:13
Land Rover: Freelander DI 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por Ruben Amaral »

Fotos, queremos fotos... Que a seguir vai o meu tb... :)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Bem desmontando o forro do teto e levado ao estufador enquanto há tempo estava a ficar todo podre. Grande parte da água entra pela travessa de cima da mala, a calha estava cheia de água. O teto de abrir não tem grande aspeto, está cheio de ferrugem e a lascar todo. O motor funciona bem só a roldana de fora que engata naqueles cabos parece estar gasta. Mas não sei o que fazer com ele. Quanto custará um completo?

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

Foi fácil tirar a forra do tecto? Preciso tratar do meu que também está descolado.

Um abraço
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por tiago_silva »

Dá uma lavoura jeitosa... Mas depois fica fixe! :cool:
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Não é difícil tirar o forro demorei cerca de 40 mim e não percebia nada do assunto.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

CarlosSainz Escreveu:Não é difícil tirar o forro demorei cerca de 40 mim e não percebia nada do assunto.
Pensei que seria preciso tirar os plásticos dos pilares, mas pelas fotos parece que não ;)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

As instruções mandam retirar, mas basta abrir na parte de cima. Não é necessário tirar tudo.

Estou inclinado em comprar um tecto de abrir novo, aquele que lá está não tem grande saúde e como gosto dos tecto de abrir lá irei fazer este investimento.

Comparando um completo é só retirar o velho e colocar o novo e pronto tá feito? Ou não estou a ver bem a coisa?
Avatar do Utilizador
Gotex
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 13 set 2012 18:09
Land Rover: [img]http://i59.tinypic.com/300d112.png[/img]
Localização: [img]http://i59.tinypic.com/300d112.png[/img]

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por Gotex »

CarlosSainz Escreveu:As instruções mandam retirar, mas basta abrir na parte de cima. Não é necessário tirar tudo.

Estou inclinado em comprar um tecto de abrir novo, aquele que lá está não tem grande saúde e como gosto dos tecto de abrir lá irei fazer este investimento.

Comparando um completo é só retirar o velho e colocar o novo e pronto tá feito? Ou não estou a ver bem a coisa?
Eu julgo que vi algures o kit de reparação completo com calhas e afins....e salvo erro não chegava aos 100 euros. Não sei se é caro ou barato.... :??
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Ele está num estado muito lastimável por isso já está pedido um novo. Acho que só com o kit de reparação não me safava.
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por SERSANRR »

Boas,

Eu tenho o cofre cheio de agua tambem, ainda não me dignei a ver donde é que ela entra mas estou certo que será pela borracha da porta... digo eu... Bem mas parabens pela obra :)
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

SERSANRR Escreveu:Boas,

Eu tenho o cofre cheio de agua tambem, ainda não me dignei a ver donde é que ela entra mas estou certo que será pela borracha da porta... digo eu... Bem mas parabens pela obra :)
É o cronico, no meu é pelos dois sítios, entre a porta e o chassi, pode não ser necessário uma substituição da borracha mas sim um afinação melhor na porta e pela travessa superior, aí temos que substituir os clipes de fixação que atravessam a carroçaria. não tens a parte de traz do forro do tecto húmida?

Novidade, ainda não muitas mas penso que hoje o mecânico me dá o freelas estanque, pôs no mecânico porque tive algum receio de fazer eu as coisas e assim tenho sempre com quem reclamar se não ficar bem.

O forro do tecto já esta estufado, fica a faltar o tecto de abrir novo que também deve estar a rebentar por ai para começar a montar tudo.

Próximas etapas, dar uma estufadela no banco do pendura que tá roto na base e fazer uma boa limpeza neles todos e o freelas começa a seguir um caminho melhor e mais apresentável.
Responder