Boas:
As contas de uma brincadeira para verificar se a bomba injectora estava no ponto com a cambota e arvore de cames, descobri que não e o resultado para já é o seguinte:
Depois de uma limpeza:
Danos:
fugas de oleo nos retentores da cambota e da arvore de cames;
fuga de gasoleo pelo veio da bomba injectora, que apresentava folga radial (1 a 2 mm mais coisa menos coisa)
parece-me que fiquei tambem com fuga no retentor traseiro da cambota, mas para já não vai dar para verificar.
Para tirar o parafuso da cambota, partiu-se duas chaves (a quadra de 1/2" não aguentou o aperto dado pelo anterior "mecânico", que nem sequer colocou locktite na rosca).
Agora comprar os retentores, ficar a aguardar o orçamento para concerto da bomba injectora, e fazer figas...
Porgramar a muda da embraiagem, para puder mudar o retentor traseiro, e ficar com o discovery parado uns meses nos entretantos, para ir fazendo os arranjos...