Apresentação RRC 300tdi

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
jorge121
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 12 mai 2020 22:05
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1994
RTI: 0

Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por jorge121 »

Olá a todos,
Chamo-me Jorge, tenho 25 e sou de Oliveira de Azeméis e pode-se dizer que já tenho o bichinho dos Lands á uns bons anos, sendo o principal culpado o meu pai :D
Cá em casa já morava desde de 2003 ( acho eu :lol: ) um Discovery 300 tdi que foi o carro onde aprendi a conduzir. Entretanto o meu irão com a panca dos Disco lá quiz comprar um disco 2 td5 e eu á espera do dia para poder realizar o "sonho" de ter o meu Range Rover Classic.
Finalmente em Fevereiro pode realizar esse sonho, ao ir buscar este "camião" como a minha namorada lhe chama :D
Imagem
Trata-se de uma Range Rover Classic 300tdi de 94, atualmente com 225Kkm que este a precisar de uns mimos.
Durante este tempo, ja lhe fui dando uns toques no interior, e fui-lhe dando uma manuntenção com:
-óleo motor Liqui Moly 10w40
-troca filtro óleo e gasóleo
-oleo caixa velocidades LAND ROVER Mtf 94
-anticongelante Motul G12
-troca massa nos cubos da frente
-troca calços frente e trás
-troca cruzetas nos veios frente e tras
-troca dos vedantes do veio de saida da caixa de direção, e como estava a perder ainda bastante oleo tive tambem que trocar a bomba da direção
fica a faltar o oleo 80w90EP para trocar os oleos da caixa de transferencias e diferenciais.

No futuro, gostava de lhe legalizar uns 235/85, sendo uma medida já bastante boa para o range e em que não é preciso cortar chapa, e de lhe subir a suspensão 5cm, fora isso espero fazer uns bons quilometros com a máquina e esperar que comecem a voltar com os passeios, assim que também tivermos condições para tal.

Para terminar, mais umas fotos do batismo do RR :angel:
Imagem



Imagem
levi silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 61
Registado: 20 nov 2010 22:58
Land Rover: 90 td
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: coimbra / ezmoriz

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por levi silva »

bem vindo e boa sorte com a maquina.
Márcio Gomes
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 14 set 2020 15:15
Land Rover: LAND ROVER Discovery 1 -300 tdi de 1998 3 portas
RTI: 0

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por Márcio Gomes »

bem vindo!
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por Marco »

Estive para comprar esse RR em 2006.

Imagem

Estava impecável (e parece que continua com muito bom aspecto) e por um bom preço (oito mil e tal euros), mas o dono não quis esperar pelo fim de semana.

235/85 ou 265/77 são duas boas medidas para o RR. Tens aqui algumas dicas:

http://rangeroverpt.com/rrpt/index.php/ ... s-tamanhos
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por joaquimdonario »

Bem vindo!
Pete Martin
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 28 jun 2020 23:20
Land Rover: LAND ROVER discovery td5 auto 1999
RTI: 0

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por Pete Martin »

Bem-vindo amigo. Parabéns pela aquisição. Abraço
jorge121
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 12 mai 2020 22:05
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1994
RTI: 0

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por jorge121 »

Boas malta,
Antes de mais peço desculpa pela ausência de novidades, mas também não tinha muito mais a acrescentar.
Ora, esta semana la teve que ir á IPO, e veio lá com folha verde, tendo só o examinador realçado que estava a ficar com uma folga na direção, folga esta nos casquilhos da barra panhard, que entretanto já comprei os da Superpro para trocar.
No entanto fiquei com duas duvidas:
-montei uns faróis de nevoeiro, e liguei-os numas fichas que estavam junto aos forais, no entanto desta forma, só ligo os faróis de nevoeiro com os máximos. Isto é assim de origem, ou terei ligado á uma instalação de faróis suplementares?
-Estou com ideias de montar uns 235/85 R16, e tinha visto que com suspensão mais alta 5cm, não seria necessário fazer o camel cut. Com um lift mais moderado (3/4cm) continua a não precisar de cortar chapa?
Desde já obrigado pelas respostas e ajuda ;)
jorge121
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 12 mai 2020 22:05
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1994
RTI: 0

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por jorge121 »

Boas, desde que tenho o RR, que achava que ele era muito pastelão, mesmo comparando com o disco 300tdi do meu pai.
Ontem durante a troca dos casquilhos da Panhard descobri o culpado :o

Imagem
União inferior do intercooler com um valente rasgo. Por sorte tinha uma com tamanha mais ou menos parecido, que para já temporariamente. Vamos ver se o Pai Natal é um tipo porreiro e trás o kit de tubos completo da Allisport :D
SYNERGON
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 13 set 2021 12:56
Land Rover: RANGE ROVER CLASSIC 2.5TDI 92 2 DOORS
RTI: 0

Re: Apresentação RRC 300tdi

Mensagem por SYNERGON »

Boa tarde Jorge,

Fico contente por verificar que também tem essa louca paixão por lands.
Eu tenho a minha à pelo menos 20 anos e, aos poucos, vai ficando perfeita. Preciso de um favor teu se possível.
Tenho de fazer 2 peças novas em plástico para segurar as grelha centrais de ventilação do Deckel (junto às escovas do para-brisas).
Podias emprestar-me essas 2 peças para tirar medidas e imprimir a 3D umas novas?

Um abraço,
Filipe
Loureiro, OAZ
964450524
Responder