Range rover 200tdi custa a pegar

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Avatar do Utilizador
jonny_rrVm
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 16 nov 2010 00:23
Land Rover: ex - Range Rover 2.5TD VM 1991
Range Rover 200tdi 1993
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: ABeiro

Range rover 200tdi custa a pegar

Mensagem por jonny_rrVm »

Boas Malta, estou com um dilema daqueles que não lembra a ninguém, há quem diga que poderá ser mesmo bruxaria ou mau olhado...lol

Ora então o meu range esteve parado desde março deste ano pra efectuar as devidas manutenções e outros mimos que eram necessários. No início deste mês fui com ele á inspeção e está tudo ok. Para minha surpresa nesse mesmo dia saí com ele e quando entrei no carro para me vir embora rodei a chave e ele não pegou. insisti e parecia-me bateria fraca mas com alguma persistência ele lá pegou.

Cheguei a casa e pus a bateria a carregar pensando eu ser da bateria, pra meu espanto no dia seguinte a mesma situação, bateria completamente carregada e o carro sem pegar.
Notei que ao insistir um tubo de óleo da direção assistida começa a deitar fumo, parei de imediato de rodar a chave. Agora a minha dúvida está onde estará o problema, até porque a bateria tem um ano, motor de arranque foi trocado há 2 anos, experimentei outra bateria de um amigo, até mais forte e acontece o mesmo, o carro parece que está em esforço para pegar.

Será que me podem ajudar com este bruxedo?
Cumprimentos
João Ferreira

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 614
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Range rover 200tdi custa a pegar

Mensagem por DiscoMirage »

Se achas que está em esforço, tenta dar folga ?as duas correias que passam no alternador e bomba direção e a outra da bomba de água para ver se ele pegue com mais facilidade.
Pode haver qq coisa com o alternador ou a bomba da direção.
Avatar do Utilizador
jonny_rrVm
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 16 nov 2010 00:23
Land Rover: ex - Range Rover 2.5TD VM 1991
Range Rover 200tdi 1993
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: ABeiro

Re: Range rover 200tdi custa a pegar

Mensagem por jonny_rrVm »

Boas a todos,desculpem ter demorado tanto a responder, mas mistério resolvido...
Pois acontece que depois de tanta volta dada o bruxedo estava no cabo da massa do motor de arranque, que quando tinha vontade lá fazia massa no chassis. Foi descoberto com a ajuda de uns cabos de bateria para ajudar a fazer massa.
Cumprimentos
Responder