Defender Td5 - Calou-se e não pega...
- Edgar@Td5
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Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Viva,
Hoje de manhã passou-se uma situação estranha com o meu defender td5.
Fui dar uma pequena volta e o carro pura e simplesmente ao fim três minutos calou-se sem motivo aparente...
Tem gasóleo (estava perto da reserva), não será por falta de bateria (pois tenho duas baterias das boas e novas), nem da bomba de gasóleo pois houve-se esta a trabalhar quando rodamos a chave... As fichas da centralina estão bem ligadas...
Após algumas tentativas deu um primeiro sinal de querer pegar... E na tentativa seguinte voltou a pegar... Enquanto o deixei ao relantin trabalhou bem, mas quando decidi voltar a rodar com ele não fez mais do que 100 metros até voltar a calar-se... Quando o liguei ele estava na horizontal e quando comecei a andar era uma pequena rampa...
Alguém poderá dar uma sugestão do que será?
Hoje de manhã passou-se uma situação estranha com o meu defender td5.
Fui dar uma pequena volta e o carro pura e simplesmente ao fim três minutos calou-se sem motivo aparente...
Tem gasóleo (estava perto da reserva), não será por falta de bateria (pois tenho duas baterias das boas e novas), nem da bomba de gasóleo pois houve-se esta a trabalhar quando rodamos a chave... As fichas da centralina estão bem ligadas...
Após algumas tentativas deu um primeiro sinal de querer pegar... E na tentativa seguinte voltou a pegar... Enquanto o deixei ao relantin trabalhou bem, mas quando decidi voltar a rodar com ele não fez mais do que 100 metros até voltar a calar-se... Quando o liguei ele estava na horizontal e quando comecei a andar era uma pequena rampa...
Alguém poderá dar uma sugestão do que será?
- BrunoBranco
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Pode ser mesmo a centralina, apesar de estar tudo bem ligado, ela pode ter entregue a alma ao criador...
- Edgar@Td5
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Mesmo dando sinal quando rodamos a chave na ignição?
- BrunoBranco
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Bom, a centralina controla as admissões de entrada de combustivel, ar, etc. basta ela não dar uma das informações (combustível ou ar) , tive um carro que teve um problema semelhante, mas nada como ligar a maquina para ter um diagnostico mais completo!
- josecamorim
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Ligar a máquina num td5 dá poucas ou nenhumas respostas...
Vê o cabo de massa da centralina e até os do carro todos. Vê as fichas do imobilizador!
Vê o cabo de massa da centralina e até os do carro todos. Vê as fichas do imobilizador!
- BrunoBranco
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Pois, do TD5 especificamente não tenho grande conhecimento (hei-de ter! ), tive esse problema num Audi e só ligando á máquina (depois de muito tempo gasto em verificações de outras peças)... mas tb a resposta foi obvia, centralina "morta"... Raio da electrónica!!josecamorim Escreveu:Ligar a máquina num td5 dá poucas ou nenhumas respostas...
Vê o cabo de massa da centralina e até os do carro todos. Vê as fichas do imobilizador!
Felizmente aqui aparece sempre quem sabe! Nada como seguires os conselhos do Josecamorim e aproveitares para fazer uma repro!
- Edgar@Td5
- iniciante TT
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Os cabos de bateria estão bem ligados...
O cabo de massa da centralina também me parece sem problemas...
Agora o imobilizador não sei qual é!?
O cabo de massa da centralina também me parece sem problemas...
Agora o imobilizador não sei qual é!?
- josecamorim
- maníaco TT
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Boas,
O carro tem mais pontos de massa, para além do da Centralina.
O imobilizador está por baixo do quadrante. É uma caixa verde, confirma as fichas. Ligado ao imobilizador pode ser também falta de pilha/sincronização do comando!
Atenção que, o facto de ouvires a bomba de gasóleo, não significa que ela esteja a trabalhar em condições! Se não chegar gasóleo à pressão indicada ao regulador de pressão da entrada de motor, o carro não pega!
Cumprimentos,
O carro tem mais pontos de massa, para além do da Centralina.
O imobilizador está por baixo do quadrante. É uma caixa verde, confirma as fichas. Ligado ao imobilizador pode ser também falta de pilha/sincronização do comando!
Atenção que, o facto de ouvires a bomba de gasóleo, não significa que ela esteja a trabalhar em condições! Se não chegar gasóleo à pressão indicada ao regulador de pressão da entrada de motor, o carro não pega!
Cumprimentos,
- Edgar@Td5
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Fez-se luz na criatura e resolveu voltar a trabalhar! Apenas coloquei cerca de 15 a 20 litros de gasoleo e carreguei as cinco vezes no pedal e repeti a situação... Dei uma primeira vez à chave e quis dar um sinal, e à segunda vez pegou e ja trabalhou uma quarto de hora certinho!!! Agora o que poderá ter sido... Talvez algum lixo na boia e má leitura do nivel de gasoleo ou algum lixo em qualquer parte! Tenho que abrir a janela de visita À bomba e trocar filtros!!!
- BrunoBranco
- pleno TT
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Tudo o que seja problema simples e barato de resolver é de louvar!
-
- iniciante TT
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Re: Defender Td5 - Calou-se e não pega...
Qual era o problema?