Nota de demissão - Carlos Jorge Santos Mendes

Discussão sobre a polémica Federação contra o Todo Terreno Turístico
Responder
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Nota de demissão - Carlos Jorge Santos Mendes

Mensagem por MauricioLuis »

Subject: Nota de demissão


Caros Amigos,

Cumpre-me informar todos os Associados, amantes do Todo Terreno e Amigos que decidi abandonar, desde o passado dia 25 de Agosto, todo o trabalho que vinha desenvolvendo para e com esta direcção da FPTT.

Fui eleito na qualidade de vogal suplente da direcção, tendo sido deliberado na primeira reunião que todos os sete elementos seriam operacionais, dado o enorme trabalho que se avizinhava. Nesse sentido, sempre cumpri as tarefas que me foram atribuídas - e foram muitas -, bem como estive presente em todas as reuniões de direcção realizadas, geralmente com periodicidade quinzenal, tendo para tal percorrido mais de 300 km por reunião, a maioria dos quais em viatura própria.

Por razões várias, perdi a confiança no presidente da direcção. A ruptura tornou-se, assim, inevitável, por imperativos éticos e por se verificar, por parte do presidente da direcção, o incumprimento das normas estatutárias e legais relativas às competências e atribuições das Direcções de Associações sem Fins Lucrativos e ao regime de incompatibilidades a que estão sujeitos os titulares dos Órgãos Sociais de Federações Desportivas, por força do Artigo 44º do Decreto-Lei nº 144/93.

Aponto, de seguida, algumas das razões que fundamentam o meu afastamento e a minha demarcação relativamente ao modus operandi do ainda presidente da direcção da FPTT:

- Centralização de todas as decisões administrativas, financeiras e de governo da FPTT na pessoa do presidente, sem qualquer observação das atribuições legais da Direcção enquanto órgão colegial;
- Omissão total e permanente sobre a administração financeira da FPTT;
- Relação de assessoria nada clara e principescamente paga entre a FPTT e a empresa J M Santos Lima Unipessoal, propriedade do presidente da direcção.
- Apropriação pessoal, por parte do presidente, do protocolo com a LAND ROVER, bem como de prestação de serviços à marca e concessionário(s);
- Celebração, por iniciativa exclusiva do presidente, do 10º aniversário da FPTT por terras de Marrocos, em passeio organizado por entidade alheia à FPTT, desconsiderando quer o seu país, quer os associados pelos quais a FPTT existe.
- Preparação da mudança de sede de Lisboa para Santa Maria da Feira sem consulta prévia aos associados. De resto, a sede em Lisboa foi já ilegalmente esvaziada de toda a documentação fundamental para o seu regular funcionamento, em especial a contabilística, desconhecendo-se o paradeiro de toda essa documentação.
- Existência de milhares de euros de dívidas a fornecedores e a elementos da direcção.

Mais importa referir que:
- Estive presente em todas as reuniões de direcção de há cinco anos a esta parte, mas nunca vi uma acta. Nos últimos três anos, nunca vi o tesoureiro nem qualquer documento por ele assinado;
- Assuntos de natureza financeira e administrativa, nomeadamente assessorias e pagamento de prestação de serviços, nunca foram abordados em qualquer reunião;
- O assunto dos seguros e respectivas alterações de prémios foi tabu nas reuniões;
- O processo de utilidade pública foi metido na gaveta.



E finalmente:
- Porque quando confrontado com pedidos de esclarecimentos para estas e outras questões, em plena reunião de direcção do dia 25 de Agosto de 2005, no Restaurante Europa em Santa Maria da Feira, o presidente apenas respondeu com a baixeza do insulto torpe e gratuito, próprio de quem não quer ou não pode explicar-se por estar, de facto, muito comprometido.
- A arrogância, a prepotência, a ameaça, o "eu é que sei", a apropriação individual da FPTT como se da sua empresa unipessoal se tratasse e a persistente conversa sobre futilidades pessoais do presidente para queimar tempo, fugindo assim à discussão de assuntos substanciais são sinais preocupantes de que muita coisa anda mal na nossa Federação.

Por tudo isto, muito mais do que uma nota de demissão, esta informação pretende ser um alerta e um verdadeiro exercício de cidadania.



Saudações TT

Carlos Jorge Santos Mendes/ Presidente da Direcção do Clube Centroaventura
com todas as responsabilidades para com a info@aeisep.pt FPTT em dia.
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

Por estas e outras é que o TT nacional está como está.
todos sabem da minha opinião em relação a fptt , por isso fico por aki
Avatar do Utilizador
ParolaGoncalves
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 544
Registado: 03 ago 2005 12:59
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
Sócio LCP: 782
Localização: Lousã/ANGOLA
Contacto:

Mensagem por ParolaGoncalves »

Isto não é caso de polícia?.
Parola Gonçalves
LOUSÃ
www.landlousa.com
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

Agora mesmo estou a reenviar esta carta de demissão a Camara Municipal da Batalha a att da pessoa que me tem passado as licenças.
E que neste momento está lá um pedido deste senhores para um passeio na serra de aire e candeeiros , e qd esta mesma pessoa perguntou se eu ia ao passeio eu retorqui com uma pergunta " quem organiza? "
CMB: FPTT
Eu: Esses chulos .....
CMB : Porque dizes isso?
EU: em seu tempo te explico

Pois bem chegou a Hora :sing:
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por nmcabecadas »

É uma pena ninguém, com conhecimento de causa, fazer uma denúncia junto do Ministério Público ou das Finanças. Provavelmente era o fim de uma era e resolviam-se parte dos problemas do TT em Portugal.
Avatar do Utilizador
luisfvieira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 07 ago 2005 22:16
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Charneca da Caparíca

Mensagem por luisfvieira »

Boas;

Caso de policia???? SÓÓÓÓÓ???????

.... e o Pirata sou eu !!!!!!!!

:x :mad: :x :mad:

LOL
LuisFVieira
Charneca da Caparíca
luisfpvieira@yahoo.co.uk
TM 917615691
Avatar do Utilizador
Martimóveis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 29 ago 2005 10:46
Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
Sócio LCP: 245
Localização: Soure
Contacto:

E se eu vos disser q...

Mensagem por Martimóveis »

Sabem vocês por acaso que o Sr. Carlos Jorge anda a levantar esta poeira toda mas planeia candidatar-se à direcção da FPTT daqui a alguns meses???

Será q vai mudar alguma coisa??

A ver vamos (já dizia o cego)
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Mensagem por balta »

existem alguns casos identicos na política :sing:

isto vai de mal a pior :ohnao:
Paulo Baltazar
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por nmcabecadas »

Tendo em conta os acordos estabelecidos, a FPTT pode ser uma tentação e um negócio lucrativo. Seja como for, nunca devia haver um processo eleitoral antes de uma auditoria revelar tudo aquilo de que se fala mas que nunca foi provado. E daí, seguir ou não para o Ministério Público para dar seguimento a enventuais irregulariades que fossem encontradas.

Substituir uma gestão por outra, sem mais, não resolve o problema de credibilidade e menos ainda as contas da FPTT.
Avatar do Utilizador
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 306
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692
Localização: Guarda /Moçambique

Mensagem por João Paulo Amador »

:ohnao: :ohnao: :rofl: :rofl:
Responder