Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por carlossilvalr »

Nem mais... Ninguém diz que Compres um modelo para a vida :-) Podes sempre trocar...

Em relação a anos, qualquer um é bom desde que em bom estado! Não há grandes stresses em nenhuma serie. Só os de 96 na maioria, descola o tablier coisa que para mim é chato de resolver. Eu troquei o do mneu mas da trabalho.

Abraço
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por PJPENEDO »

O meu bebe 9 litros e tem filtro K&N e a bomba um pouquito avançada, mas mesmo muito pouco.
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Okapa, obrigado pessoal.

Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por PJPENEDO »

gcouto10 Escreveu:Okapa, obrigado pessoal.

Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Eu nem sabia que se podia por um Disco a diesel com gazes :sick: mas costumo ouvir quem alterou nos carros a gasolina, que há uma pequena perda de potencia, ganha-se um fantastico souvenir na mala e em caso de acidente o carro fica bombastico!!!! :D
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Ok fiz figura d'urso, mas isto justifica-se pelo facto de ter andado uns tempos de volta de alguns veiculos a gasolina e a sua troca para GPL..
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Belhelho »

PJPENEDO Escreveu:
gcouto10 Escreveu:Okapa, obrigado pessoal.

Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Eu nem sabia que se podia por um Disco a diesel com gazes :sick: mas costumo ouvir quem alterou nos carros a gasolina, que há uma pequena perda de potencia, ganha-se um fantastico souvenir na mala e em caso de acidente o carro fica bombastico!!!! :D
Quanto a perda de potência, ja há uns kits bons um bocado mais caros mas com 1800€ e não tem perdas de potência, quanto ao souvenir nada a fazer mas em malas grandes e fundas ja quase não se nota, quanto ao bombástico é mito pois em alguns acidentes entre carros a gasolina e gás, os a gasolina é q pegaram fogo passando aos outros e o sistema de gás além de danificado não explodiu...isso eram mitos da era passada, neste momento ja há muitos bons sistemas de GPL e não só capazes de fazer um bom progresso em motores grandes, e ate ja podem estacionar em parques subterrâneos ;)

Abraco
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por BrunoBranco »

Belhelho Escreveu:
PJPENEDO Escreveu:
gcouto10 Escreveu:Okapa, obrigado pessoal.

Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Eu nem sabia que se podia por um Disco a diesel com gazes :sick: mas costumo ouvir quem alterou nos carros a gasolina, que há uma pequena perda de potencia, ganha-se um fantastico souvenir na mala e em caso de acidente o carro fica bombastico!!!! :D
Quanto a perda de potência, ja há uns kits bons um bocado mais caros mas com 1800€ e não tem perdas de potência, quanto ao souvenir nada a fazer mas em malas grandes e fundas ja quase não se nota, quanto ao bombástico é mito pois em alguns acidentes entre carros a gasolina e gás, os a gasolina é q pegaram fogo passando aos outros e o sistema de gás além de danificado não explodiu...isso eram mitos da era passada, neste momento ja há muitos bons sistemas de GPL e não só capazes de fazer um bom progresso em motores grandes, e ate ja podem estacionar em parques subterrâneos ;)

Abraco
Com tudo isso o meu medo e que o Governo se lembre de alterar os impostos que aplica sobre o GPL... (espero que nenhum deles esteja a ler isto!!) :sing:
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Boas pessoal,

Não quero deixar este topic morrer, e como tal dadas as minhas indecisões venho colocar mais uma questão.

Motor VM, 200tdi e 300tdi. Obviamente que não venho perguntar qual o melhor, mas da vossa experiência, quais os problemas que devo esperar em cada um deles?

Não faz sentido ir pra um 200 se puder ir pra um 300? e VM, forget?

Cumpts
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por moreirinha »

Em vez de decidir antes comprar o melhor que encontrar!!!
Mas para mim não faz sentido comprar o 200 se pode ter um 300 e o VM é um caso à parte, ou se gosta ou não.
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Para um VM é preciso uma boa dose de loucura... É um motor incrível mas tem o seus... digamos... nem sei bem como expressar... Quem o tem sabe do que falo :D
Apanham-se por vezes uns sustos com a coisa, mas como disse é um motor incrível! Basta ouvir o tractor!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Por curiosidade, esse Classic da foto é um VM?

Claro que a sonoridade da coisa é algo que faz diferença, mas considero que ao adquirir um veiculo com esta "idade" para uso diário já corro algum risco. Se eliminar qualquer coisinha que seja no factor surpresa do motor já é uma ajudinha :)

Obrigado pelas respostas

Cumpts
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Freepedro »

gcouto10 Escreveu:Por curiosidade, esse Classic da foto é um VM?

Claro que a sonoridade da coisa é algo que faz diferença, mas considero que ao adquirir um veiculo com esta "idade" para uso diário já corro algum risco. Se eliminar qualquer coisinha que seja no factor surpresa do motor já é uma ajudinha :)

Obrigado pelas respostas

Cumpts
Sim é um VM, dos poucos VM de 4 portas... :)

Boa sorte com a procura
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por nuno.1 »

O ideal sera ires procurando e testando, ate encontrares um que esteja bom e gostes.
Imagem
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Excluindo a possibilidade de instalar um motor 300tdi num range de 3 portas, existe de origem algum 300tdi de origem?

Cumpts
Avatar do Utilizador
mak
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 30 mai 2012 09:53
Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi
Sócio LCP: 2711
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por mak »

Não!

De origem, de 3 portas apenas existem os VM e os 200.

Existem alguns de 3portas com motor 300 mas foram alterados...
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Agradeço todas as repostas e já me sinto mal em continuar a perguntar sem passar á pratica, no entanto todos os dias procuro mas como não quero dar um passo em falso... quero tirar todas as questões que me vão surgindo! Lamento a paciência que vou retirando.. :)

O que pensam sobre a aquisição de um range 300 tdi com já mais de 300mil kms e a possibilidade de lhe trocar este motor (e peças que desgaste) por novas? Isto considerando que lhe consigo baixar o preço dado a rodagem que já tem ..

Isto porque estou a ponderar essa possibilidade

Cumprimentos
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Com a vossa ajuda e de um ou outro mecânico LR com quem conversei, a minha escolha está definida e estou a procura de um disco 300 tdi :) boa ou má, é aquilo que procuro de momento!

Muchas gracias e cumprimentos
Avatar do Utilizador
mak
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 30 mai 2012 09:53
Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi
Sócio LCP: 2711
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por mak »

o 300tdi, é de 4 portas, tem mais utilidade, no entanto existem pessoas que so preferem mesmo o de 3 portas..
sao gostos..

os 300000 km sao alguma coisa, pode no entanto nao significar nada, comprei agora um com 270000 e de motor esta muito bom, cheguei a ver um com 130000 e nao o comprei por causa do motor.. hehe

tudo dependo do tratamento, do valor, e da possibilidade de o colocar bom..

se entenderes, vai colocando ai os anuncios.. podemos sempre tentar dar uma opiniao, claro que podem haver "mirones" mas a internet é mesmo assim.. com um click tudo se descobre
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Boas

Eu por acaso estou a procura do de 5 portas, não só porque prefiro mas porque ouvi da boca de mais do que um mecanico que trata destes animais diariamente que ha mais facilidade de encontrar material. Se é verdade ou não, eu não sei, mas como também o prefiro esteticamente não faz diferença.

Há alguns que dizerm ter sido apenas de estrada e de facto têm aspecto disso. os km's nem aos 200000 chegam e isso é sempre um facto que alicia, pode é ser enganador como acabaste de dizer. Vou me começar a deslocar fazendo acompanhar de um mec amigo que me ajudará a identificar os pontos chave que por aí ja me disseram bem como pelos artigos que encontrei por aqui e fora daqui relativamente a motores 300tdi! Até posso aqui especificá-los caso seja uma ajuda para alguém que esteja no meu caso

Quanto à publicação de links exactamente pelos motivos que deste também prefiro não o fazer :D

Esse de 130 por acaso não era branco?

Cumpts
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Adiante, vou este sábado ver dois Discos, algum teste em especifico que considerem importante fazer no 300tdi para ter alguma informação?

gracias
Responder