Opinião sobre Pneus URGENTE

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Responder
afonseca
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 25 jul 2013 14:59
Land Rover: Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Opinião sobre Pneus URGENTE

Mensagem por afonseca »

Bom dia rapaziada,

Aqui há uns (largos) tempos coloquei um post sobre este assunto e como agora necessito finalmente de tratar do assunto com urgência, pedia novamente o V/ conselho.

Tenho um 300tdi com molas e amortecedores OME +2” e agora queria por uns pneus capazes de ultrapassar "qualquer obstáculo", mas ainda assim mantendo um bom comportamento em estrada, uma vez que ainda fará uma utilização diária com alguma frequência e também autoestrada em deslocações até percursos todo-terreno (norte do país, etc).

Algo muito importante seria a tracção em piso molhado, uma vez que sempre considerei o comportamento em chuva “desastroso" com os pneus standard.

Depois de pesquisar um pouco, estava inclinado para uns Cooper STT Pro (mas tenho receio do comportamento em estrada) ou ST Maxx e em termos de medidas estou indeciso entre 235/85R16 ou 265/75R16.

Agradecia a V/ opinião, se têm experiência com estas medidas, modelo de pneus, etc. E já agora se algum bom samaritano os tivesse instalados e pudesse mostrar o comportamento num instantinho, melhor ainda!

Grande abraço.
Avatar do Utilizador
isaac escapa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 12 nov 2006 19:37
Land Rover: Ex Discovery 300 Tdi 1994
Actual Discovery Td5 2003
Sócio LCP: 1607
RTI: 0
Localização: Alcanhões-Santarém

Re: Opinião sobre Pneus URGENTE

Mensagem por isaac escapa »

Boas tive a medida 235/85R16 num disco 300 que tive com suspensão +5 e comportamento foi 5 estrelas mas tens que ir ao corte e costura :D no caso dos 265/75R16 tenho essa medida no td5 e não tenho nada apontar. :cool:
afonseca
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 25 jul 2013 14:59
Land Rover: Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Re: Opinião sobre Pneus URGENTE

Mensagem por afonseca »

Olá boas,

Agradeço a opinião e na verdade já foi ao corte! Só falta mesmo decidir medida e marca/modelo! E no caso de marca/modelo qual a sugestão?
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Opinião sobre Pneus URGENTE

Mensagem por Naflopes »

Boas, eu tenho bf mud mas um pouco maiores e não me queixo, mas nunca testei cooper.
Avatar do Utilizador
isaac escapa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 12 nov 2006 19:37
Land Rover: Ex Discovery 300 Tdi 1994
Actual Discovery Td5 2003
Sócio LCP: 1607
RTI: 0
Localização: Alcanhões-Santarém

Re: Opinião sobre Pneus URGENTE

Mensagem por isaac escapa »

Boas eu já tive BF Km1 e foram top :cool: Agora tenho cooper discover stt e também são top agora saíram ao cooper pro mas não sei opinar sobre isso.
Responder