EMAIL DA DGV SOBRE O USO DE BACKETS

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
mikeRANGErover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 411
Registado: 22 fev 2009 22:46
Land Rover: Range Rover
Sócio LCP: 2046
Localização: Norte

Re: EMAIL DA DGV SOBRE O USO DE BACKETS

Mensagem por mikeRANGErover »

Complicado é este País! nestas e noutras questões... parece que ninguém se entende...
Eu também ando com pneus não averbados e nunca implicaram comigo...(bate na madeira)...mas não é por isso que estão legais...
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: EMAIL DA DGV SOBRE O USO DE BACKETS

Mensagem por Vinnie »

Aconselho-vos vivamente a tratarem de legalizar as cenas, pneus é fundamental, fica mais caro uma multa de pneus do que a legalização, e a legalização só pagas uma vez, a multa é sempre que calhar.

Abraço,
Vinnie
Avatar do Utilizador
mamgo77
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 336
Registado: 01 dez 2012 20:29
Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
Sócio LCP: 2651
RTI: 0

Re: EMAIL DA DGV SOBRE O USO DE BACKETS

Mensagem por mamgo77 »

Vinnie Escreveu:Aconselho-vos vivamente a tratarem de legalizar as cenas, pneus é fundamental, fica mais caro uma multa de pneus do que a legalização, e a legalização só pagas uma vez, a multa é sempre que calhar.

Abraço,
Vinnie
palavras sábias!!!
não é "picuice" ter tudo legal, é uma forma de andar descansado, sem stress tipo: "está a bófia ali, tenho de virar aqui", no caso das baquets, tive umas sparco no p@tr#l, e tinham lá uma etiqueta com a certificação da homologação, eram rebatíveis, mas pelo que percebi no centro de inspecções não bastam ser rebatíveis, até porque o inspector só depois de ver o tal selo, é que passou à fase seguinte e estava à vista que eram rebatíveis, por isso ele foi mesmo à procura da homologação!

mas isto é tramado, falei com um sr no centro de inspecções, e ele disse-me que em relação aos bancos de trás, só se o inspector detectasse que os bancos não são de origem, é que podia implicar, agora que os montei, já me disseram que alterando a configuração de origem, chumba sempre. como é que eles sabem qual é a configuração de origem? hoje em dia, os defender trazem bancos virados para a frente, e se o livrete diz "até 6 lugares", ele até me disse que bastava ir com o banco do condutor!! contradizem-se a toda a hora, e como sabem eles a configuração da cada carro?
a minha zafira é de sete lugares, os dois que ficam escondidos debaixo do chão nunca vão montados à inspecção, mas até hoje ninguém perguntou por eles nem sequer os fiscalizaram, podiam bem estar estragados, partidos ou sem cintos que ninguém dava por isso!! isto sim é rigor na fiscalidade! :crazy:
Avatar do Utilizador
Cassadoure
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 17 jun 2010 10:13
Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969
RTI: 0

Re: EMAIL DA DGV SOBRE O USO DE BACKETS

Mensagem por Cassadoure »

Desculpem lá estar a desenterrar poeira mas ainda tenho as minhas dúvidas: Rebativeis para quê (se o carro tiver 4 portas)???
E o RÁDIO? Também é preciso averbar? E com as colunas da mesma marca ou de marcas diferentes?
Já na parte dos tapetes fico com uma dúvida : Têm que ter tigres ou podem ser daquelas peludas?
Responder